Royce Smith, mediará uma visita guiada

visita royce56aCrédito: Divulgação

Um dos curadores da exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”,  Royce W. Smith (EUA), oferecerá uma visita guiada gratuita, em inglês/espanhol com tradução simultânea. O evento será neste domingo, dia 21 de janeiro, às 11 horas, no Memorial de Curitiba, local que se encontra parte da mostra, que também se estende ao Museu Paranaense, integrando a Bienal de Curitiba ’17.

A mostra questiona disparidades econômicas, a corrupção de longa data e a inclusão do binário “eu” versus “outro”, que reacende as chamas da misoginia, homofobia, racismo e classismo, além de uma cultura voltada para si e um isolacionismo que promete o retorno às serenas paisagens políticas que não (e nunca) existiram.  

A exposição reúne obras de artistas dos mais diferentes países: Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Estados Unidos, França, Israel, Paraguai, Taiwan e Uruguai. São nomes como Ale Mazzarolo, Avi Sabah, Bill Burns, Christina Z. Anderson, Daniela Busarello, Ed Pien, Elvo Benito Damo, Enrique Chagoya, Enrique Tente Miralles, Eron Zeni, German Tagle, Glenda Salazar, Gonzalo Garcia, Ian Van Coller, Javier Calvo Sandi, Javier Vanegas, Jeremy Hatch, Julia Isidrez, Khaled Hafez, Luis Manuel Alcántara, Miles Neidinger, Nestor Siré, Omar Estrada, Pedro Tyler, Reinier Nande e Theo Lipfert.

Sobre a Bienal – A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba é reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos do circuito mundial de arte. A edição de 2017 conta com a participação de 435 artistas de 43 países, sendo a China o país homenageado. A programação segue até o próximo dia 25 de fevereiro ocupando, além do Memorial de Curitiba, mais de 100 espaços na cidade. Em 2018 a Bienal celebra 25 anos da realização de sua primeira edição (1993) e atualmente, além de ser realizada em Curitiba, está em outras cidades do Brasil e da América do Sul.  

Royce W. Smith (EUA) - Possui doutorado em História da Arte pela Universidade de Queensland, Austrália (2005). É crítico de arte, membro da AICA – Associação Internacional de Críticos de Arte, pesquisador de arte contemporânea e professor convidado do Instituto Superior de Arte de Havana, Cuba. Foi contemplado pelo Governo dos Estados Unidos da América com a Bolsa Fulbright.

Já deu palestras em diversos eventos internacionais como: “Biennials: Prospect and Perspectives”, simpósio organizado pelo Centro ZKM de Karlsruhe, Alemanha; e no Fórum Teórico comemorativo aos 30 anos da Bienal de Havana, Cuba. Como curador, tem inúmeras exposições de arte contemporânea no currículo, como: “Grito de Liberdad”, Bienal Internacional de Assunção, Paraguai, 2015 e 2017 (Curadoria Geral); “Between, inside, Outside”, 12ª Bienal de Havana, Cuba, Pavilhão Cuba, 2015; Bienal de Curitiba 2017 (Curador convidado).

Para participar, é necessário mandar um e-mail confirmando presença no evento para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com nome completo e telefone, com o assunto “Visita Mediada Royce Smith | Bienal de Curitiba”,

Para mais informações acessar o site da bienal www.bienaldecuritiba.com.br ou o facebook https://www.facebook.com/bienaldecuritiba/.

A Bienal de Curitiba é uma realização do Ministério da Cultura do Governo Federal, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba. Patrocínio de: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Governo do Paraná, Itaipu Binacional, Velsis, Eletrobrás Furnas, Huawei, BYD Brasil e Horizons Business Telecom. Apoio Especial: Montana State University.

Serviço:
Visita mediada na exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, com o curador Royce Smith.

Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)

Horário: 11 horas

Local: Memorial de Curitiba

Ponto de encontro: sala Paranaguá, 1.º andar

Endereço: R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco, Curitiba

Gratuito.

Última atualização em Qua, 17 de Janeiro de 2018 16:32
 

Universal Orlando | Castelo de Hogwarts

Castelo de Hogwarts trará as quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts 

 

UOR The Nighttime Lights at Hogwarts Castle180111 114821

Convocando todos os Grifinórias, Corvinais, Lufa-Lufas e Sonserinas... 

