Curitiba recebe festival de Blues no mês de maio

Com o crescimento de casas noturnas e bares que apostam no Blues em Curitiba, a cidade passou a ser considerada a capital deste estilo musical no Brasil. Por conta disso, no próximo dia 12 de maio, o Museu Oscar Niemeyer será o local do "Curitiba Blues Festival", evento dedicado ao gênero originado por afro-americanos no extremo Sul dos Estados Unidos.

No total, durante todo o dia, das 11h às 23h, estão programadas aproximadamente doze atrações musicais, entre duplas, trios e bandas, que vão embalar o público aos sons de saxofones, guitarras, baterias, baixos, trompetes, harômônicas, entre outros, sem esquecer, claro, dos vocais conhecidos da noite curitibana. No line-up, músicos como Ivan Halfon, Ricardo Maranhão, Indiara Sfair, Guilherme Tozin, Anne Glober, Zé Nelson, Gringo`s Washboard Band, Milk`n Blues, Tony Caster, Décio Caetano e Junkey Road.

"Será um dia para celebrarmos o Blues, a boa música e a baixa gastronomia. Esse é o primeiro Curitiba Blues Festival e queremos colocar o evento no roteiro de festivais nacionais deste gênero musical, como os que ocorrem em Caxias do Sul, Tiradentes, Rio das Ostras, Ouro Preto e até, em Antonina", explica José Araújo Neto, um dos organizadores.

Além de muita música, o evento também contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinks especiais e claro, o whisky que não poderia faltar. No cardápio, Filé de Igreja com Maionese e Costelinha BBQ, lembrando do "Crescent City Blues & BBQ City" que ocorre em New Orleans, nos EUA; os tradicionais e americanos hambúrgueres (tanto em versões com carne, como vegetariano); o Fish and Chips, representando os famosos frutos do mar da região em que nasceu o Blues e a forte adaptação do prato no sul dos Estados Unidos; além de Churros, Batatas Rústicas e muito mais.

Atividados para crianças também farão parte do evento, assim como espaço pet, áreas de convivência e ações culturais. "Será um evento para a família, para todos que curtem um bom Blues e suas derivações, como o Jazz e Rock", completa José Araújo Neto.

O Curitiba Blues Festival é uma realização do Bar Quermesse, Planeta Brasil e Agência 302, com apoio da rede Mr. Hoppy Beer & Burger e Porks – Porco e chope.

*Os ingressos já estão disponíveis, com os valores de acordo com o lote, que iniciam a partir de R$25. Não está incluso a taxa administrativa do Ticket Brasil. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078- re/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br), com atendimento para dúvidas de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.


Line-up
*A programação pode ter alterações
11h – Abertura com DJ + Intervalos
12h – Maderame – Especial John Mayer
13h – Dose in Blues
14h – Decio Caetano e Little Big Band – Especial B.B. King
15h – Gringo`s Washboard Band
16h – Ricardo Maranhão Trio feat Indiara Sfair
17h – Milk n`Blues
18h – Tony Caster and the Back Mouth Dogs
19h – Anne Glober e Zé Nelson
20h – Junkey Road
21h – Lonesome Captain
22 – Fachamento com DJ

Serviço:
1º Curitiba Blues Festival
Data: 12 de maio de 2018 (sábado).
Local: Museu Oscar Niemeyer | Rua mal. Hermes, 999 – Centro Cívico
Horário: das 11h até 23h.
Ingressos: A partir de R$25.
Não está acrescido o valor referente à taxa de administração do Ticket Brasil.
*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Os ingressos podem ser adquiridos por meio do Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br)
Classificação: Livre.
Realização: Bar Quermesse,
Planeta Brasil e 302
Informações: https://ticketbrasil.com.br/contato/email/
Estacionamento no local

Última atualização em Qui, 19 de Abril de 2018 12:16
 

Corrida noturna movimenta Parque Bacacheri

O Parque Bacacheri recebe nesta quinta-feira (19) atletas profissionais e amadores de Curitiba e região para uma competição noturna, com largada marcada para 20h30. Trata-se da segunda etapa do Esquenta de Corridas Uninter, circuito de provas promovido pelo centro universitário e aberto ao público.

