Coleção | Helena Bordon em parceria com Batiche

HELENA BORDON FOTO BY LAHH 2Imagem da internet

A amizade entre Natalie Basiches, estilista da Batiche, e Helena Bordon resultou em novidades para o verão: uma coleção cápsula exclusiva desenvolvida a quatro mãos que une características fortes das duas partes - o mood fresh e descontraído da marca com a personalidade e estilo da influencer e empresária.

São quatro modelos – saia, body e dois vestidos, um longo e outro curto - que unem estampa inédita de referências étnicas, cores vivas e modelagens versáteis para serem usadas em diferentes ocasiões ao longo da estação.

329768 761974 capa web

Além das peças da marca ocuparem parte do armário de Helena, as túnicas, saídas e caftãs, carros chefe da label, também estiveram presentes nas malas de férias de várias personalidades e influencers nessa temporada. Nas praias mais badaladas deste final de ano, Fe Paes Leme, Ellen Jabour, Glória Maria, Cris Tamer, Gabriela Pugliesi, Paula Fernandes, Thassia Naves, entre outras personalidades, desfilaram com coloridas peças da coleção de Verão 17/18 inspirada na América Latina.

329768 761973 batiche e helena bordon vestido curto r 348

A coleção cápsula está disponível com exclusividade na loja da Helena, no Itaim, em São Paulo e a coleção completa da Batiche pode ser encontrada na loja da marca, no Itaim, em São Paulo, em seu e-commerce próprio e em mais de 120 multimarcas pelo país.

Última atualização em Seg, 15 de Janeiro de 2018 10:46
 

Tabaco pode matar 1 bilhão de pessoas no século 21

lg 43808f04 9500 4af1 bc50 4d286765d39fFoto: Pixabay

O tabagismo é responsável pela morte de uma em cada 10 pessoas no mundo. Com o crescente números de fumantes, consequentemente o número de mortes causadas pelos cigarros também teve um aumento substancial. O relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontou que os óbitos causados pelo tabagismo aumentou de 4 milhões, no início do século, para mais de 7 milhões. Ainda de acordo com a OMS, o tabaco poderia provocar no século 21 o total de um bilhão de mortes em todo o planeta.

Somente no Brasil mais de 156 mil mortes foram registradas provindas do vício aos cigarros. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou dados inéditos sobre o custo econômico e de saúde relacionado ao tabaco, tendo como base o estudo realizado em 2015 pela pesquisadora Marcia Pinto, do Instituto Fernandes Figueira, da Fiocruz. Os dados apresentam que o país registrou 478 mil infartos e internações devido a doenças cardíacas, e 378 mil doenças pulmonares provocadas pelo cigarro.

Além dos danos à saúde, o tabagismo também tem impacto direto na economia brasileira. Por ano, estima-se que o tabaco gera uma perda econômica que gira em torno dos R$ 56 bilhões. Gastos estes provindos do custo de tratamentos de doenças, por perda de produtividade dos usuários e por mortes prematuras. Estima-se que um fumante ativo perde aproximadamente sete anos de vida, no caso dos homens, e seis anos de vida, no caso das mulheres.

A OMS também salienta que os resíduos de tabaco contêm mais de 7.000 substancias tóxicas, diversas delas cancerígenas para o ser humano, que envenenam o meio ambiente e ajudam a provocar o efeito estufa. Além disso os resíduos de cigarros jogados na natureza correspondem a cerca de 30% a 40% dos objetos recolhidos nas atividades de limpeza da costa e do lixo urbano.

oms afirma que o tabaco pode matar 1 bilhao de pessoas no seculo 21Imagem da internet

Segundo Allen Carr, best-seller mundial com o livro O Método Fácil de Parar de Fumar, publicado no Brasil pela Bazar Editorial, “os fumantes acreditam que estão possuídos por algo ruim. No início, eles dizem ‘eu vou parar, não hoje, mas amanhã’. Mas com o passar do tempo, chegam a um estágio em que acreditam que não têm força de vontade, ou que o cigarro possui algo que eles precisam obter para desfrutar da vida”.

