"Ferrugem" dirigido por Aly Muritiba

Longa brasileiro está na mostra competitiva World Cinema do Festival de Sundance 

 

Ferrugem still 3 preview


"Ferrugem", longa dirigido por Aly Muritiba, será exibido dia 20 de janeiro dentro da mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018.

Essa é segunda vez do diretor no Festival de Sundance. Seu primeiro longa, o premiado "Para Minha Amada Morta" (2015), recebeu o Global Filmmaking Award/Sundance Institut 2013.  

Em "Ferrugem" Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio. 

 

Ferrugem still 2 by Rosano Mauro Jr preview

"Depois de realizar meu primeiro filme, "Para Minha Amada Morta", que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de 'Ferrugem', uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia", explica o diretor.  

O longa é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes e Canal Brasil. Tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no segundo semestre de 2018. 

A edição 2018 do Festival de Sundance acontecerá de 18 a 28 de janeiro na cidade de Park City, nos Estados Unidos.  

SINOPSE CURTA 

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati virará ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

Assista ao teaser

 

SOBRE O DIRETOR 

Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritiba já dirigiu 9 curta metragens, um documentário de longa metragem, dois longas metragens de ficção e duas séries para TV com os quais já conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas "A Fábrica" (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, OSCAR shortlisted 2013), "Pátio" (vencedor do É Tudo Verdade e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), "A Gente" (longa vencedor do DOK Leipzig 2013) e "Tarântula" (curta selecionado no Festival de Veneza em 2015). 

Seu longa metragem "Para minha amada morta" ganhou o Global Filmmaking Award do Sundance Institute 2013 e em 2015 ganhou 7 prêmios no Festival de Brasília, incluindo o de melhor diretor, além de ter estado em festivais como San Sebastian, Amiens Int'l FF, e Havana. 

Aly Muritiba dirigiu em 2016 as séries de ficção "O Hipnotizador" – S2 (HBO) e "Nóis por Nóis" (TV Brasil). 

O roteiro de "Barba Ensopada de Sangue", assinado pelo realizador e produzido pela RT Features, participou do Torino Film Lab. O filme tem filmagem prevista para o segundo semestre de 2018. Atualmente, Muritiba escreve a 2ª temporada de "Carcereiros" (Globo) e se prepara para filmar, ao lado de Walter Salles e Sérgio Machado, a série "Os Irmãos Freitas" (TURNER). 

Além de realizador, Aly Muritiba é diretor e produtor do Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba.  

Última atualização em Qua, 17 de Janeiro de 2018 18:44
 

Apneia do sono é fator de risco para o AVC

2017.04.12 Post Blog 800x280Imagem da internet

 

A apneia destrutiva do sono, caracterizada pela interrupção da respiração enquanto se dorme, além de prejudicar o descanso, é também fator de risco para o desenvolvimento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com o neurologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Tiago Sowmy, o problema é acompanhado por outras complicações.

 

O distúrbio interfere em hábitos de vida e aumenta a possibilidade de arritmia cardíaca. "Há uma maior tendência em pessoas com apneia terem hipertensão ao longo da vida. Durante o período de parada da respiração no sono, pode ocorrer uma alteração dos batimentos cardíacos, que também é um fator de risco para o AVC", complementa.

Segundo estudos do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), a prevalência de distúrbios do sono em pacientes com AVC isquêmico é de aproximadamente 75% e com AVC hemorrágico, de 60%.

apneia problemas cardiacosImagem da internet

O sono ruim ainda contribui para uma sequência de outros problemas. Sowmy também esclarece que dormir mal é um ponto inicial para o surgimento de cefaleia - dor de cabeça, aumento da fome e, consequentemente, de peso.

O neurologista reforça que hábitos de vida saudáveis podem auxiliar na prevenção do AVC. Entre as mudanças necessárias estão atividade física regular e uma boa alimentação. Também é preciso, de acordo com Sowmy, controlar a hipertensão, diabetes e o peso para evitar o aumento de chances de ter a doença.