"Somente este ano, vamos realizar seis provas em diferentes parques da cidade. É incrível ver a quantidade de pessoas que conseguimos reunir, em busca de saúde, esporte e lazer, em locais que são símbolos de Curitiba”, explica Fabiano Ozique, Gerente de Marketing e Comunicação da Uninter.

As categorias variam de 2,5 a 10 km, tanto no masculino quanto no feminino, além disso as categorias serão divididas por idade.

Serviço

2ª etapa – Esquenta de Corridas – Curitiba

Data: 19 de abril

Largada: 20h30

Local: Parque Bacacheri, Rua Eduardo Geronasso, 1.600 - Bacacheri, Curitiba - PR, 82510-280

Categorias: 2,5 km, 5 km e 10 km

 

Pabllo Vittar, Luan Santana, Di Ferrero e Lucy Alves estrelam making of de Coca-Cola Jeans

           Luan Santana

                        

Juntos pela segunda vez em fotos para a Coca-Cola Jeans, o time de Coke Stars Pabllo Vittar, Luan Santana, Di Ferrero e Lucy Alves estrelam making of de primavera/verão 19.

 

                               Di Ferrero

 

Intitulada de “Nossa Bossa”, a coleção é inspirada na atmosfera das principais características de cada região do Brasil, florestas, arquiteturas, poesia e arte.

 

                              Pabllo Vittar

 

 

O objetivo é transmitir a musicalidade e a ginga brasileira através de estampas exclusivas com significados únicos.

 

                              Lucy Alves

 

Última atualização em Qua, 18 de Abril de 2018 13:45
 

Projeto Ônibus da Cultura leva arte e informação para bairros de Curitiba

O projeto Artes e Patrimônio - Ônibus da Cultura ganha as ruas de Curitiba a partir de maio, levando arte e informação de forma gratuita para todos os cantos da cidade. Realizado pelo Solar do Rosário, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com patrocínio Master do Grupo J. Malucelli, conta com dois ônibus que foram reformados para se transformarem em unidades culturais itinerantes.

 

O Ônibus Museu é um museu sobre rodas com painéis, fotografias, réplicas de obras de arte, tablets e televisões com conteúdo de museus curitibanos e também de todo o mundo, para ensinar e realizar oficinas artísticas. Já o Ônibus Palco é um palco equipado para apresentações de música, teatro, dança e circo, com estrutura de som e luz completos.

 

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura para toda a população, os ônibus vão fazer paradas em escolas públicas municipais, CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), escolas de educação especial, parques, praças e Ruas da Cidadania. Percorrerão todos os bairros, contribuindo também para a formação de plateia e o sentimento de fazer parte da cidade. Crianças, em idade que despertam para a sensibilização cultural, e adultos de todas as faixas etárias serão atendidos.

 

De acordo com a coordenadora do projeto e Diretora do Solar do Rosário, Lucia Casillo Malucelli, o projeto prevê dois anos de duração. O ônibus palco terá mais de 380 apresentações teatrais em locais públicos nos finais de semana, espetáculos teatrais em escolas e eventos comunitários durante a semana, concertos musicais didáticos, contações de histórias e shows de danças e grupos folclóricos. Já o ônibus Museu deve levar cultura a 48 mil crianças das escolas publicas municipais.

 

Estrutura

 

Cada ônibus terá uma programação independente e completa, com equipes específicas.

 

O veículo Museu contará com monitores para ajudar o público na interpretação das obras e descobertas de novos significados, propondo atividades interativas. Logo ao entrar, o visitante encontrará uma tela interativa com mapa indicando a localização do bairro e pontos de referência da cidade. Fotos novas e antigas vão mostrar a evolução urbana, enquanto tablets retratarão a história da cidade, do bairro e permitirão passear pela história da cidade. Será possível também visitar virtualmente os museus locais e os principais do mundo, por meio de óculos de realidade virtual. Na parte externa, será montada uma tenda com atividades de leitura, jogos, desenhos e uma caixa de areia onde o conceito de arqueologia será trabalhado pelas crianças por meio de escavações onde encontrarão objetos feitos numa impressora 3D.

