Ana Beatriz Brandão conquista cinema

imagem release 1579764
A escritora Ana Beatriz Brandão terá sua obra representada nos cinemas. (Foto: Divulgação)

 

Tinha apenas 14 anos quando começou a escrever e com esta mesma idade já esgotava os exemplares de seu primeiro livro publicado em plena Bienal. Mas quem é Ana Beatriz Brandão? E por que dois de seus livros se transformaram em uma produção nacional?

A jovem autora escreveu O garoto do Cachecol Vermelho e, o spinoff, a Garota das Sapatilhas Brancas, sem perspectiva nenhuma do que viria a acontecer. A história que retrata o amor, o preconceito, a aceitação e superação, chamou a atenção da JCG Filmes, do diretor de cinema John Cristhian Gonçalves e ganhou famosos interpretando os papéis principais.

A bailarina, personagem principal, será interpretada pela atriz Nanda Lisboa (que participou das novelas Sangue Bom e Araguaia), o seu par romântico será feito por Leo Picon (influenciador com mais de três milhões de seguidores e integrante do elenco de Meus 15 Anos, filme de Larissa Manoela) e também terá no elenco a Giovanna Chagas (influenciadora com quase oito milhões de seguidores).

Quando decidi ser escritora no Brasil descobri que não seria uma tarefa fácil. Lutamos diariamente com a desvantagem de "competir" com livros que vem de fora e já chegam consagrados e com público certo. Sem contar o preconceito contra a literatura nacional. Mas, após quatro anos nesse mercado, aprendi muita coisa, e não digo apenas em termos de carreira, aprendi como ser humano, principalmente quando escrevi o livro "O garoto do cachecol vermelho".

Além de todo este sucesso, do filme, de ser uma das apostas de uma grande editora como a Record, 5 livros publicados e muitos fãs espalhados por todo o Brasil, o carinho e o amor é o que move sua literatura.

Uma das maiores coisas que me motivam a continuar contando minhas histórias é o carinho que recebo todos os dias dos meus leitores, são dezenas de mensagens cheias de amor e experiências que tiveram durante a leitura. Eles me contam que minhas histórias tocaram suas vidas, que mudaram sua forma de ver o mundo e as pessoas ao redor. Isso é algo que não tem preço. Quando alguém espera horas para pegar meu autografo na fila, me olhar nos olhos e me dar um abraço apertado, sinto que todas as barreiras que enfrentei valeram a pena. Cada conquista vem desse apoio, o filme que está para ser lançado no ano que vem, os novos lançamentos que estão engatilhados, tudo é fruto dessa troca com meus leitores.

Mesmo com todas as barreiras do mercado literário nacional, a Ana Beatriz Brandão não deixou ser vencida, já está prestes a publicar seu sexto livro, a parte dois da fantasia Sob a Luz da Escuridão, e não para de escrever e ter ideias para os próximos.

Se eu pudesse dar um conselho para quem quer entrar no mercado literário, seria para valorizar que nos apoia tanto. Apostar só em divulgação e marketing não é o suficiente para que você conquiste seu espaço na literatura, se você não valorizar e tratar com respeito e carinho, quem está ao seu lado na jornada.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 11:43
 

Já assistiu "Assunto de Família"?

 96002
"Assunto de Família", um longa japonês que retrata os laços afetivos de uma pessoa durante a vida (Foto: Divulgação)

 

 

Procurando o significado da palavra “família”, o conceito que mais encontrei foi “grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto”, conceito esse que casa muito bem com a “família” do filme em questão.

 

“Assunto de Família” é um filme emocionante, divertido, triste, suave, subversivo e exatamente por tudo isso, profundo.

 

Chega a ser uma contradição dar todos esses adjetivos ao longa, mas eles cabem perfeitamente bem na nova história do diretor Hirokazu Kore-eda, que acostumado a falar do tema, nos emociona de uma forma inesperada.

 

Sem perceber acabamos torcendo por pessoas que cometem atos errados. Elas roubam, enganam e ludibriam outras pessoas, mas, mesmo assim gostamos delas.