Pela primeira vez na história do Universal Orlando Resort, os visitantes poderão celebrar o orgulho das suas casas de Hogwarts em uma nova experiência de tirar o fôlego – The Nighttime Lights at Hogwarts Castle –, que estreia em 31 de janeiro, quarta-feira, e continuará em noites selecionadas ao longo de todo o ano de 2018.

Quando a noite cair no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, no parque Universal's Islands of Adventure, uma projeção mapeada de última geração, combinada a efeitos especiais e luzes, irá envolver o castelo de Hogwarts em um espetáculo deslumbrante, que irá celebrar as quatro casas de Hogwarts – Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. 
Os visitantes irão assistir com fascínio aos elementos icônicos e espíritos de cada casa que ganharão vida no majestoso castelo – tudo programado com músicas incríveis baseadas nas canções originais dos filmes de Harry Potter.

Essa será a segunda experiência de projeção mapeada que o Complexo Universal Orlando realiza no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade. Durante as festas de fim de ano, a Universal lançou o "The Magic of Christmas no Castelo de Hogwarts", que deu vida a momentos natalinos incríveis inspirados na série Harry Potter. Ambas as experiências foram também realizadas no Universal Studios Hollywood.

O "The Nighttime Lights no Castelo de Hogwarts" fará sua estreia oficial no Universal Orlando Resort no dia 31 de janeiro, quarta-feira, e acontecerá em noites selecionadas ao longo do ano – mas os visitantes do parque podem ver antecipadamente essa nova experiência nos dias 27 e 28 de janeiro, durante "A Celebration of Harry Potter 2018". A experiência acontecerá continuadamente a cada noite, tendo início ao anoitecer.

"The Nighttime Lights no Castelo de Hogwarts" está programado para acontecer entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro e entre 7 e 12 de fevereiro. Datas adicionais serão anunciadas futuramente em www.universalorlando.com.br. 

Sobre o Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é o destino único de férias, e é parte da família NBCUniversal Comcast. Há mais de 25 anos, o Universal Orlando tem criado férias épicas para toda a família – experiências incríveis que colocam os visitantes no centro de histórias e aventuras poderosas.

Os três parques temáticos do Universal Orlando, Universal Studios Florida e Universal's Islands of Adventure e Universal's Volcano Bay, abrigam algumas das mais emocionantes e inovadoras atrações em parques temáticos do mundo, entre elas The Wizarding World of Harry Potter-Hogsmeade e The Wizarding World of Harry Potter-Diagon Alley. Os hotéis dentro do Complexo Universal Orlando – Loews Portofino Bay Hotel, the Hard Rock Hotel, Loews Royal Pacific Resort, Universal's Cabana Bay Beach Resort e Loews Sapphire Falls Resort – apresentam um total de 5.600 quartos e são destinos em si mesmos. Seu complexo de entretenimento, o Universal CityWalk, oferece opções de restaurantes e entretenimento para todos os integrantes da família.

O Universal Orlando Resort lança consistentemente experiências inéditas para seus visitantes, incluindo atrações poderosas, restaurantes incríveis e hotéis magnificamente temáticos. Já estão abertos o Universal's Volcano Bay, uma experiência inteiramente nova de parque aquático temático, e Race Through New York Starring Jimmy Fallon, uma atração imersiva e interativa no parque Universal Studios Florida.

O Universal Orlando Resort faz parte da NBCUniversal, uma companhia da Comcast. Siga-nos no nosso BlogFacebookTwitterInstagram e YouTube.

Personagens, nomes e indicia relacionados a HARRY POTTER são © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. J.K. ROWLING`S WIZARDING WORLD™ J.K. Rowling e Warner Bros. Entertainment Inc. Direitos de Publicação © JKR. (s18) 

Última atualização em Ter, 16 de Janeiro de 2018 17:41
 

Colônia de férias | "Saltimbancos"

Projeto Broadway oferece oficina de duas semanas a crianças de 5 a 12 anos a partir de 15 de janeiro

 

MINHAS COISAS FAVORITASFoto de divulgação

 

Toda aquela energia represada pelas férias no corpinho das crianças poderá ser utilizada na colônia "Os Saltimbancos Brincalhões", promovida pela Escola de Artes Projeto Broadway de 15 a 19 de janeiro, no período da manhã. Durante uma semana, os pequenos com idade de 5 a 12 anos brincarão ao som dos clássicos de Chico Buarque e Sérgio Bardotti, aprendendo a cantar, dançar e interpretar números do musical.