Carr ainda explica que a nicotina é a droga contida no cigarro que vicia o fumante: “Ela é a droga que mais rapidamente provoca dependência. Um único cigarro pode ser suficiente para nos tornar viciados. Cada baforada num cigarro libera para o cérebro, através dos pulmões, uma pequena dose de nicotina que age mais rapidamente do que a dose de heroína que um viciado injeta na veia”.

Última atualização em Sex, 12 de Janeiro de 2018 17:41
 

Replay leva a REVOLUÇÃO DENIM para Pitti Uomo

329687 761737 celebridades em evento da replayCelebridades em Evento da Replay 
(Divulgação)

Florença, 11 de janeiro de 2018 - Durante a noite de 10 de janeiro no Pitti Uomo 93, Replay lançou o “Denim Revolution”, em Florença.

Ex Manifattura Tabacchi, foi o local escolhido para as acrobacias exclusivas, show de luzes e efeitos 3D que proporcionaram o cenário para a introdução da Hyperflex +, uma coleção cápsula masculina e feminina em diferentes lavagens com flexibilidade  e tecnologia revolucionária. O lançamento é resultado dos esforços do centro de pesquisas da marca, localizado em Treviso.

 O evento exclusivo contou com a presença dos principais clientes da marca, imprensa, supermodelos e celebridades internacionais, incluindo o vencedor do Oscar Adrien Brody, a supermodelo de Israel Bar Refaeli, a angel da Victoria's Secret, Joan Smalls, Meredith Mickelson, Jessica Clarke e Lance Stroll.

Também estavam presentes Alessandro Cattelan, conhecido por sua participação no X Factor italiano, acompanhado da apresentadora Aurora Ramazzotti. Outras personalidades notáveis compareceram, como Melissa Satta, a blogueira de moda Chiara Biasi e Miriam Leone representando a arte e cinema italiano.

 A noite continuou com um animado DJ set da dupla francesa OFENBACH, formada por Dorian Lo e César de Rummel. Em seguida, a dupla britânica DISCLOSURE, animou a pista até altas horas.

329687 761736 matteo sinigaglia e bar refaeliMatteo Sinigaglia e Bar Refaeli 
(Divulgação)

Fashion Box S.p.A.

Fundada em 1981, a Fashion Box S.p.A. é uma empresa líder internacional no segmento denim. Com sede em Asolo (província de Treviso), o grupo italiano cria, anuncia e distribui roupas casuais, acessórios e calçados para homens, mulheres e crianças com as marcas REPLAY, REPLAY & SONS, e NÓS SOMOS REPLAY.

A Fashion Box atua em mais de 50 países, abrangendo todos os mercados europeus, Oriente Médio, Ásia, América Latina e África. A rede de distribuição grossista consiste em 3.000 pontos de venda, mais 200 lojas de varejo. As exportações representam 85% do volume de negócios.

329687 761735 ex manifattura tabacchiEx Manifattura Tabacchi 
(Divulgação)

Sobre a Replay

Criada em 1978, a Replay nasceu do desejo de criar um jeans democrático e único. O nome nasceu com a ideia de reforçar a missão da marca de reinterpretar roupas do passado com um toque contemporâneo.

A marca está em mais de 50 países da Europa, Oriente Médio, Ásia, Américas e África e possui uma rede de distribuição com mais de 3.000 pontos de venda e 200 lojas próprias. Toda sua produção é feita na cidade de Asolo, região de Treviso, na Itália, em polo industrial próprio e de última geração, onde são confeccionadas aproximadamente 6 milhões de peças por ano. No Brasil, além das três lojas próprias, a Replay pode ser encontrada em mais 250 pontos de vendas em lojas multimarcas.

www.replayjeans.com.br

www.instagram.com/replay_brasil

Última atualização em Qui, 11 de Janeiro de 2018 14:34
 

Lançamento | Cactos lança nova música "Farofeiro"

08Foto: Edna Fróes
 
O ano de 2018 mal começou e o Cactos já está com novidade. O duo de rock curitibano dá continuidade a seu projeto acústico e lança a música Farofeiro.
Composta majoritariamente por José Maltaca (cajón), ainda na época de ensino médio, a faixa narra um humorado causo praieiro onde nada dá certo ao peculiar protagonista. 
A dinâmica de Farofeiro, por si só, chama a atenção. Gravada ao vivo no Nicos Studio (Curitiba/PR), ela foge ao padrão da dupla ao mostrar José cantando a primeira parte, enquanto Guilherme Mattar (voz/violão) assume no trecho seguinte.
 
