Ópera de Arame receberá Vale da Música, projeto inédito no país

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganha o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudará o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço tem recebido benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Agora, uma nova fase se inicia com a implantação de música e cultura diariamente. Um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame irá receber shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h. A estreia do projeto será 21 de setembro.

“O Vale da Música é um projeto que destacará Curitiba no cenário cultural do país. Um grande intercâmbio artístico que envolverá músicos de alta qualidade, possibilitando ao público uma aproximação às várias vertentes da música instrumental. É um marco em um dos pontos mais visitados da cidade, que ganhará outro significado com o projeto”, conta Alan Eccel, sócio da empresa Futura Fonte.

A ideia de oferecer mais para a cidade com o Vale da Música veio da vocação artística do local e com o objetivo de manter a programação do espaço, além dos shows que acontecem à noite. Com a nova programação, o Vale da Música espera receber 100 mil pessoas por mês nos eventos, ao longo de um ano de projeto. 

“É com muito orgulho que anunciamos essa nova fase do Parque das Pedreiras. A Ópera de Arame, um espaço que historicamente recebe grandes espetáculos, agora terá um calendário diurno de música e arte. Esse é apenas o embrião de um universo de possibilidades culturais que o Vale da Música trará para a cidade, graças à parceria com o Bradesco, que presenteia a cidade com esse projeto. Será uma referência no país que irá impactar no turismo e, principalmente, na relação dos próprios curitibanos com a Ópera”, celebra Hélio Pimentel, vice-presidente de Operações do Parque das Pedreiras e sócio da DC Set Eventos – Curitiba. O Parque das Pedreiras consiste no conjunto turístico da Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame.

Mais de 800 shows durante um ano

Com a proposta de democratizar a cultura e dar vida ao cenário musical da cidade, o Vale da Música terá quase 200 horas mensais de shows ao vivo. Com a curadoria musical de Victor Gabriel Castro, já são mais de 50 grupos selecionados para participar. Além de composições autorais, o Vale da Música também contará em seu repertório com mais de 150 releituras de grandes sucessos da história da música desenvolvidas exclusivamente para o projeto.

“Nossa prioridade é trazer a diversidade musical ao palco do Vale da Música. Dentre os grupos pré-selecionados temos diversos estilos como MPB, choro, world music, clássicos do rock, blues, jazz e flamenco. Vai ser um grande espetáculo”, comenta Castro, instrumentista e compositor que atua como produtor cultural em Curitiba há 10 anos.

Um novo cenário para a Ópera de Arame

O palco flutuante é um dos destaques do Vale da Música. Com estrutura móvel desenvolvida exclusivamente para o projeto e arquitetura que remete mais a uma escultura, o palco será visível de várias partes da Ópera de Arame, centralizado a seis metros para dentro do lago. Desenvolvido pelo arquiteto Felipe Guerra, a inspiração veio da própria arquitetura do teatro, sem interferir na composição do todo.

“Foi um projeto que me envolvi emocionalmente ao criar e fazer parte. Para a concepção utilizei os mesmos materiais da Ópera de Arame na estrutura, e trouxe o movimento orgânico na cobertura em lona cristal, como se estivesse saindo da água e retornando ao lago”, explica Guerra.

O palco móvel e flutuante possui 6 x 4 metros e terá um sistema de sonorização para que a música harmonize todo o ambiente. Além disso, uma iluminação especial foi criada para o palco, que o tornará uma escultura de luz em meio ao lago ao entardecer.

Para fazer parte dessa experiência cultural, o público contribuirá com o valor de R$ 10 inteira e R$ 5 a meia-entrada. Moradores de Curitiba podem aproveitar o evento com a tarifa promocional de meia-entrada.

Um novo conceito

As novidades não param por aí. O Vale da Música é a primeira de muitas outras ações culturais que estão na programação desta nova fase do Parque das Pedreiras. Exposições, a loja do Parque das Pedreiras, o espaço gastronômico Ópera Arte e o futuro teleférico irão garantir uma nova experiência aos visitantes e moradores da Cidade de Curitiba.