 

"Além das músicas originais, vamos trabalhar a preservação da natureza e o respeito aos animais dentro da narrativa", conta a diretora Débora Bergamo. No enredo, o gato, o jumento, a galinha e o cachorro livram-se da opressão de seus donos juntando forças e fugindo para a cidade, fazendo também da música uma fonte de alegria e persistência.

 

A segunda semana da colônia aprofunda a vocação circense dos Saltimbancos com o tema "Um dia no circo", de 22 a 26 de janeiro. O professor de teatro e circo Gabriel Castro revela que algumas acrobacias serão propostas aos participantes, sempre cercadas de toda a segurança e com a presença constante dos monitores. "São pequenas piruetas e formações como a pirâmide, que desafiam cada aluno nos limites de sua coragem", explica.

 

Dança de rua

Durante as tardes, de 15 a 27 de janeiro, jovens interessados nas múltiplas habilidades envolvidas na arte do musical aprenderão números de "Hamilton", principal estreia da Broadway dos últimos anos e um fenômeno de vendas. O show conta a história de um dos fundadores dos Estados Unidos como nação, Alexander Hamilton, utilizando o rap e as danças de rua ao longo de toda a narrativa.

 

No fim do curso, será gravado um vídeo para os alunos mostrarem um pouco do que são capazes. O curso traz de Nova York a bailarina, atriz, e cantora Anelena Frolini, que trabalhará ao lado do diretor e coreógrafo de hip hop Octávio Nassur.

Outros cursos de férias do Projeto Broadway trazem jazz musical, sapateado e uma versão brasileira para o filme musical "Teen Beach" para adolescentes.

 

SERVIÇO

COLÔNIA DE FÉRIAS OS SALTIMBANCOS BRINCALHÕES E UM DIA NO CIRCO

Aulas de música, teatro, dança e atividades circenses para crianças de 5 a 12 anos.

Dias de aulas: de segunda a sexta de 15 a 19 de janeiro (primeira semana) e de segunda a sexta de 22 a 26 de janeiro (segunda semana). Os participantes podem optar pelas duas semanas ou apenas uma delas.

Horários: das 10h às 12h30 com intervalos

Professores: Gabriel Castro, Juliano Ferreira e Rosane Jorge.

 

CURSO DE FÉRIAS HAMILTON

Estudo e montagem de números do musical. Dança, interpretação e canto.

Dia de aulas: de segunda a sábado, de 15 a 27 de janeiro de 2018

Horários: Das 14h às 18h30, com intervalo

Professores: Anelena Frolini, Octávio Nassur, Giovana Póvoas, Débora Bérgamo, Ricardo Bührer, Rodrigo Henrique.

 

CURSO DE FÉRIAS ADOLESCENTES TEEN BEACH

Estudo e montagem de coreografias e canções do filme.

Dia de aulas: de segunda a sábado, de 22 a 27 de janeiro de 2018

Horários: Das 14h às 18h30 com intervalo

Professores: Ariadne Staut, Juliano Ferreira, Gabriel Castro e Rodrigo Henrique.

 

CURSO DE FÉRIAS THEATER JAZZ

Estudo de técnicas coreográficas de jazz atualmente presentes em espetáculos internacionais.

Dias de aulas: de segunda a sábado de 15 a 20 de janeiro (primeira semana) e de segunda a sábado de 22 a 27 de janeiro (segunda semana). Os participantes podem optar pelas duas semanas ou apenas uma delas.

Horários: das 19h às 20h30

Professoras: Anelena Frolini

 

CURSO DE FÉRIAS SAPATEADO – MARY POPPINS

Estudo de técnicas com foco na montagem de coreografias inspiradas no musical.

Dias de aulas: de segunda a sexta de 22 a 26 de janeiro.

Horários: das 20h30 às 22h

Professor: Demétrio Sanches

O investimento nos cursos vai de R$ 190 a R$ 790, de acordo com a carga horária.

 

A ESCOLA

A escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em teatro musical, fruto da união de forças dos artistas Ricardo Bührer, Giovana Póvoas e Débora Bérgamo. Única no sul do país a desenvolver de forma coesa as múltiplas habilidades nas áreas de teatro, música e dança, oferecendo ao aluno um padrão de trabalho como artista completo, capaz de atender as demandas desse tipo de espetáculo.

