Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

fantastic beasts 2 748

 

 

 

Em 2016 tivemos o prazer de ver o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” baseado no livro homônimo, escrito por J.K. Rowling e que nos trouxe de volta o mundo mágico de Harry Potter.

 

Esse livro foi escrito por Rowling, mas com o pseudônimo de Newt Scamander, e era um livro didático da Escola de Bruxaria de Hogwarts.

 

Estreando como roteirista, Rowling transformou esse livro em uma nova saga para o cinema que tem agora o seu segundo, de cinco episódios entreando na telona.

 

cena de animais fantasticos
De volta ao mundo mágico de Harry Potter. Na foto, Eddie Redmayne. (Foto: Divulgação)

 

new trailer fantastic beasts the crimes of grindelwald with johnny depp 770x405 
Johnny Depp em ceba de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (Foto: Divulgação)

 

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas com grande expectativa dos milhares de fãs da saga.

 

Mas, todos podem ficar tranquilos, o longa é extremamente bem feito, tem muita ação e tem muita história para contar.

 

Com um início impressionante onde o bruxo Gellert Grindelwald é apresentado com toda a sua engenharia, perspicácia e poder, percebemos que uma nova atmosfera vai predominar na história.

 

E essa percepção está correta, o filme é muito mais soturno, tem mais suspense e ainda apresenta uma trama um tanto difícil de acompanhar, mas a gente acaba entendendo.

 

Continuando a história do primeiro filme, onde no final, Grindelwald é preso pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos), já de início vemos o bruxo escapar das garras da prisão e preparar-se para reunir seguidores e dominar o mundo dos bruxos e dos não-bruxos.

 

Mais uma vez, Newt Scamander entra na história, mas desta vez é chamado para a batalha por um ex professor, ninguém mais, ninguém menos que Alvo Dumbledore.

 

Apesar de ele não querer se meter em assuntos que envolvam o Ministério da Magia, ele se vê obrigado a entrar na batalha.

 

Newt reencontrará seus amigos e amores Tina e Queenie Goldstein e o engraçado Jacob Kowalski, que juntos enfrentarão forças poderosas.

 

Nessa segunda parte da história, encontraremos novos personagens, novas criaturas, muita ação e muita magia.

 

 

Aliás, os efeitos especiais estão impressionantes, cada vez melhores.

O diretor David Yates entrega um filme mais adulto e complexo, e ainda conta com um grande elenco, estelar e empolgante.

 

No papel principal temos Eddie Redmayne que mantém a energia transgressora e complicada de Newt Scamander.

 

Jude Law como Dumbledore está perfeito, tinha que ser ele mesmo; e Johnny Depp voltando como Grindelwald está melhor ainda, como é bom vê-lo sem expressões de um certo pirata.

 

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é um ótimo filme, entretém com sua trama, com sua ação, com seus personagens e com sua magia.

 

E como não poderia deixar de ser, o longa é recheado de referências ao mundo que já conhecemos de Harry Potter. Super recomendo!

 

Título Original: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

Gênero: Ação/Fantasia
Tempo de Duração: 2 horas e 14 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Dabid Yates

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Floger, Alison Sudol, Jude Law, Johnny Depp, Ezra Miller, Zoe Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Ter, 20 de Novembro de 2018 15:45
 

Diabetes nos pets: entenda como é feito o diagnóstico e tratamento da doença

Obesidade e idade avançada são fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença em cães e gatos

93088745 1

Muita gente nem imagina, mas o diabetes é uma doença comum entre os pets. Além de prejudicar a qualidade de vida dos animais, o problema ainda pode reduzir a sua longevidade. Segundo a American Veterinary Medical Association (AVMA), o diabetes é mais comum em animais mais velhos e com sobrepeso, o que ressalta a importância de cuidados preventivos com a saúde dos nossos amigos.

Segundo Silvana Badra, médica veterinária e gerente de produtos da unidade Pet da MSD Saúde Animal, há outros fatores que também contribuem para o desenvolvimento da doença, como predisposição genética, doenças hormonais (como hipotireoidismo, hiperadrenocorticismo, hipertireoidismo e acromegalia), hiperlipidemia (excesso de gordura no sangue) e o uso excessivo de medicações a base de corticosteroides.

