Brasileiro em um dos maiores festivais de filmes

Bullies de Daniel Bydlowski estreia no 34th Annual KidFilm Family Festival, importante festival para o cinema infantil produzido pelo USA Film Festival

imagem release 1172932 mediumDivulgação/Daniel Bydlowski

Annual KidFilm Family Festival, primeiro festival desse tipo e o maior evento de artes de mídia infantil nos Estados Unidos, contará com uma importantíssima conscientização sobre o bullying e a violência infantil. O filme Bulliesestreará nesta 34ª edição do festival, que ocorre no dia 20 de janeiro, Dallas/Texas. Este festival é produzido pelo USA Film Festival – uma importante organização com mais de 48 anos de história, dedicada ao reconhecimento da excelência nas artes cinematográficas.

Já foram apresentadas neste festival grandes produções de Hollywood como Kung Fu Panda 3 (DreamWorks), Uma Aventura LEGO (Warner), A Era do Gelo (Blue Sky Studios), O mundo dos pequeninos (Estúdio Ghibli) e outros. Este ano, o filme Bullies pretende trazer para plateia deste festival a chocante realidade do bullying, e que precisa ser combatida.

imagem release 1173270 medium

Divulgação/Daniel Bydlowski

 

Bullies é um filme com uma proposta diferente dos outros já produzidos sobre o tema. Ele não tem como público principal pais e professores, mas sim os jovens e crianças que sofrem e praticam o bullyingDaniel Bydlowski também conduz a campanha Mais Entretenimento, Menos Bullying para que outros jovens saibam que há apoio para o que eles estão passando, além de incentivar a educação contra esse tipo de agressão.

imagem release 1172929Divulgação/Daniel Bydlowski

No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas para evitar o sofrimento da violência, ele encontra um esconderijo. Porém, para continuar nesse lugar, ele precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinhos de que tanto gosta. Assim, Daniel demonstra artisticamente os conflitos causados pelo bullyingBulliespretende mostrar para as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, que não estão sozinhas e que podem contar com apoio de outros.

Para mais informações sobre o festival, acesse: http://www.usafilmfestival.com/

Última atualização em Seg, 08 de Janeiro de 2018 14:37  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.