Última atualização em Ter, 16 de Janeiro de 2018 17:30
 

The Michael Bolton no Positivo

O renomado cantor e compositor norte-americano Michael Bolton conhecido por baladas pop de sucesso como "How Am I Supposed to Live Without You" e "When a Man Loves a Woman", que já vendeu mais de 65 milhões de discos ao redor do mundo e foi premiado diversas vezes no Grammy Awards vem ao Brasil em março de 2018 para uma série de shows da sua turnê "Uma Noite com o Vencedor do Grammy Michael Bolton", que vai reunir os grandes sucessos da carreira. Com realização da Seven Entretenimento e Poladian Produções, ele desembarca pela primeira vez em Curitiba no dia 15 de março para apresentação inédita no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21horas. Além da capital paranaense, a turnê passa também pelo Rio de Janeiro (08.03), Bahia (10.03) e São Paulo (13.03).

Conhecido por sua voz marcante e letras emocionantes, assim como por seu charme e bela aparência que lhe renderam títulos como "Homem mais sexy da revista People", Michael já teve nove álbuns no Top-10 da Billboard e 9 #1 singles. Em reconhecimento a suas conquistas artísticas, Michael ganhou 2 Grammys como Melhor Performance Pop Vocal (nomeado quatro vezes), 6 American Music Awards e uma Estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Como compositor, ganhou mais de 24 Prêmios BMI & ASCAP, incluindo o Compositor de Canções do Ano, os Prêmios 9 Million-Air e o Prêmio Hitmakers do Hall of Fame de compositores.

Suas músicas foram gravadas por uma lista de mais de 100 artistas. Muitas dessas canções se tornaram singles de sucesso impactando as carreiras de artistas como Laura Branigan ("How Am I Supposed to Live Without You"), KISS ("Forever"), Barbra Streisand ("We're Not Making Love Anymore"), Cher ("I Found Someone") e Kenny G ("By the Time this Night is Over"). Entre seus maiores sucessos como cantor estão "That's What Love is All About", "How Am I Supposed to Live Without You", "When A Man Loves a Woman", "When I'm Back in My Feet", "How Can We be Lovers", " Georgia on My Mind ", "Missing You Now", "To Love Some Somebody" e "Said I loved You...But I Lied".

Internacionalmente reconhecido, Michael gravou e atuou com ícones musicais que inspiraram e influenciaram sua própria carreira. Luciano Pavarotti, a quem homenageia ao realizar a aria "Nessun Dorma" em cada um de seus concertos, Plácido Domingo, José Carreras e Renee Fleming e tocou guitarra com BB King.

Um compositor variado e prolífico, Bolton trabalhou com alguns dos maiores compositores e produtores do nosso tempo, incluindo Lady Gaga, Diane Warren, Desmond Child, David Foster, Walter Afanasieff, Kenneth "Babyface" Edmonds, John "Mutt" Lange, Dann Huff, AR Rahman, Phil Ramone e Ne Yo, entre outros, sendo um dos poucos artistas a ter co-escrito com o lendário Bob Dylan, resultando no mega hit, "Steel Bars".

As músicas e performances de Michael foram apresentadas em inúmeras trilhas sonoras de televisão e filmes, incluindo a música temática "Go the Distance" do do filme animado Hercules, de Walt Disney, que foi nomeada ao Oscar e a trilha do recente filme de Russell Crowe, Fathers & Daughters.

Nos últimos anos, Michael tem também trabalhado como ator e produtor de diversos projetos no cinema e na televisão. Seu mais recente álbum, Songs of Cinema, uma seleção de músicas icônicas de trilhas sonoras, foi lançado ao lado de uma produção original da Netflix, o Big Sexy Valentines Day Special de Michael Bolton, que ficou entre as melhores comédias da rede após a estréia. Atualmente, estrela em Bolt of Talent, uma nova série de competição de musical produzida com Fox Networks Group / Star World na Ásia.