“O Bradesco ficou muito feliz com o convite para patrocinar o Vale da Música. Pelas suas características e formato, é um projeto que está muito em linha com os valores do Banco de apoiar manifestações culturais que democratizem a arte e promovam transformações sociais”, comenta o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

 

SERVIÇO VALE DA MÚSICA

Apresentações musicais: terça a domingo

Horário: das 10h às 18h

Local: Palco flutuante – Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, feiras, exposições, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição tem, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2018, já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco as exposições Julio Le Parc, Mira Schendel e Hilma af Klint, os espetáculos Bibi Ferreira, Ayrton Senna e Peter Pan, o Lollapalooza Brasil, além de eventos regionais como os festivais de Parintins, Tiradentes, a festa junina de São João do Caruaru e de Campina Grande, o Festival Amazonas de Ópera. O Banco também é o realizador do Natal do Bradesco de Curitiba.

Sobre o Parque das Pedreiras

Em agosto de 2012, a empresa DC Set Eventos ganhou a concessão dos espaços culturais Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, juntos denominados como Parque das Pedreiras. Durante 2012 e 2014, o complexo passou por um processo de revitalização em sua infraestrutura. O Parque das Pedreiras abriu suas portas em 2014 e desde então desenvolveu e sediou inúmeros concertos e festivais nacionais e internacionais em seus espaços. Concluídas as fases de revitalização do espaço e inserção de Curitiba no roteiro das principais turnês, o Vale da Música representa um novo e relevante passo para a operação do Parque das Pedreiras: criar uma constante programação durante o dia que contribua para a difusão acessível da cultura na sociedade.

Sobre a Futura Fonte

Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.

 

Dia Mundial sem Carro: 10 dicas de segurança para quem usa o transporte público

22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro. O especialista em segurança do GRUPO GR, Rogério Rodrigues, dá algumas dicas para evitar assaltos no ponto de ônibus, na saída do metrô e dentro desses transportes.

Confira abaixo.

10 DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR PARA QUEM USA TRANSPORTE PÚBLICO

- No transporte público, evite viajar em ônibus ou vagões vazios.

- Nunca deixe o celular à mostra;

- Não use celular em bolsos, pois permite que os assaltantes possam furtá-lo com facilidade;

- Para evitar chamar atenção, coloque seu aparelho no modo vibratório ou silencioso.

- No metrô, caso esteja próximo a porta, evite pegar o celular quando o metro parar em uma estação. O assaltante espera esse exato momento para agir, e você poderá ficar sem o aparelho.
- Não espere o ônibus em paradas desertas e mal iluminadas.

- No ponto de ônibus, evite ao máximo usar o celular. Menores de bicicletas estão agindo nessas áreas e roubando celulares em segundos
- Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista ou cobrador.

- Evite atender ligações ou usar o celular enquanto está em taxis ou transportes individuais, principalmente parados no trânsito, hoje os assaltantes estão cada vez mais ousados e mesmo com vidros fechados, utilizam armas de fogo para abordar as pessoas,

- Além de tomar precauções, também é possível fazer um seguro, o que costuma ser viável para celulares novos e de alto valor. Deve-se, porém, atentar para a cobertura do seguro, pois muitos contratos não cobrem furtos simples, somente roubos.


Sobre o GRUPO GR (www.grupogr.com.br)

O GRUPO GR é hoje uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 26 anos de atuação e presente em 12 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza.

Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios.

Com mais de 1.100 clientes ativos e milhares de colaboradores, o GRUPO GR é referência em seu setor de atuação, atendendo com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de diversos portes e segmentos.

Em 2015, o GRUPO GR conquistou o Top of Mind de RH e, em 2016, 2017 e 2018, conquistou a Certificação de Melhores Empresas em Satisfação do Cliente.

 

Caminhada Setembro Amarelo em favor da Prevenção ao Suicídio acontece em Curitiba

No próximo dia 16 de setembro, às 10h, será realizada a Caminhada Setembro Amarelo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR). O objetivo é chamar a atenção sobre os altos índices de suicídio no Brasil e no exterior e sensibilizar a população a ajudar quem sofre com o pensamento de querer provocar o fim da própria vida.  

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, e no Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos. Atentar contra a própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

A caminhada, idealizada pelos médicos da Confraria do Cérebro, conta com o apoio da Plataforma Digital Abertamente, da FQM FARMA e terá a participação de profissionais de outras especialidades.

Para participar, basta vestir uma roupa amarela, ter energia para percorrer 5 km de percurso, além de estar disposto a ajudar quem precisa.