 

No início da trama conhecemos Ozamu e Shota, pai e filho que dentro de um mercado, com muita astúcia e ajuda mútua, roubam alguns alimentos.

 

Na volta para casa, sob um inverno rigoroso, eles encontram uma menina que está trancada pelo lado de fora da casa. Ela está com frio e com fome e eles resolvem leva-la pra casa para aquecê-la e alimentá-la.

 

Na casa, além deles, moram a avó, a mãe e a tia, que a princípio relutam em receber a menina, mas, logo criam laços e em pouco tempo, ela começa a fazer parte da família.

 

Shota, como um bom irmão, sempre está com ela, e passa a ensinar pequenos truques de roubo para a pequena.

 

Apesar dos roubos e do trabalho do pai e da mãe, a família é bastante pobre, mas parece que isso não interfere na felicidade deles, pois sempre estão juntos, nas refeições, nos passeios, nas decisões.

 

1526753923 556908 1539976523 noticia normal 

Conceito de família é trabalhado no filme "Assunto de Família" de  Hirokazu Kore-eda (Foto: Divulgação)

 

 

Essa é só uma vertente de tantas outras que há no filme. A família em si, não é uma família comum. Aos poucos descobrimos como esses párias da sociedade se juntaram e estabeleceram uma relação de amor entre si.

 

Apesar de seus modos amorais e de seus atos errados, eles se respeitam, se amam e se preocupam uns com os outros.

 

Afinal o que é família? Ela é formada por laços de sangue ou por laços de afinidade?

 

Pode ser pelos dois, mas nem um exclui o outro.

 

O elenco do filme tem muita química em cena e passa verdade na relação que desenvolve na história e é muito bem conduzido pela mão certeira do diretor.

 

Com um cenário rico, e diálogos que dizem muito nas entrelinhas “Assunto de Família” é um filme belíssimo, que tem que ser assistido por todas as pessoas que se interessam pelo comportamento humano. Recomendo!

 

 

Título Original: Manbiki Kazoku

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 2 horas e 01 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Hirokazu Kore-eda

Elenco: Lily Franky, Sakura Andô, Kirin Kiki, Kengo Kora, Sosuke Ikematsu, Chizuru Ikewaki, Akira Emoto, Mayu Matsuoka.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Ter, 15 de Janeiro de 2019 15:23
 

Segunda temporada de Marvel - O Justiceiro

 

6f848fa0 7e1c 4af1 b317 20849bfdda16

 

A tão aguardada segunda temporada de Marvel - O Justiceiro inicia assim que Frank Castle tenta seguir em frente e esquecer seu passado. Porém Frank não consegue deixar seu colete para trás quando o perigo o encontra, trazendo-o de volta à sua vida antiga com uma nova missão e um ajudante nunca pedido antes.

Assista ao trailer AQUI

069 CRIME 203 Unit 00032R20181214 5905 cmpdz1

Sobre a segunda temporada de Marvel - O Justiceiro 
O ex-marinheiro que virou vigia Frank Castle (Jon Bernthal) vive uma vida pacata na estrada até que, de repente, se envolve na tentativa de assassinato de uma garota jovem (Giorgia Whigham). À medida em que se envolve no mistério em torno dela e daqueles em busca da informação que ela guarda, Castle atrai um novo objetivo quando novos e velhos inimigos o forçam a confrontar se deveria aceitar seu destino e abraçar uma vida como O Justiceiro.


Steve Lightfoot (Hannibal) é o showrunner, escritor e produtor executivo. O elenco também conta com Ben Barnes (Billy Russo), Amber Rose Revah (Dinah Madani), Jason R.Moore (Curtis Hoyle), Josh Stewart (John Pilgrim) e Floriana Lima (Dra. Krista Dumont).

 

Última atualização em Seg, 14 de Janeiro de 2019 12:59
 

CINE Acontece: As Viúvas

poster
As Viúvas (Foto: Divulgação)

 

 

Um filme empolgante, tanto pela ação, pelo clima de suspense, quanto pelo drama.