Bolton continua comprometido com causas humanitárias, especialmente através daThe Michael Bolton Charities, bem como de outras organizações filantrópicas, tendo por sua dedicação ao ativismo social recebido vários prêmios Humanitários - incluindo o Prêmio Martin Luther King concedido pelo Congresso de Igualdade Racial (CORE), o Prêmio Lewis Hine do Comitê Nacional do Trabalho Infantil, o Prêmio Humanitário Muhammed Ali, a Medalha de Honra da Ellis Island da National Ethnic Coalition of Organizations e o Prêmio de Presença Francesa Preston Lifetime Achievement Award. Michael orgulha-se especialmente das iniciativas levadas a cabo pela própria Fundação, The Michael Bolton Charities, agora no seu 24º ano de defesa a mulheres e crianças em risco.

 

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$180,00 (meia-entrada) a R$730,00(inteira), de acordo com o setor. Plateia Premium - R$730,00 (inteira) e R$370,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior - R$650,00 (inteira) e R$330,00 (meia-entrada) / Plateia Superior - R$470,00 (inteira) e R$240,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Canto - R$350,00 (inteira) e R$180,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.****Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.

SERVIÇO:
MICHAEL BOLTON
Quando: 
15 de março de 2018 (Quinta)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) 
Horários: Abertura do teatro: 20h /Início show: 21h
Duração do show: 
cerca de 90min
Ingressos:
variam de R$180,00 (meia-entrada) a R$730,00(inteira), de acordo com o setor. 
Plateia Premium -
R$730,00 (inteira) e R$370,00 (meia-entrada);
Plateia Inferior - R$650,00 (inteira) e R$330,00 (meia-entrada);
Plateia Superior - R$470,00 (inteira) e R$240,00 (meia-entrada);
Plateia Superior Canto - R$350,00 (inteira) e R$180,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. 
Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular.
Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. 
***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
****Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro.
Forma de Pagamento: Dinheiros e em até 3x nos cartões de crédito/débito Visa e Mastercard, Amex, Elo, Redeshop e VisaElectron
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, -  e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h)Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h)  e pelo portal www.diskingressos.com.br.
**Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 / www.entreseven.com.br
Realização:  
Seven Entretenimento e Poladian Produções

 

Os sons que o seu carro emite

Os barulhos do veículo podem ser indício de desgastes e problemas. Aprenda como identifica-los

imagem release 1169165 medium

Tem carro que gosta de fazer música. O freio assovia, os rolamentos roncam e as correias até cantam. Mas você sabe por que isso acontece? E quando é necessário prestar atenção procurar ajuda profissional?

O engenheiro à frente do Centro de Tecnologia, Treinamento e Inovação da DPaschoal, Eliel Bartels, explica que o ideal é ter todo o conjunto de peças trabalhando em harmonia e de forma silenciosa, e que a barulheira pode sinalizar problemas. “É aconselhável, nesse caso, ficar atento a origem dos ruídos e em quais momentos eles ocorrem, para, na sequência, procurar um especialista”, explica.

Organizamos, abaixo, algumas das principais fontes de barulhos incomuns que os automóveis emitem, quais são suas possíveis causas e forma adequada de corrigir os problemas. Confira:

Assovio na frenagem. O sistema de freios tem como objetivo parar o veículo de forma eficiente, segura e silenciosa, mas em alguns casos as pastilhas não conseguem trabalhar sem assoviar. Esse desagradável som, de acordo com Bartels, geralmente vem do desgaste acentuado das pastilhas. “O ruído na maioria das vezes sinaliza um desgaste considerável do material de atrito. Muitos veículos são projetados com alarmes sonoros nas pastilhas e que devem gritar quando chegam em seu limite de uso”. Quando peças de má qualidade são utilizadas, um efeito chamado vitrificação das pastilhas pode ocorrer e, nestes casos, elas também assoviam muito quando são pressionadas contra os discos de freio. “Siga o manual do seu veículo à risca, lá você encontra a frequência correta de manutenção das pastilhas”.