 

Para isso a escola apresenta dois programas curriculares: o Let's Glee Kids e Teens (voltado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos) e o Curso de Formação Avançada Projeto Broadway (voltado a jovens e adultos acima de 15 anos, sem limite de idade com duração de 4 semestres – Módulo 1, 2, 3 e 4).

 

Projeto Broadway - Rua Presidente Faria, nº 282, 4º andar (41) 3154-2855.

www.projetobroadway.com.br /  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Seg, 15 de Janeiro de 2018 10:27
 

“SUA CARA” ganha nova versão

image001

 

hit “Sua Cara”, parceria entre o grupo Major Lazer, formado pelos DJs Diplo, Jillionaire e Walshy Fire, Anitta e Pabllo Vittar, acaba de ganhar uma versão em espanhol, intitulada “En La Cara”. A canção conta com vocais da atual queridinha do mercado latino, a colombiana Karol G. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/EnLaCara . Junto com a nova versão do single também foi divulgado um lyric vídeo. Confira: https://youtu.be/-CCw4ZzOGlI. A versão original do single foi lançada em julho e foi uma das maiores gravações de 2017, no Spotify a canção passa dos 97 milhões de streams e seu vídeo, gravado em Marrocos, conta com mais de 332 milhões de visualizações no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/omzk3klIy0E. A canção alavancou a carreira mundial de Pabllo Vittar e levou o sucesso de Anitta para ainda mais países.

 

“Sua Cara” ainda permanece entre as 20 mais ouvidas no Spotify Brasil, com mais de 95 milhões de streams, e está na 10º posição no Top 10 das músicas pop mais tocadas pelas rádios no Brasil. A música também entrou entre as cem mais tocadas no Spotify mundial, ficando na 90.ª posição. No Top 25 global das músicas do verão do YouTube ficou na 22.ª posição.

 

Por conta do idioma, o país que mais aderiu à música, além do Brasil, foi Portugal, no país esteve no Top 25 do Spotify, no Top 20 da Apple Music e da lista "em alta" no Youtubeno país. Outros mercados de língua portuguesa incluem o iTunes de Cabo Verde (3.º lugar) e a lista "em alta" do YouTubeda Angola (7.º lugar).

 

A canção permaneceu mais de cinco semanas na parada Dance/Electronic Songs da Billboard, tornando-se a única canção em português no ranking dos Estados Unidos, sendo classificada no top 40, na 39.ª posição. Seu pico foi o 26.º lugar. Ouça e baixe aqui a versão original “Sua Cara”: https://umusicbrazil.lnk.to/SuaCara .

 

image002

 

Sobre Major Lazer:

Major Lazer é um grupo de música eletrônica criado pelos produtores musicais Diplo e Switch, sendo os atuais membros Diplo, Jillionaire e Walshy Fire. Com nomes de peso da indústria suas músicas e parcerias abrangem vários estilos de música, misturando EDM com reggae, dancehall, eletrônica, reggaeton, house e  moombahton.

 

Com três álbuns lançados, “ Guns Don't Kill People... Lazers Do” lançado de 2009, “Free the Universe” de 2013 e “Peace Is the Mission” de 2015, e quatro EPs: “Lazers Never Die”, em 2010, “Original Don” (um EP com a faixa "Original Don" e remixes da mesma), “Apocalypse Soon”, em 2014, e “Know No Better”, em 2017. Além disso, Major Lazer também produziram “Reincarnated”, o álbum de estreia reggae de Snoop Dogg, sob sua persona "Snoop Lion".

 

Em 2016, o trio anunciou um novo álbum, “Music Is the Weapon”, que ainda não possui data de lançamento.

Para mais informações acesse www.majorlazer.com.

Última atualização em Sex, 12 de Janeiro de 2018 15:54
 

Presidente sancionou o PLC 33

Inclusão de games e elevação de teto por projeto foram vetadas por questões jurídicas

camera brasil 608x442Imagem da Internet

O presidente da República, Michel Temer, sancionou nesta segunda-feira (8) o PLC 33, que entre outros temas assegura a prorrogação, até 31 de dezembro de 2019, do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica, o Recine, e dos artigos 1º e 1ºA da Lei do Audiovisual.