Setembro Amarelo – Caminhada de Combate ao Suicídio em Curitiba

Data: 16 de setembro (aberto ao público)

Horário: às 10h

Local: Centro de Exposições do Parque Barigui – Curitiba (PR)

Importante: participe com uma roupa amarela

Sobre a Plataforma Abertamente

A Plataforma digital Abertamente foi lançada para falar sobre Saúde Mental e desmistificar o assunto. Semanalmente são postados vídeos e conteúdos importantes com orientações médicas que tratam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, demência, bipolaridade e síndrome do pânico. A Plataforma Abertamente, idealizada pela FQM Farma, pode ser acessada pelo site www.faleabertamente.com.br.

Sobre a FQM FARMA

A FQM Farma é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

 

Fernanda Abreu apresenta pocket show gratuito no Conexão Shopping Curitiba

A cantora Fernanda Abreu chega a Curitiba com sua turnê “Amor Geral”. O pocket show, que celebra o amor através da música e da dança, acontece no dia 19 de setembro, às 19h, e faz parte do Conexão Shopping Curitiba, projeto que conta com a parceria da Rádio Transamérica Light.

 

O repertório traz músicas do álbum “Amor Geral” e também grandes sucessos que marcaram sua carreira ao longo dos anos, como Rio 40 Graus, Veneno da Lata e Garota Sangue Bom. A cantora iniciou carreira solo na década de 1990, mas antes disso já fazia sucesso com seus vocais na banda Blitz.

 

A apresentação acontece no Largo Curitiba (piso L2), dentro do shopping. Os fãs que querem garantir um registro ao lado da artista podem aproveitar a sessão de fotos. Haverá distribuição de senhas (limitadas), que devem ser retiradas no dia, a partir das 10h, na recepção do shopping, no piso L3.

 

Novidade na edição

O Conexão Shopping Curitiba de setembro tem uma novidade que vai agradar ao público: antes da apresentação da Fernanda Abreu, sobe ao palco Anna Ratto, que comanda um pocket show especial, abrindo a noite, das 18h às 18h40.

Na ocasião a cantora e compositora apresenta seu álbum “Tantas”, em que dá voz à canções de outros compositores.

 

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba”

Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs na capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba.

As apresentações, os bate-papos e os pocket shows acontecem mensalmente e são transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o país. Já passaram pelo palco do Conexão artistas como Juca Novaes, Jane Duboc, Sergio Sá, Paulinho Moska, Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Luiza Possi, a inglesa Jesuton, entre outros.

 

Serviço

O que: “Conexão Shopping Curitiba” com Fernanda Abreu

Quando: dia 19 de setembro, às 19h

Abertura: pocket show com Anna Ratto, das 18h às 18h40

Quanto: entrada gratuita e aberta ao público

Local: Largo Curitiba -  piso L2 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Última atualização em Seg, 10 de Setembro de 2018 14:31
 

Capa da Glamour de setembro, Isabella Santoni conta as dificuldades que enfrentou no início da carreira e o seu novo estilo de vida

O ano é 2010 e o tema de sua festa de aniversário é... I <3 NI, com toda a identidade visual do famoso slogan de Nova York, mas, no caso, com as iniciais da cidade onde cresceu: Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. “Foi o máximo, todo mundo vestiu a camiseta I <3 NI e teve até um MC para comandar um baile funk na pista”, lembra. “Tenho o maior orgulho da minha origem. Venho de uma família pobre, mas nunca me faltou nada.” Corta para agosto de 2018. Bella pede uma água sem gelo em uma tabacaria (que pertence ao ator Thiago Lacerda) em um minishopping na Barra da Tijuca. No andar de baixo, em outro bar, seus colegas de elenco da novela global Orgulho e Paixão, que chega ao fim este mês, e na qual interpreta Charlotte, comemoram o aniversário de Vera Holtz. Algo impensável para a menina que até poucos anos atrás pegava mototáxi, metrô e dois ônibus para ir de casa ao curso de teatro em Laranjeiras? “Não! Foi para isso que foquei, estudei e fiz tantos sacrifícios”, diz, coberta de razão. Falar a real, persistir, consumir com consciência (Bella sempre ajudou em casa e, agora, está construindo um apartamento sustentável para a família), ter as redes sociais como parte natural da vida (ela dirige, estrela e produz ensaios específicos para o Instagram) e, sobretudo, não se culpar por não dar conta de tudo fazem da atriz uma legítima representante da geração Z. A True Gen, dos nascidos entre 1995 (ano de Bella) a 2010, acredita na verdade como ferramenta – e sem binarismo. “Tudo pode ser ou pode não ser. Até uma pessoa que age ‘errado’ numa situação tem os motivos dela. A verdade de cada um é muito particular.” Inclusive a sua, né, Bella? Mais sobre ela nos insights corajosos, sobre temas jogados pela Glamour.  Vai, garota!  