Rangidos e batidas secas na suspensão. Esse tipo de ruído pode ser associado a diversos componentes da suspensão – desde um simples batente protetor de amortecedor até uma complexa caixa de direção, passando por, pivôs, barras, bandejas e buchas. Segundo Eliel, “estes barulhos requerem uma detalhada análise e um diagnóstico bem preciso. É importante que oficina tenha ferramentas específicas para o diagnóstico e também para a troca das peças”.

Estalos na curva. Este incomodo som geralmente se manifesta na hora de esterçar e manobrar o veículo. Trata-se de um agudo e repetitivo estalo, vindo das rodas, e geralmente indica que ajunta homocinética do veículo está precisando ser substituída. “As juntas possuem uma coifa protetora de borracha que, com o tempo, pode rasgar e permitir o acesso de sujeira nos rolamentos que, quando combinada com a graxa típica deste componente, gera um efeito esfoliante na peça, causando folga mecânica nos alojamentos das esferas e o barulho indesejado”. Lavar o carro com produtos que agridem a borracha também podem causar a deterioração da coifa e consequentemente o surgimento dos barulhos, segundo o engenheiro.

Pneus que cantam. Não é raro ouvir, após qualquer início de curva, o cantar dos pneus em alguns carros. Quem escuta de longe, pensa que o carro está fazendo a curva a 150km/h, quando na verdade está abaixo de 40km/h. “Veículo desalinhado é a principal causa deste barulho nos pneus. Por isso, fique atento caso, após algum impacto mais forte, esse barulho se intensificar. Além disso, vale a pena checar o alinhamento total do carro a cada 10 mil km rodados”.

Ronco do rolamento. Sãoruídos graves e abafados, percebidos quando o carro está em movimento e semelhantes ao ronco de um ventilador doméstico. Geralmente, estes sons estão relacionados ao desgaste dos rolamentos de roda. “É um tipo de barulho que deve ser verificado rapidamente, logo quando surgir, pois pode ser coisa séria”, comenta Eliel. Se houver muita folga, existe a chance de travamento e de avarias na ponta de eixo, aumentando bastante os custos para consertar, além dos riscos de acidentes.

Correia grilando. Esse ruído de faz notável no momento da partida ou quando o motor acelera. Trata-se de uma aguda e estridente serenata, vinda da correia, que provavelmente estará ressecada. Se estiver dentro da vida útil estipulada pelo manual do veículo, basta um spray específico que a barulheira vai embora. Porém, o Eliel faz algumas ressalvas. “Cada montadora estipula um momento de troca da correia e isto também varia de modelo para modelo. Então, nada de adotar que correia se troca com 60.000 ou alguma oura quilometragem exata”. Além disto, existem tensores de correia que podem se deteriorar e causar o afrouxamento ou maior tensão podendo gerar o mesmo ruído.

Estalos do motor ou câmbio. No momento da partida, após engatar a marcha e entrar em movimento, é possível notar um barulho vindo do motor. Pode ser o coxim do motor ou do câmbio, que já está danificado. Este componente de metal e borracha é essencial para amortecer as vibrações do motor e câmbio e mantê-los sempre firmes em suas posições originais. Se ouvir estes estalos, procure um especialista.

Última atualização em Ter, 09 de Janeiro de 2018 16:45
 

José Fidalgo estará na tela brasileira

Ator José Fidalgo, promessa de Deus Salve o Rei, está nas páginas da Glamour de janeiro

jose fidalgo e bruna marquezine 825x509Foto de divulgação

Tem homão novo na área, ora pois: José Fidalgo, de 38 anos, vilão de Deus Salve o Rei, que estreia hoje. Na trama, ele vive o cúmplice e amante da ambiciosa princesa Catarina (Bruna Marquezine). O que vai rolar entre eles? “Oras, tens que me ver na novela”, diz. Então tá...