Farofeiro encerra o próximo EP da banda, AcustiCactos, voltado aos violões e previsto para os meses seguintes. A discografia conta atualmente com Cactos EP (2014) Tanto Faz e Tanto Fez (2015), fincados no rock alternativo.
 

Última atualização em Ter, 09 de Janeiro de 2018 17:24
 

Cardápio – Cardápio Detox – Festas de Fim de ano

How Safe is a Spring Detox Diet for Your Heart 722x406

As Festas de fim de ano costumam provocar exageros alimentares que comprometem as dietas de emagrecimento e propiciam o ganho de peso indesejável. Por isso, a alimentação pós-festas é fundamental para o processo de detoxificação, caracterizado pela redução de líquidos e toxinas acumulados. Confira um exemplo de cardápio:

 

Café da manhã

- Suco verde (couve, hortelã, limão, água de coco e abacaxi)

- Panqueca de banana, canela e farelo de aveia

Alimento Quantidade Calorias
Couve 1 folha 13 kcal
Água de coco 1 copo (200 ml) 40 kcal
Abacaxi 1 fatia 36 kcal
Farelo de aveia 1 colher de sopa 45 kcal
Banana 1 unidade 60 kcal
Ovo 1 unidade 61 kcal
Total --- 255 kcal

 

Comentário: suco verde feito com couve, abacaxi e água de coco é fundamental para iniciar o dia com antioxidantes em grande proporção, além de contribuir para a eliminação de líquidos em excesso.A panqueca de banana é fonte de energia e carboidratos de absorção lenta, por ser feita com o farelo da aveia, garantindo uma maior concentração de fibrassolúveis(chamadas de betaglucanas) eamido resistente.

 

Lanche da manhã

- Castanhas e coco fresco

- Água de coco natural

Alimento Quantidade Calorias
Castanhas do Pará 2 unidades 50 kcal
Água de coco 1 copo de 150 ml 34 kcal
Lascas de coco fresco 2 unidades pequenas 98 kcal
Total --- 182 kcal

 

Comentário: No lanche da manhã, a combinação de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, minerais e eletrólitos é uma importante estratégia nutricional. A castanha do Pará é a principal fonte de selênio, um antioxidante que também auxilia no processo de detoxificação hepática.

 

água de coco garante a reposição de eletrólitos (sódio e potássio) e contribui para a hidratação eficaz. Aslascas de coco promovem saciedade e são ricas em fibras, auxiliando na saúde intestinal.

 

suco detox de abacaxi para perder barriga

Almoço

- Salada de folhas verdes com palmito

- Legumes assados (abobrinha e batata doce) com ervas (alecrim, orégano, tomilho)

- Quinua cozida com cebola roxa

- Chá gelado de hibisco com hortelã sem adoçar

Alimento Quantidade Calorias
Alface 1 folha picada 12 kcal
Rúcula 2 folhas 10 kcal
Palmito 2 colheres de sopa 14 kcal
Abobrinha 2 colheres de sopa 15 kcal
Batata doce 2 colheres de sopa 64 kcal
Quinua 3 colheres de sopa 169 kcal
Total --- 284 kcal

 

Comentário: O almoço deve ser leve e balanceado, sendo uma importante estratégia o consumo de alimentos de origem vegetal, ricos em fibras e fitoquímicos que promovem o equilíbrio corporal. O ideal é começar com um prato de salada de folhas verdes e palmito, temperado com um fio de azeite e sumo de um limão, para facilitar a digestão e fornecer vitamina C (limão) e ômega-9 (azeite). Os legumes assados com ervas são fontes de fibras e carboidratos de absorção lenta, garantindo energia sem provocar pico de glicose e hipoglicemia de rebote. A quinua é a fonte proteica da refeição, sendo um cereal que fornece aminoácidos em boa proporção, além de vitaminas do complexo B e minerais.