A HORA DA ESCOLHA “Se, no primeiro ano do Ensino Médio, começaram a perguntar o que eu queria fazer e eu já sabia, por que não começar na hora? Ou continuava na minha vidinha tranquila de Nova Iguaçu até os 18 anos, me formava na escola particular em que tinha bolsa [a mãe dela, Ana Cristina Ribeiro, é professora de inglês], ou mudava tudo e corria atrás sem esperar. Optei pela segunda alternativa. Mudei para a escola pública noturna para fazer teatro de manhã, acordei muito cedo, morei com um tio para ficar no Rio, mais perto do teatro, levei muito ‘não’ em testes. Foi um sacrifício enorme, mas valeu. Hoje agradeço minha mãe por ter me dado essa oportunidade de escolha tão nova.”

REVISÃO DE VALORES

“Quando comecei a estudar teatro tinha um pensamento muito ortodoxo, quadrado. Vinha de uma família tradicional, ia para a igreja católica todo domingo... Não entendia bem por que as pessoas eram homossexuais, recriminava quem bebia muito ou usava drogas. Freud fala que uma hora você ‘mata’ seus pais, né? Brinco com a minha mãe que, quando comecei a fazer teatro, eu os ‘matei’ e passei a ver o mundo pelos meus olhos [os pais de Bella nunca viveram juntos. Ela foi criada pela mãe, mas tem uma boa relação com o pai]. Minha mudança de postura refletiu também na minha mãe, que passou a se abrir e a me ouvir. Passei a alertá-la quando ela fazia comentários pequenos, daqueles que a gente não percebe. Tipo vermos um casal gay e ela falar: ‘Coitada da mãe deles’. E eu: ‘Coitada por quê?  Tenho pena de quem não pode ser o que quiser’.  Ela concorda e assim seguimos.”

REDES SOCIAIS

“Para mim, é natural e, ao mesmo tempo, pensado, já que tenho responsabilidade sobre o que eu falo.  A Malhação, que foi o meu primeiro trabalho na TV [ela interpretou a protagonista Karina, em 2014], trouxe um público que cresce junto comigo. Meninas que estavam na escola e hoje são mulheres cursando faculdade. Então penso o que vou falar e como vou falar. Ultimamente tenho feito uns ensaios meus exclusivos para o Instagram. Escolho tema, fotógrafo, make. Uma amiga me ajuda no styling. Minhas redes sociais são a minha plataforma: onde controlo o que é falado e feito sobre mim e como quero me posicionar em relação aos assuntos. Quando viajei para Bali no ano passado, por exemplo, fiz trancinhas no cabelo e recebi críticas de apropriação cultural. Em momento algum pensei que estava ofendendo alguém e não soube reagir na hora. Hoje pediria desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas. Mas na hora, não deu, não sabia.  E tudo bem. Busco a resposta transparente sempre.”

FAMA & ANONIMATO

“Cara, nunca pensei nisso. Ser famosa não era uma vontade. Em Malhação eu era uma menina vivendo um sonho e, quando me dei conta, tinha milhões de seguidores nas redes. No meu dia a dia, a ficha caiu mesmo quando fui a uma festa de rua em Nova Iguaçu, a Festa do Aipim. Não consegui passar do estacionamento. Veio uma multidão, ninguém andava, chamaram os seguranças... Na hora fiquei meio assustada. Eu era a mesma pessoa indo ao lugar que sempre ia. Não entendia a necessidade das pessoas de me tocarem e tirarem fotos.”

AMOR SEM RÓTULOS

“Quando comecei a ficar com Caio [Vaz, o surfista com quem está há dez meses] e nem eu sabia se estava namorando, as notícias já começaram a rolar. Aí, entra o aprender a lidar com a verdade. Quando um jornalista me perguntou sobre isso, respondi que também não sabia e que beijar uma pessoa não significa, necessariamente, estar namorando. Por que essa necessidade de rotular todos os relacionamentos? O que é namorar? É dar bom-dia e boa-noite?  É ficar só com a mesma pessoa? A gente está feliz, e estar feliz é o que importa.”