“É preciso estabelecer, junto com o médico veterinário, uma rotina de cuidados com o animal, incluindo atividades físicas e uma dieta adequada. Isso tudo considerando a idade e condição física do animal”, destaca Silvana, que ainda reforça “assim como nós, os animais precisam ter esse tipo de cuidados preventivos para viverem melhor, sem os desconfortos gerados por problemas de saúde”.

Os sinais do diabetes costumam ser diferentes em cães em gatos, e nem sempre se manifestam da mesma forma em todos os pets. Mas há alguns sintomas que devem ligar o sinal de alerta do tutor, como o consumo excessivo de água, aumento da urina, perda de peso (mesmo em casos em que o animal teve aumento do apetite), infecções recorrentes e olhos embaçados (principalmente nos cães).

O diagnóstico precoce da doença é importante para aumentar as chances de o animal ter qualidade de vida e maior longevidade. Portanto, ao notar qualquer mudança em seu comportamento, procure um médico veterinário.

gg5b6350e27e1ec

Tratamento

Assim que diagnosticado, o pet deve passar por uma readaptação na rotina, que muitas vezes inclui redução de peso por meio de dieta, aumento de atividades físicas além da aplicação de insulina. Esta deve ser prescrita pelo médico veterinário, que também pode recomendar mensurações frequentes da glicemia, através de amostras de sangue e também a detecção da glicosúria (presença de glicose na urina), a fim de adequar a dose do medicamento.

De acordo com Silvana, os tratamentos costumam ser adaptados a cães e gatos, principalmente no que se refere a sua alimentação. Ela lista a principais recomendações a cada um deles:

Cães

·         Recomenda-se uma dieta de alto teor de fibras;

·         Exercícios físicos diários devem ser praticados, considerando os fatores peso, idade e condições físicas do animal;

·         Os tutores devem considerar castrar as cadelas diagnosticadas com diabetes, já que o hormônio produzido pelas fêmeas no cio pode desestabilizar o quadro do diabetes.

Gatos

·         Uma dieta altamente proteica, com baixo índice de carboidrato deve compor a dieta dos felinos diabéticos;

·         Exercícios diários são recomendados, mas muitas vezes podem ser difíceis de ser implantados na rotina dos gatos. O seu veterinário poderá ajudá-lo na definição dessa rotina.

Tratamento adequado

Os cuidados dos tutores com a administração dos medicamentos é essencial para manter os níveis glicêmicos do pet em dia. Além disso, a observação constante do comportamento do animal é fundamental para o sucesso terapêutico, que pode incluir adaptações nas doses de insulina aplicadas.

Segundo Silvana, a escolha da insulina usada no pet leva em consideração a estrutura química de cada marca e seu tempo de ação. “Com a escolha correta do tipo de insulina somada ao seu manejo adequado é possível promover um bom controle e consequentemente proporcionar qualidade de vida para o paciente e seu tutor”, afirma.

No Brasil, a única insulina de uso veterinário disponível para o tratamento do diabetes mellitus em cães e gatos é a Caninsulin, desenvolvida pela MSD Saúde Animal. Seu principal diferencial é que ela é produzida com insulina suína, estruturalmente idêntica à insulina canina.

Com o intuito de contribuir com o aprimoramento profissional do médico veterinário a empresa promove ainda o programa “Aqui se Trata Diabetes”, que traz informações relevantes sobre o diabetes mellitus, contribuindo para o aumento das taxas de sucesso no controle da doença na clínica. Para mais informações, acesso o site http://www.caninsulin.com.br/.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Última atualização em Ter, 13 de Novembro de 2018 16:53
 

O Grinch

mv5bzjrmzde3zjctymu0ys00mtvjlwi1m2mtnjzmntqym2eyztq0xkeyxkfqcgdeqxvynduwmzqxnta. v1
Grinch e seu amigo Max. A animação já está nos cinemas e Lázaro Ramos empresta a sua voz para dublar no Brasil (Foto: Divulgação)

 

 

 

A animação “O Grinch” chega aos cinemas com uma tarefa árdua pela frente, conquistar adultos e crianças que viram sua versão em live-action, no ano 2000, tendo como protagonista Jim Carrey, além de conquistar novos fãs.