Entre os principais pontos vetados no texto sancionado pela Presidência estão a inclusão de benefícios fiscais para produções de jogos eletrônicos independentes e de música na Lei do Audiovisual, e o aumento do teto por projeto de R$ 3 milhões para R$ 6 milhões. O Planalto alegou inconsistência jurídica. Além disso, no entendimento da Presidência, os benefícios tributários previstos no PLC 33/2017 seriam incompatíveis com a política de esforço fiscal implementada pelo governo federal.

Dois dos pontos vetados – a inclusão do incentivo a produções de jogos eletrônicos e de música na Lei do Audiovisual – podem vir a ser contemplados por norma infralegal. A Ancine irá estudar a medida. A questão do aumento do teto por projeto pode ser revertida pela derrubada do veto presidencial no Congresso Nacional.

O setor de games, segundo a consultoria PWC, movimentou US$ 65,7 bilhões em 2013, e deve chegar a US$ 89 bilhões em 2018. Na avaliação do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, o aumento do teto de aporte de recursos por projeto de R$ 3 milhões para R$ 6 milhões em projetos audiovisuais representaria um importante impulso para a produção de cinema no Brasil. O teto é o mesmo desde 2001 e contribui para limitar o orçamento dos filmes brasileiros, o que reduz sua competitividade no mercado nacional e internacional.

O PLC tem como principal ponto a prorrogação da vigência do Recine, regime que permite a suspensão da cobrança do PIS, da Cofins, do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializado na importação de equipamentos destinados ao setor.

Última atualização em Seg, 08 de Janeiro de 2018 10:33
 

Filme: “As Aventuras de Tadeo”

06
 
Depois do sucesso da animação espanhola “As Aventuras de Tadeo” de 2013, um novo episódio desse querido personagem chega às telonas.
 
Desde criança Tadeo sonhou em ser arqueólogo, mas a vida fez com que ele seguisse outros caminhos, ele trabalha como operário, mas nunca deixou de sonhar (conhecemos essa história no primeiro filme).
 
No novo longa, Tadeo ainda é operário, mas agora está na Faculdade de Arqueologia de Chicago e logo será um arqueólogo formado.
 
A sua grande inspiração continua sendo Sara Lavroff que também é uma exploradora e está vivendo um momento de muito reconhecimento devido aos artefatos que encontrou.
 
Em uma de suas explorações Sara descobriu um pergaminho que leva ao colar de Midas, um artefato que permitia ao rei transformar tudo o que tocasse em ouro.
 
Nos é explicado que esse dom acabou se transformando em uma maldição, pois o Rei Midas acabou tocando a própria filha e a transformou em ouro.
Para conseguir desfazer essa tragédia o rei teve que abandonar esse dom e o colar foi separado em três partes, e escondidos em locais distantes, um do outro.
 
Esse pergaminho mostra o caminho desses locais e por isso Sara quer mantê-lo seguro.
 
Mas, como sempre tem um vilão de olho, dessa vez é o malvado Jack Rackmam que segue Sara e a rapta exigindo que ela o leve até as três partes do colar.
 
Somente Tadeo conseguirá ajudar Sara nessa aventura cheia de perigos e estratégias.
 
A nova animação tem um colorido forte e agradável. Os personagens possuem um desenho que agrada ao olhar infantil, os tornando queridos.
 
O alívio cômico vem junto à Múmia, personagem conhecido no episódio anterior, ela é engraçada, desastrada, mas ajuda bastante.
 
A linguagem utilizada é de fácil compreensão para os pequenos, eles explicam algumas coisas e mostram outras.
 
Para os adultos que vão acompanhar as crianças a animação traz muitas referências que vão agradá-los como Indiana Jones, Lara Croft e outros em diversos momentos.
 
Enfim, “As Aventura de Tadeo 2” é um filme divertido, animado, mostra um pouco de mitologia para as crianças e vale a pena sair de casa para vê-lo no cinema. Recomendo!
Título Original: Tadeo Jones 2: El Secreto del Rey Midas
Gênero: Animação/Comédia/Aventura
Duração: 1 hora e 26 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Enriq Gato
Elenco/Vozes: Oscar Barberán, Trevor White, Michelle Jenner, Adriana Ugarte, José Corbacho.

 

RITA VAZ
 


Página 1 de 48
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.