 

Já o Ônibus Palco vai apresentar diversas expressões artísticas, como música, teatro, dança e circo, sempre buscando a interação com o público. Artistas das comunidades e de grupos locais, alunos de faculdades de artes e companhias étnicas farão parte do elenco rotativo.

 

Os dois veículos têm em comum a acessibilidade, com elevadores para cadeirantes. Além disso, cadeiras projetadas para idosos e pessoas com dificuldades motoras vão ser colocadas nas plateias. Material em braile, legendas e peças que podem ser tocadas serão a porta de entrada para atender ao publico com necessidades especiais.

 

A Prefeitura Municipal de Curitiba é uma das apoiadoras do projeto. Por meio de um convênio com a Fundação Cultural de Curitiba, cedeu os dois ônibus em comodato durante a realização do projeto. A PUC também é parceira: professores e alunos do curso de Tecnologia em Jogos Digitais criou a programação da parte interativa do Ônibus Museu.

 

O Patrocínio Master é do Instituto Joel Malucelli. Conta ainda com incentivo através da Lei Rouanet das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. A realização é do Solar do Rosário e do Ministério da Cultura.

 

 

O SOLAR DO ROSÁRIO

 

Inaugurado em 1992, o Solar do Rosário espaço particular de arte e cultura em Curitiba tem por objetivo a promoção da cidadania através da difusão da arte e da cultura no Estado do Paraná. Fundado pela advogada Regina de Barros Correia Casillo, hoje é dirigido por sua fundadora e por Lucia Casillo Malucelli, jornalista e produtora cultural. Localizado no centro histórico de Curitiba, o espaço abriga Café e livraria, galeria de arte, restaurante, casa de chá e jardim de esculturas. Conta com extensa grade de cursos,oficinas e ateliês, além de ser palco de palestras, lançamentos de livros e eventos culturais. Trabalha ainda com desenvolvimento e produção de projetos culturais através das leis de incentivo.

 

www.solardorosario.com.br

Última atualização em Qua, 18 de Abril de 2018 08:10
 

A sexta temporada de VICE, série jornalística ganhadora de dois prêmios Emmy®, estreia dia 30 de abril

A sexta temporada de VICE, série jornalística ganhadora de dois prêmios Emmy®, estreia dia 30 de abril, às 21h, no canal HBO. A nova temporada revelará novas histórias de impacto de vários lugares do mundo.

Com uma abordagem corajosa e pouco convencional, VICE trata dos assuntos mais polêmicos do mundo atual, muitas vezes ignorados pelos meios de comunicação tradicionais. A nova temporada traz relatos profundos e inusitados sobre questões relevantes relativas à política, cultura, meio ambiente e tecnologia dos Estados Unidos, Egito, China, Japão, Afeganistão, México e outros países.

No primeiro programa da temporada, VICE viaja ao interior do sistema penitenciário juvenil norte-americano, em uma investigação inédita, apresentada pelo ator indicado ao Emmy® Michael Kenneth Williams. O episódio RAISED IN THE SYSTEM (Criado no Sistema) oferece uma visão realista das pessoas que estão presas, mostrando porque o conflito do encarceramento em massa nos Estados Unidos não pode ser solucionado sem se abordar primeiro o problema da justiça para a população juvenil, além de analisar as soluções que as próprias comunidades estão adotando com resultados relevantes, como a queda do número de crimes e de prisões. 

A programação de VICE foi reconhecida internacionalmente e premiada pela Academia de Artes e Ciências da Televisão (prêmios Emmy®), no Festival de Cinema de Sundance, no Festival Cannes Lions, pelo Frontline Club, pela Fundação Knight, pela Sociedade Americana de Editores de Revistas, pelo Los Angeles Press Club, e recebeu os prêmios Webby e Peabody, entre outros.