Imagine uma história em que nem um personagem é honesto, pois assim é “As Viúvas” que fala de muitas coisas, mas principalmente de política.

 

Mas, não pense que esse tema é chato, de forma alguma. É uma política cheia de contraversão, violência, falsidade e crueldade.

 

Algo muito parecido com o que vivemos hoje, mas de forma dinâmica.

 

Chicago é a cidade onde a trama acontece, e quando se ouve esse nome, já nos vem à lembrança personagens de sua história real como Al Capone, que não é lá uma figura que nos remeta a pensamentos honestos e tranquilos.

 

O longa inicia-se com uma excelente sequência de cenas de ação X cenas de tranquilidade, onde conhecemos alguns aspectos importantes de alguns personagens.

Assistimos Harry e três amigos seus na finalização de um assalto, ao mesmo tempo em que o vemos com sua esposa Veronica.

 

O filme continua e vemos que apesar de toda a engenharia do grupo, algo dá errado e os quatro morrem (isso não é spoiler, está em todos os trailers e sinopses).

 

Apesar da tristeza das famílias, as viúvas são cobradas pelos credores do grupo que padeceu, e terão que fazer um trabalho planejado pelos maridos, para pagar uma dívida contraída por eles com bandidos de todos os tipos.

 

Elas terão que ser mais inteligentes, perspicazes, espertas e unidas que seus maridos.

A partir daí uma enorme profusão de acontecimentos interfere na vida de todos, e muitas coisas surpreenderão as viúvas e a plateia.

 

Desde o início é possível perceber a que veio o diretor Steve McQueen, com sua mão certeira em projetar ideias, ações e questionamentos de forma empolgante para a plateia.

 

as viúvas
Viola Davis e Liam Neeson em cena de "As Viúvas" (Foto: Divulgação)

 

 

A trama é muito boa, cheia de insinuações, surpresas, conexões e temas complexos.

 

O elenco do filme é um caso aparte. Só pra se ter uma ideia estão nele Viola Davis, Robert Duvall, Colin Farrell, Daniel Kaluuuya e muitos outros.

 

E todos são de uma competência impressionante, o que dá ainda mais credibilidade para o longa.

 

O filme fala e trata de um assunto atual e tem no elenco feminino, as protagonistas da história, o que o torna mais atual ainda.

 

“As Viúvas” é um filme que surpreende o espectador porque trata de temas pesados como a corrupção, a tortura, a violência contra mulheres e outras coisinhas mais, mas consegue, apesar desse tema, manter vigor na tela. Super recomendo.

 

Título Original: Widows

Gênero: Suspense/Drama
Tempo de Duração: 2 horas e 09 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Steve McQueen (II)

Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Colin Farrell, Brian Tyree Henry, Daniel Kaluuya, Jacki Weaver, Robert Duvall, Liam Neeson.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Sex, 04 de Janeiro de 2019 17:34
 

Estratégia : Marketing e as celebridades

A contratação de celebridades já se tornou algo comum para as empresas, que entenderam os benefícios que são trazidos a partir desta estratégia. Ao colocar em prática esse tipo de ação, as marcas buscam gerar uma associação entre o público e o artista. A personalidade do "famoso" é usada para convencer o consumidor a se vincular ao produto ou serviço.

O que muitas pessoas não conhecem é o processo ao redor da contratação desses profissionais. A entrega de briefings, campanhas, orçamentos, propostas, contratos, budgets, aprovação de roteiros, fotos e filmes são apenas alguns pontos do trabalho árduo das agências. A performance é avaliada com base nos projetos fechados, proporcionando uma base firme nas tomadas de decisão, gestão de crises e identificação de oportunidades.

A pesquisa é fundamental para alinhar a escolha da celebridade com o comportamento do público, até porque a negociação com atrizes e atores globais, influenciadores, atletas e cantores desenvolve características como comunicação, criatividade, sabedoria e feeling. Os principais canais utilizados para veicular essas ações são as mídias impressas, as redes sociais e a publicidade digital e offline, o que exige um conhecimento multimídia dos responsáveis pelo projeto.