 

O filme foi um grande sucesso na época, mas, a animação não deixa nada a desejar, pelo contrário, ela conta a mesma história, mas de uma forma mais suave e colorida.

 

Na história conhecemos Grinch, um ser verde mal-humorado, que vive isolado em uma montanha gelada, mas muito bem equipada, diga-se de passagem, próximo à pequena cidade de Quemlândia.

 

Seu único amigo é Max, um cãozinho lindo que o ajuda e que lhe faz companhia.

 

thegrinchscreenshot 992x560
Grinch não gosta muito da movimentação em prol do natal (Foto: Divulgação)

 

O Natal está chegando, para felicidade dos habitantes da cidade que fazem tudo o que podem para enfeitar e comemorar a data festiva, mas não para Grinch.

 

Ele odeia o Natal com todas as suas forças.

 

Como não suporta mais, tantas canções, enfeites, sorrisos e felicidade, decide acabar com a festa e para tanto resolve invadir todas as casas de Quemlândia, na véspera do dia 25 e roubar tudo o que lembra o Natal.

 

Em meio à preparação de Grinch, conhecemos várias pessoas da cidade e suas rotinas, que nem sempre são fáceis, mas são sempre executadas com alegria.

 

No meio de todas as pessoas que conhecemos, uma chama a atenção, é a garotinha Cindy Lou, que tem um desejo especial para fazer para o Papai Noel.

 

É ela que vai mexer com o Grinch!!!

 

A história chega a ser simples, mas ela é feita de um modo muito interessante. Ela foca em agradar as crianças com um forte colorido, com um desenho agradável, com personagens fofos e uma qualidade de imagem impressionante.

 

Mas, também agrada o adulto que se diverte com as tiradas do Grinch e outros personagens impagáveis, como o cachorro Max e a rena Fred.

 

A narração da história é feita toda em verso, com ritmo e rima, e é muito boa de se ouvir.

 

Além de toda a ação, extremamente bem feita, a trama tem uma boa lição de moral, mostrando o valor real do Natal, que não são os presente e enfeites e sim o coração puro, cheio de amor.

 

“O Grinch” é uma animação divertida, colorida, bem humorada que encanta as crianças e encanta os adultos. Ótima para toda a família!

 

1531412959834558
Lázaro Ramos interpreta o personagem Grinch na animação. Ainda pode-se ver interpretações de Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Angela Lansbury, Kenan Thompson, Pharrel Williams e Ramone Hamilton (Foto: Divulgação)

 

 

Título Original: Dr. Seuss’ The Grinch

Gênero: Animação
Tempo de Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Yarrow Cheney

Elenco/Vozes: Lázaro Ramos, Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Angela Lansbury, Kenan Thompson, Pharrel Williams, Ramone Hamilton.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Ter, 13 de Novembro de 2018 16:39
 

Chacrinha – O Velho Guerreiro

chacrinha e1538510689136
O Chacrinha já está nos cinemas depois de ótima turnê no formato musical no teatro (Foto: Divulgação)

 

Chega aos cinemas a cinebiografia de Abelardo Barbosa, O Chacrinha.

 

Para quem não sabe, Chacrinha é considerado um rei da comunicação, sabia, como poucos, atingir a grande massa popular, com seu visual completamente fora do normal e seu jeito popular.

 

O filme foca na vida de Chacrinha, mostrando desde a época em que chegou no Rio de Janeiro, em 1939, até a década de 1980.

Conhecemos então, como ele mesmo se fez, como artista e como personagem.

 

O seu começo no rádio, a sua popularidade, a sua coragem em fazer diferente, o seu carisma, o seu ingresso na televisão e sua crescente popularidade ao longo das décadas.

 

Tudo o que conhecemos do universo dele está na telona: as chacretes Rita Cadillac, Índia Amazonense, Fernanda Terremoto e outras; os jurados Elke Maravilha, Pedro de Lara, Aracy de Almeida; os bordões “Terezinhaaaaa”, “Quem não se comunica, se trumbica”; e o bacalhau atirado para o público (e sua história).

 

Mas, também estão lá também, os bastidores, tanto dos programas de rádio e televisão, quanto da vida dele.