 

Lanche da tarde

- Bebida energética sem açúcar (versão Sugar Free) -

- Smoothie de bebida vegetal de castanha, frutas vermelhas e cacau.

Alimento Quantidade Calorias
Bebida vegetal de castanhas 1 copo de 200 ml 80 kcal
Frutas vermelhas 1 xícara de chá 39 kcal
Cacau 1 colher de sopa 50 kcal
Bebida energética sem açúcar 1 lata (250 ml) 0 kcal
Total --- 169 kcal

 

Comentário: Para promover energia, sem aumentar o valor calórico do dia, no lanche da tarde recomenda-se uma latade bebida energética sem açúcar, visto que o excesso de açúcar desequilibra o processo de detoxificação esperado com esse cardápio. Além disso, o smoothie de frutas vermelhas, cacau e bebida vegetal de castanhas fornece alta concentração de fitoquímicos com ação antioxidante, principalmente antocianinas presentes no cacau e nas frutas vermelhas.

 

Jantar

- Sopa de abóbora, gengibre e couve refogada com azeite de oliva extravirgem

- Melancia

Alimento Quantidade Calorias
Sopa de abóbora com gengibre 1 prato 160 kcal
Couve-manteiga 2 colheres de sopa 36 kcal
Melancia 1 fatia média 66 kcal
Azeite de oliva 1 colher de sopa 90 kcal
Total --- 352 kcal

 

Comentário: sopa de abóbora com gengibre, para o jantar, é uma opção rica em betacaroteno (abóbora) e gingerol (gengibre), dois importantes antioxidantes que contribuem para a redução de radicais livres que se acumulam com o excesso de alimentos calóricos das festas. A melancia, principalmente a parte branca, é fonte de citrulina, um aminoácido precursor da arginina que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, contribui para a entrega de nutrientes aos tecidos corporais, além de ser rica em água e também auxiliar na hidratação.

 

Valor calórico total: 1242 kcal – aproximadamente 1200 kcal/dia.

Última atualização em Ter, 09 de Janeiro de 2018 16:20
 

A primeira TV Modular MicroLED de 146 polegadas

Com tecnologia MicroLED, que consiste em milhões de LEDs microscópicos que emitem luz própria, TV Modular é uma das muitas inovações apresentadas no evento First Look deste ano

 

image005
Imagem meramente ilustrativa

A Samsung Electronics Co. Ltd. apresentou a "The Wall"* - o primeiro modelo MicroLED de 146 polegadas do mundo - em seu evento anual First Look na CES 2018. A tela de TV MicroLED modular de 146 polegadas, formada por milhões de LEDs microscópicos que podem emitir luz própria, foi exibida juntamente com as mais recentes inovações da Samsung em tecnologia de telas, mostrando como a televisão está evoluindo para oferecer aos consumidores uma experiência visual excepcional, ao mesmo tempo que o televisor se torna uma central inteligente dedicada a melhorar o dia a dia dos usuários.

 

O First Look deste ano, que contou com a participação de mais de 300 meios de comunicação e influenciadores globais, incluiu comentários de Jonghee Han, presidente de Visual Display da Samsung e Dave Das, vice-presidente sênior de Consumer Electronics da Samsung Electronics America. Ambos delinearam a visão de futuro da Samsung, em que as telas de TV oferecem imagens brilhantes e também evoluem para se integrar perfeitamente à vida das pessoas.