 

A cantora e compositora global colaborou com a Jaguar para criar música de uma maneira completamente nova usando uma tecnologia revolucionária

 

A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos de luxo, e Dua Lipa, cantora e compositora de origem britânica e kosovar, anunciaram uma colaboração musical de uma maneira completamente nova. Usando o software personalizado da Jaguar, a cantora criou um remix exclusivo de sua última música, 'Want To', e tornou possível que os fãs de todo o mundo criem remixes personalizados usando seus próprios dados – com base na maneira como dirigem, músicas que ouvem ou ritmo que toquem em um celular.

Mais de um milhão de remixes diferentes são possíveis, com vários tempos e versões baseadas em uma variedade de gêneros musicais, desde hip-hop e dança, até orquestra, música pop e ritmo drum and bass.

A faixa se tornou a música mais remixada da história após seu lançamento, em uma apresentação exclusiva na casa de show Sugar City, em Amsterdã, onde os fãs de música e estrelas de toda a Europa, incluindo a supermodelo Doutzen Kroes e a atriz Alix Benezech, dirigiram o I-PACE totalmente elétrico para criar suas próprias versões.

Para criar o seu próprio remix de ‘Want To’, Dua Lipa pilotou o Jaguar I-PACE, e seu estilo de dirigir foi capturado pelos sensores inteligentes do carro. Da quantidade de energia elétrica consumida, ao modo como Dua Lipa acelerou e freou, os dados capturados foram usados para influenciar a música; do ritmo ao arranjo, e a experiência em geral.

 

A versão de "Want To" de Dua Lipa e Jaguar aparece no álbum "Dua Lipa The Complete Collection", que será lançado nesta sexta-feira, 7 de setembro.

Falando diretamente do lançamento da música, em Amsterdã, Dua Lipa disse: "Estou muito animada em colaborar com a Jaguar e ultrapassar os limites da música e da tecnologia para meus fãs. É surpreendente que qualquer pessoa possa criar sua própria versão exclusiva da minha faixa "Want To", com base na maneira como dirige um Jaguar ou inspirada em qualquer música que ouve.

"É uma loucura pensar que os dados de como eu dirijo o I-PACE elétrico podem alterar a energia da minha música para criar um som totalmente novo e incrível."

Não só os pilotos que poderão remixar a faixa, os fãs de música de todo o mundo também poderão criar suas próprias versões da música de Dua Lipa usando o software de remixagem inteligente da Jaguar, em http://remix.jointhepace.com. Esse aplicativo inovador permite aos usuários remixarem a faixa "Want To" usando o histórico de músicas ouvidas pelo aplicativo Spotify - com base nos dados do que eles ouvem e reorganizando elementos da faixa para criar uma versão personalizada. Do tempo médio das suas playlists ao clima e energia da música que você ouve com mais frequência, os dados são usados para realizar um remix só para você. Aqueles que não têm uma conta do Spotify também podem criar um remix no aplicativo, usando o celular para "definir o ritmo" de uma nova versão da música.

Todos os remixes podem ser compartilhados pelos canais de mídias sociais do usuário

 

JAGUAR E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

 

Essa colaboração de música e tecnologia é o exemplo mais recente de como a Jaguar está criando uma experiência mais conectada entre o motorista e seu carro. As tecnologias da Jaguar no carro, como InControl e Smart Settings, monitoram o estilo e as preferências do motorista e ajustam as configurações para melhorar sua experiência.

O engenheiro de carros conectados, Matt Peirce, explica: “Milhares de sensores inteligentes são instalados em todos os carros Jaguar PACE e respondem ao comando do motorista, ao seu estilo de condução e ao ambiente para personalizar a experiência de condução e despertar os sentidos. Capturar dados de dentro e de fora do carro durante cada viagem nos permite personalizar o veículo para cada motorista”.

“Poderíamos ver esse tipo de tecnologia musical incorporada a todos os modelos da Jaguar no futuro, de modo que o entretenimento no carro se mova, evolua e se adapte a você - criando uma experiência ainda mais conectada. Isso significaria trabalhar com mais artistas musicais no futuro para criar faixas semelhantes que possam responder à maneira como você dirige.

“Já usamos os dados da tecnologia InControl para melhorar continuamente os veículos ao longo do tempo e, com o advento das atualizações de software, significa que poderemos melhorar os carros dos clientes e até corrigir os problemas remotamente, sem que eles precisem levar o veículo a uma concessionária”, complementa Peirce.