 

Tanto que conhecemos episódios marcantes da vida do apresentador.

 

Chacrinha foi responsável pela apresentação ao público de vários cantores que ficaram registrados na história da música popular brasileira, entre eles estão Clara Nunes, Sidney Magal, Raul Seixas, entre muitos outros.

 

O diretor Andrucha Waddington entrega um filme dinâmico, tanto que prende a atenção do espectador do começo ao fim.

 

E além de ter uma história de vida impressionante para relatar, conta com uma excelente caracterização de época e um excelente elenco.

 

Dois atores interpretam Aberlado Barbosa. Na juventude quem está em cena é o ator Eduardo Sterblitch que dá um tom rico, alegre e corajoso ao personagem.

 

Já com a idade avançada quem está em cena é o ator Stepan Necerssian que é um especialista no tema Chacrinha. Ele já o interpreta no espetáculo “Chacrinha – O Musical”.

 

E talvez seja por isso mesmo que ele traz toda a irreverência e rabugice que conhecemos dele na sua voz, nos trejeitos faciais e corporais, e nos bordões que são ditos no mesmo ritmo que Chacrinha dizia.

 

capa filme view
Stepan Necerssian dá vida ao Chacrinha nos cinemas. O ator também o interpretou no musical "Chacrinha - O Musical" (Foto: Divulgação)

 

Assistindo ao filme ficamos impressionados com tantos contrastes em uma só pessoa.

 

Assim como ele era um grande comunicador, ele era também uma pessoa de difícil convivência. Ele tinha (obviamente) uma personalidade forte, mas tanto para os programas que dirigia quanto para sua família e amigos.

 

“Chacrinha – O Velho Guerreiro” é um filme que deve ser assistido por todas as pessoas, pois nos dá a possibilidade de conhecer uma figura importante do cenário cultural brasileiro.

 

 

E para quem viveu na época em que seus programas foram ao ar, é um verdadeiro passeio de volta ao passado, com memórias visuais e auditivas. Recomendo!

 

Título Original: Chacrinha – O Velho Guerreiro

Gênero: Biografia/Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 54 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Stepan Necerssian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Thelmo Fernandes, Laila Garin.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Ter, 13 de Novembro de 2018 16:17
 

Zeca Baleiro inicia em Curitiba nesta sexta a turnê ‘O Amor no Caos’

ZECA BAIXA portal

Zeca Baleiro traz à Curitiba "Amor no Caos" (Foto: Silvia Zamboni)

Curitiba recebe nesta sexta-feira (09), na Ópera de Arame, a estreia da turnê O Amor no Caos”do cantor e compositor Zeca Baleiro. Diferente do que costuma fazer, apresentar o show logo após o lançamento de um álbum, desta vez ele vai mostrar ao público antes, canções inéditas que farão parte de um novo trabalho a ser lançado no início do próximo ano. Baleiro, que tem apresentado sua espirituosa visão de mundo em canções, álbuns e shows originais, com melodias de apelo popular, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, irá celebrar junto ao público este novo projeto. O show, que conta com realização da Orth Produções, está com ingressos à venda pelo Disk Ingressos.


No repertório, O Amor no Caos” vai destacar parcerias inéditas de Baleiro com Frejat, Paulinho Moska, Chico César e o uruguaio Dany Lopez, e importantes canções de sua trajetória com novos arranjos.

Depois de Curitiba, a turnê segue para Porto Alegre (10 de novembro no Teatro da UFRGS), São Paulo (23 de novembro no Credicard Hall), Rio de Janeiro (30 de novembro no Km de Vantagens Hall) e Belo Horizonte (1 de dezembro no Km de Vantagens Hall).

Zeca Baleiro lançou seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, em 1997. Artista multifacetado, conta na bagagem com 19 CDs, 03 Álbuns Digitais, 8 DVDs, 1 DVD Infantil de animação e vários projetos especiais. Além disso, tem se revelado um sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas como a literatura, o teatro e o cinema.

Ao longo da carreira se apresentou em vários países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suiça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Teve também álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina e França.

Artista plural, que construiu uma carreira sólida sempre surpreendendo público e crítica a cada trabalho, Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966, em São Luís do Maranhão.