 

"Na Samsung, estamos empenhados em oferecer aos consumidores uma vasta experiência em TVs de última geração", disse Jonghee Han, presidente da divisão de Visual Display da Samsung Electronics. "Como a primeira televisão modular MicroLED de consumo do mundo, a 'The Wall' representa outro avanço. Ela pode se transformar em qualquer tamanho e oferece brilho, ampla gama e volume de cores e níveis de preto incríveis. Estamos entusiasmados com este próximo passo ao longo de nossa caminhada para o futuro da tecnologia de telas e a incrível experiência visual que esta oferece aos consumidores", afirma Han.

 

image006

Imagem meramente ilustrativa

 

Primeira TV Modular com MicroLED: a tela do futuro

A "The Wall" da Samsung, uma TV modular de 146 polegadas com tecnologia MicroLED, oferece uma definição incrível, sem restrições de tamanho, resolução ou forma. Ela é uma TV formada por milhões de emissores de luz (LEDs) microscópicos, em escala micrométrica (µm), que são sua própria fonte de iluminação.

 

A tecnologia MicroLED apresentada na The Wall elimina a necessidade de filtros de cores ou luz de fundo, oferecendo aos consumidores a experiência visual suprema. A tela MicroLED se destaca pela sua durabilidade e eficácia, incluindo eficiência luminosa, vida útil da fonte de luz e consumo de energia, estabelecendo o padrão para futuras tecnologias de telas grandes.

 

Com um design baseado em módulos e sem moldura, a "The Wall" também exemplifica como os consumidores podem personalizar seus tamanhos e formas de televisor para atender às suas necessidades. A tela pode se adaptar para servir diferentes propósitos, como criar uma tela do tamanho da parede para múltiplos espaços.

 

Tecnologia AI (Inteligência Artificial) para qualidade de imagem 8K: maximizando a experiência do espectador

A Samsung também apresentou a primeira TV QLED do mundo com tecnologia 8K AI, que será lançada* internacionalmente, começando com a Coréia do Sul e os Estados Unidos, durante o segundo semestre de 2018. Esta tecnologia AI (Tecnologia Artificial) aprimora o conteúdo por upscale de fontes de definição padrão para uma resolução 8K. Ela emprega um algoritmo proprietário para ajustar a resolução da tela com base nas características de qualidade da imagem de cada cena, melhorando continuamente a visualização e transformando facilmente qualquer tipo de conteúdo de qualquer fonte em 8K.

 

Esta solução 8K maximiza a experiência de visualização com diversos novos recursos, incluindo aprimoramento de detalhes - para melhorar o conteúdo de definição padrão; redução de ruído; função de restauração de contornos - que destaca os objetos na tela com mais clareza; e ajuste de som automático para diferentes conteúdos, como eventos esportivos ou shows de música.

 

Smart TV de 2018, aprimorada com Bixby e SmartThings

A Samsung apresentou as funções de conexão e conveniência aprimoradas às Smart TVs Samsung no evento First Look, incluindo Bixby, SmartThings e Universal Guide.

 

A Bixby é uma plataforma de assistente inteligente desenvolvida pela Samsung que permite uma interação mais fácil entre a TV e seus usuários, graças à sua UX (experiência de usuário) intuitiva e recursos abrangentes de análise de voz. As Smart TVs de 2018 da Samsung também oferecerão compartilhamento e conectividade mais fácil, graças ao SmartThings, a plataforma de Internet das Coisas (IoT) da Samsung. Ele oferece uma maneira mais simples de controlar a televisão e sincronizar com outros dispositivos. Em 2018 também haverá o lançamento do Universal Guide - um guia de programas avançado que recomenda automaticamente programas de TV e conteúdo, de acordo com as preferências do usuário.

 

O evento First Look também destacou uma variedade de linhas de produtos, apresentando tecnologia 8K-AI (Inteligência Artificial), jogos 4K em HDR, HDR10+, novas experiências com as Smart TVs Samsung e muito mais. Essa foi a chance dos convidados verem na prática as inovações mais incríveis da Samsung em TVs.

 

*Ainda sem previsão de lançamento do produto no Brasil.

Última atualização em Ter, 09 de Janeiro de 2018 10:45
 


Página 16 de 63
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.