VICE tem produção executiva de Bill Maher, Shane Smith, Eddy Moretti e Josh Tyrangiel; os produtores executivos são Tim Clancy e Jonah Kaplan, com consultoria de Fareed Zakaria.

Todos os episódios de VICE estão disponíveis na HBO GO.

Última atualização em Qua, 18 de Abril de 2018 08:16
 

Vem aí Abril de Shakespeare VII

Chegamos ao mês de abril, que também é conhecido, para os amantes da literatura, como o mês de Shakespeare. A escolha é uma homenagem a morte e nascimento do autor, que têm como coincidência a mesma data, dia 23 de abril.

William Shakespeare é um dos dramaturgos mais conhecidos do mundo inteiro. O autor nasceu na cidade Stratford-upon-Avon, no condado inglês de Warwickshire. Suas peças e sonetos são lidos até os dias de hoje, o que torna a sua obra atemporal no quesito público. Como diria Ben Jonson, também dramaturgo, Shakespeare “não era de uma época, mas de todos os tempos”. O londrino é responsável por obras como Sonho de uma Noite de Verão, Romeu e JulietaMacbethHamletRei Lear, Otelo e muitas outras.

De forma a homenagear essa peça tão importante à cena literária mundial, nos dias 19 e 20 de abril, é realizada a sétima edição do Abril De Shakespeare, com organização das instituições de ensino: UFPR, UTFPR, UNIANDRADE e Cultura Inglesa. Curitiba se tornará palco de um evento repleto de palestras, discussões enriquecedoras e, claro, produções culturais do autor.

Entre os destaques, o Grupo Alfenins vai realizar um recital com uma harpa similar às usadas na época. E o espetáculo “Um Ricardo III”, também adaptação da obra clássica de Shakespeare, é outro momento que vale à pena ser visto. A montagem capta a essência do original e quer causar reflexões na plateia. A entrada é franca.

Confira a programação completa:

QUINTA - 19 DE ABRIL - AUDITÓRIO UTFPR

19:00 – abertura

19:15 - Introduzindo Ricardo III - Drª Regina Helena Urias Cabreira (UTFPR)

19:45 - Apresentação da peça "Um Ricardo III", da TRAIO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA.,uma produção de Dimas Bueno.

SEXTA - 20 DE ABRIL - TARDE - MINI-AUDITÓRIO UTFPR

13:30 - Shakespeare goes to (Brazilian) schools - Drª Marcia Regina Becker (UTFPR)

14:30 - Brincando com Shakespeare: o trabalho da Cia.

Vagalum Tum Tum - Drª Aline Sanfelici (UTFPR)

15:20 - 15:50 – intervalo

15:50 - Os Sonetos de Shakespeare: explorando uma parte menos conhecida da obra do grande dramaturgo. - Drª Flavia Azevedo (UTFPR)

16:40 - Shakespeare e medievalismos: King John em performance no século XIX - MsC. - Fernanda Korovsky Moura (UFSC)

SEXTA - 20 DE ABRIL - NOITE - CULTURA INGLESA

19:30 - Shakespeare e a Música - Drª Anna Stegh Camati (Uniandrade / Cultura Inglesa)

20:15 - Recital de Música da Renascença Inglesa, do Grupo Alfenins.

 

Endereços:

UTFPR – Câmpus Curitiba – Sede Centro

Avenida Sete de Setembro, 3165

Cultura Inglesa – Unidade Alto da XV

Rua General Carneiro, 777 – Centro

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há setenta e cinco anos em nossa cidade, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A Cultura Inglesa de Curitiba é uma Associação sem fins lucrativos, revertendo toda sua renda em benefício de suas atividades e alunos. O compromisso em manter o alto nível de ensino do inglês britânico, além de aspectos culturais do país, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do British Council - organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido e da Universidade de Cambridge, famosa por suas certificações atestando conhecimento da língua inglesa em todo o mundo.

 


Página 1 de 545
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.