Ricardo Boechat falece aos 66 anos em queda de helicóptero

csm ricardo boechat divulgacao 8d4bd8c558
Jornalista Ricardo Boechat durante BandNes FM (Foto: Divulgação - vídeo)

 

 

Nesta tarde (11) a emissora Band comunicou o falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalista voltava de Campinas onde participou de um evento anual de uma empresa farmacêutica. A aeronave caiu em cima de um caminhão que transitava no Km 22 da Rodovia Anhanguera e explodiu.

 

Segundo informações dos bombeiros o piloto e o jornalista morreram carbonizados, enquanto que o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves em decorrência dos estilhaços de vidro e já foi liberado para conversar com a polícia.

 

O jornalista passou por vários veículos como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ, na Band, Boechat, desempenhava com maestria as noticias no comando do Jornal da Band e BandNews FM. Considerado um dos principais jornalistas do país, venceu por três vezes o Prêmio Esso.

 

Fará falta para a nossa lucidez como cidadão. Fará falta para a nossa lucidez profissional. Fará falta para nos dar coragem de ousar e publicar a verdade mesmo diante de tanta cobiça por dinheiro. 

Última atualização em Seg, 11 de Fevereiro de 2019 16:13  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.