CAPTURANDO DADOS: COMO A TECNOLOGIA FUNCIONA

 

Cada Jaguar E-PACE, F-PACE e I-PACE possui milhares de sensores inteligentes que coletam dados e foram desenvolvidos para melhorar a experiência de dirigir.  Tudo é capturado, desde o estilo de condução até as definições escolhidas.

Seis conjuntos de dados diferentes são coletados de cada viagem usando o sistema de infoentretenimento InControl da Jaguar. Isso inclui informações sobre frenagem e aceleração, energia capturada por frenagem regenerativa e consumo de energia elétrica, velocidade média e direção do veículo.

Essas informações são enviadas pelo carro remotamente para a nuvem usando o seu hotspot de Internet 4G wifi. A faixa "Dua Lipa x Jaguar" usa esses dados do carro, junto com o software de última geração, para oferecer um remix personalizado.

A partir do aplicativo na web, há a opção de os usuários do Spotify remixarem a faixa usando dados do histórico de reprodução: os estilos musicais mais ouvidos, o tempo médio dessas músicas, etc. Essas informações, juntamente com uma interação do usuário ao tocar o telefone, são usadas para reorganizar e remixar a música de Dua Lipa para personalizá-la para cada usuário.

As pessoas que não têm uma conta no Spotify,  podem criar um remix tocando na tela do seu celular para definir o ritmo e o aplicativo gerará uma versão da música que corresponde à velocidade e ao ritmo de seus toques.

CRIANDO A MÚSICA MAIS REMIXADA DA HISTÓRIA

 

Para que todos pudessem remixar a faixa Dua Lipa x Jaguar, uma equipe especializada em produção musical precisou “desconstruir” a versão máster da música, levando a essência da faixa e separando os seus componentes, explorando como a faixa poderia ser reorganizada ajustando ritmo e estilo, instrumentação e tempo.

Mais de 3.500 bases de áudio foram criadas por meio desse processo e esses são os elementos para cada remix - componentes que estão dentro de um software inteligente de última geração, prontos para serem organizados por dados do carro, histórico de reprodução do Spotify ou um ritmo definido pelo usuário.

“Os seis conjuntos de dados capturados de cada unidade em um Jaguar I-PACE são usados para conduzir a música”, diz Tor Castensson, da empresa parceira de tecnologia e software, Plan8. “Os dados da impressão digital de cada motorista a partir da sua viagem selecionam especificamente ritimo, tempo, intensidade e complexidade do remix - e escolhem melodias, sons e batidas de bateria a partir de uma paleta de instrumentos. A música responde efetivamente ao ritmo e ao estilo da sua condução”, explica Castensson.

Ben Sumner, parceiro da produção musical da Jaguar, Feel for Music, explica: “Funciona como uma combinação de cadeado: existem cinco seções de cada faixa, como cinco engrenagens de um cadeado. Os dados de diferentes partes das viagens do motorista selecionam o ritmo e o estilo de várias maneiras diferentes; girando efetivamente cada engrenagem para selecionar uma combinação diferente. O software combina perfeitamente a música para que funcione como um remix com sentido. Cada engrenagem tem centenas de diferentes bases de áudio possíveis, por isso existe o potencial para milhões de versões da faixa.”

THE PACE – SEASON ONE

 

A colaboração Dua Lipa e Jaguar dá início a uma série de eventos e atividades da Jaguar em toda a Europa, chamada “The PACE: Season One”- que celebra os modelos SUV da empresa, o E-PACE, o F-PACE e o I-PACE.

Após o lançamento em Amsterdã, os motoristas de outros países da região terão a chance de criar seus próprios remixes personalizados em test-drives com carros Jaguar PACE em eventos especiais que serão realizados ainda em 2018 e durante 2019.

Os eventos “The Pace – Season Two” ocorrerão em junho de 2019.

 

CANAIS DIGITAIS DA JAGUAR

Website: http://www.jointhepace.com

Facebook Jaguar Brasil: https://pt-br.facebook.com/Jaguar/

Instagram Jaguar Brasil: https://www.instagram.com/jaguarbrasil/?hl=pt-br

#thepace

#jaguar

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr

Twitter: @landrover_br

Snapchat: @landroverbr

 


Página 1 de 562
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.