Na minha carreira, tive mais de mil contratações artísticas e, a partir delas, desenvolvi uma metodologia que facilita o procedimento de encontrar o artista adequado para determinada marca. Muitos pontos são avaliados, como credibilidade, tom de voz, comportamento e entre outros, o que torna a escolha do match mais trabalhosa e por isso é tão importante a otimização do ofício. O que importa não é o que fazemos e sim como fazemos, portanto se capacitar e ter ao lado profissionais qualificados para trilhar a caminhada, é essencial.

Sobre Paula Gertrudes
Paula Gertrudes é CEO e fundadora da Connection, plataforma que monitora e conecta marcas à celebridades por meio de metodologia aplicada à inteligência artificial. Com mais de 20 anos de experiência em conteúdo artístico e criativo para publicidade, live marketing e digital, Paula é sócia dos empresários Marcus Buaiz, Charles Martins e Marco Serralheiro na Act10n, agência especializada na gestão de celebridades, no qual desenvolveu metodologia de para unir empresas à artistas e personalidades.

 

*foto ilustrativa

Última atualização em Qui, 27 de Dezembro de 2018 10:00
 

Galinha Pintadinha segue encantando

GALINHA 03 08 2018
Personagem completa 12 anos de existência como principal marca e referência de entretenimento para bebês e crianças nos primeiros anos de vida. (Foto: Divulgação site Galinha Pintadinha)

 

Se fosse uma pessoa, a Galinha Pintadinha já poderia ser considerada uma "pré-adolescente"Com 12 anos de trajetória, a personagem segue encantando o público infantil no Brasil com uma estratégia bem simples: estar presente na vida de pais e filhos tanto no ambiente digital quanto no mundo offline.

Fenômeno da Internet desde sua criação, em 2006, a Galinha Pintadinha praticamente cresceu com o Youtube ao longo da década. Em 2018, alcançou mais de 19 bilhões de visualizações, em todos os canais oficiais da personagem, ainda figurando o YouTube Rewind 2018 em primeiro lugar na categoria "kids". Os canais oficiais na plataforma de vídeos em português possuem mais de 16 milhões de inscritos, consolidando-a como "artista" mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

Além disso, o ano também foi de expansão da personagem para canais offline, aumentando a interação dela com os seus pequenos fãs. Somente em 2018, a Galinha esteve presente em oito eventos temáticos diferentes, circulando em shopping centers do país e também nos shows ao vivo, que passaram em várias cidades do Brasil, como a turnê "A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha", uma fantástica experiência que mescla iluminação, tecnologia e lindos bonecos dos personagens em uma aventura inédita, além das músicas de sucesso da marca.

A estratégia da Galinha Pintadinha tem dado frutos, principalmente se levarmos em consideração a mudança no perfil de consumo de entretenimento ao longo destes 12 anos. Em 2006, os vídeos online estavam só começando e cresceram exponencialmente nos últimos anos, permitindo que novas e antigas telas coexistam para impactar o público.

24099950

Seguindo este perfil multitelas, a Galinha Pintadinha aproveitou o ano para fechar parceria com a TV Cultura para transmissão de seu conteúdo na TV aberta e com o canal Nat Geo Kids para a TV fechada, além de estar presente em 15 serviços de streamings diferentes e seu próprio App com todas suas animações.

Outra importante ação foi a criação do "Falando com a Galinha Pintadinha" para o Google Assistente, um assistente pessoal virtual que, através de um comando de voz, pode realizar várias tarefas do dia-a-dia como fazer ligações, mandar mensagens, etc. Agora, basta chamar "Falar com a Galinha Pintadinha" e a criança pode ouvir as músicas, brincar e falar diretamente com a Galinha.

"O modo de consumir vídeos está mudando rapidamente com o avanço das tecnologias e são as crianças as principais impulsionadoras deste novo comportamento. As pessoas querem acessar seu conteúdo preferido na hora e no local que desejarem, conclui Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 19 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Última atualização em Sáb, 22 de Dezembro de 2018 17:27
 


Página 1 de 59
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.