SERVIÇO:

Data: 9 de novembro de 2018 (SEXTA-FEIRA)

Local: Ópera de Arame -  (Rua. João Gava, 970).

Horário: Início do show21h.

Classificação etária: Livre.

Ingressos já à venda nos quiosques do Disk Ingressos nos shoppings Estação, Mueller, Palladium, São José e no site:

Valores:

PLATEIA SILVER - Meia-entrada R$ 100,00 / Inteira R$ 190,00.

PLATEIA GOLD - Meia-entrada R$ 115,00 / Inteira R$ 220,00.

PLATEIA VIP- Meia-entrada R$ 150,00 / Inteira R$ 290,00.

*A taxa administrativa de R$ 10,00 está inclusa no valor.

**A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

***Desconto de 50% no ingresso inteira para Advogados OAB-PR, Cartão Clube Diskingressos&Uningressos, Clube do Assinante Gazeta do Povo e Clube Santa Mônica.

Informações: 41 3315-0808 /https://www.diskingressos.com.br/evento/8630/09-11-2018/pr/curitiba/zeca-baleiro-apresenta-o-amor-no-caos

Última atualização em Qua, 07 de Novembro de 2018 09:57
 

Capa da Glamour de Novembro, Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer estará no ar em "O Sétimo Guardião" e fala sobre feminismo, militância e religião

imagem release 1490777
Bruna Linzmeyer para a revista Glamour de novembro

A Capa da Glamour de Novembro, que estará nas bancas no próximo dia 1º, traz a atriz Bruna Linzmeyer, 25 anos, que volta ao ar como Lourdes Maria na próxima novela global, O Sétimo Guardião. A nova das nove, em que promete complicar a vida da personagem de Marina Ruy Barbosa. No dia 15, estará em cartaz nos cinemas com O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, e ainda este ano lança outro longa, O que Resta, de Fernanda Teixeira.

A atriz catarinense, que hoje vive no Rio, adora a palavra “sapatão” e vive usando-a em seu Instagram, onde é seguida por 1,4 milhão de pessoas. Amo a forma como a comunidade quer se apropria do xingamento e o transforma em algo bom. Você não vai me xingar dizendo o que eu sou. Pode buscar outra forma de lidar com seu preconceito”, diz ela, que namora há um ano e meio com a artista plástica Priscila Fiszman. Levantar bandeiras, para Bruna, é tão natural quanto existir.

Abaixo alguns trechos da entrevista para a Glamour que foi feita a partir de 26 temas de A a Z, sob o olhar de Bruna.  

imagem release 1490774

imagem release 1490772

 

DEUS: “Minha família já foi católica, minha mãe trabalhava na igreja paroquial. Hoje ela é espírita e terapeuta de reiki. Não me identifico com religião.  Acredito na natureza, no fluxo dessa energia, no amor que sentimos pelas pessoas. Nas ervas, em matéria e elementos como pedras, cristais, temperos, água doce e salgada, madeira, metais. No poder da linguagem, das imagens. Deus, para mim, é quem ama, acolhe, resiste e muda o mundo por meio do afeto, da escuta e do coletivo.”

MILITÂNCIA “Enquanto houver  minorias violentadas, devemos estar na luta. A militância se dá no dia a dia, no olhar generoso e feminista para com as manas que encontro, com as ‘pequenas’ escolhas no trabalho, num post nas redes, em uma conversa com alguém na rua. O trabalho que me transformou em  uma mulher livre foi feito aos poucos, por muitas  pessoas que me encontraram em seus caminhos.  A militância é coletiva, é feita em rede e com amor.”

VAIDADE: “Há uma borda aí entre cuidado e prazer versus doença. Estejamos atentxs. Temos muita sorte do feminismo entrar como uma linguagem e nos fazer entender o que nossos corpos significam. Meu rolê é o conforto. Ia para a escola de moletom e chinelo. Moda e gênero são para a gente brincar. Escolher  quando e se quer se maquiar, botar um vestido ou um terno, um salto. Quando se torna obrigação, é opressão.”

Última atualização em Qui, 01 de Novembro de 2018 15:34
 


Página 1 de 67
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.