Você tem mais de 20 anos de carreira em Portugal, mas é sua primeira novela aqui no Brasil. Está nervoso? Ah, um pouco. É tudo novo para mim, né? Mas cresci assistindo à novela brasileira. Estar aqui é a realização de um sonho e o elenco me ajuda muito.

Que tal contracenar com a Bruna? Ela é uma ótima atriz, tem grande potencial. Nossa relação é ótima, como as que tenho com qualquer outra colega.

Andam dizendo que você já está superbrasileiro... Ah, obrigado! [risos] Confesso que ainda não entendo algumas palavras, tipo “rapaz”, que em Portugal só usamos com crianças. Mas, acho que estou indo bem! Já amo tapioca e passei as duas primeiras semanas no Rio só comendo pão de queijo.

Última atualização em Seg, 08 de Janeiro de 2018 10:08
 

Sala prioriza lazer e funcionalidade

A sustentabilidade é destaque na sala principal e de estudos

 

Ivana Guimarães Elizane Souza e Simone WeberIvana Guimarães Elizane Souza e Simone Weber

 

Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social 2017, vai dar ainda mais vida ao Lar Batista Esperança. Entre todos os cômodos que estão sendo reformados, a sala principal (estar e TV), e a sala de estudos ganharam uma proposta descontraída, priorizando o bem-estar das crianças e a funcionalidade.

 

A sala de estar e de TV está sendo reformada pela arquiteta Andréa Benthien, do escritório TríadeArquitetura, e o arquiteto Sandro Percicotti, do escritório Sandro Percicotti Arquitetura. Andrea participa pela primeira vez no projeto; já Sandro desde a primeira edição. Entre as melhorias que estão sendo feitas no espaço está a mudança de algumas portas para melhorar a distribuição do mobiliário. “Estamos fazendo a troca do piso, revestimentos, pintura, móveis e iluminação, tudo pensando no melhor conforto dos moradores. Esse é o espaço que eles mais usam quando estão na casa”, afirma a arquiteta Andréa Benthien.

 

Para compor o espaço, os arquitetos apostaram em um painel decorativo feito com peças recicladas, em parceria com a artista plástica Marilene Ropelato. “Os móveis serão feitos com reaproveitamento de chapas de outros projetos. Buscamos trazer a sustentabilidade para o ambiente, propondo uma casa mais funcional, confortável e bonita”, destaca o arquiteto Sandro Percicotti.

 

As arquitetas e urbanistas, Ivana Guimarães, e Simone Weber, e as profissionais Eliza Souza e Daniela Martins, do escritório Guimarães Weber e Souza Arquitetura e Interiores, ficaram responsáveis pela transformação da sala de estudos. Participando pela primeira vez no Projeto Mueller Ecodesign Social, a expectativa, segundo elas, vai além da reforma de um ambiente. “Queremos trazer alegria, esperança e consciência no sentido da percepção de que “É Possível”. A idéia de podermos colaborar para melhorar a vida das pessoas através do nosso trabalho, e mostrar que é possível mover colaboradores para o mesmo fim social nos faz acreditar que o bem sempre será maior”, afirma a arquiteta Ivana Guimarães.

 

Andrea Benthien e Sandro Percicotti Foto Gerson Lima 080Andrea Benthien e Sandro Percicotti Foto Gerson Lima

 

Entre as melhorias que estão sendo feitas no espaço estão: novo revestimento para o piso; nova janela e porta de entrada; pinturas nas paredes com desenhos e cores inspiradoras; novos pontos de tomadas; melhoria na iluminação; e mobiliário adequado para que possam estudar com tranquilidade e aproveitar as horas de lazer. “Buscamos transformar o ambiente em um espaço prazeroso, tanto para o estudo como para o lazer. Um lugar onde as crianças e adolescentes queiram realmente estar. Trabalhamos com uma dinâmica de combinação de cores tanto para as paredes como para o mobiliário que remetem mais ao universo jovem. O conceito do projeto partiu da definição de áreas (estudo e lazer), levando em conta o número de adolescentes que a casa comporta atualmente”, explica a arquiteta Simone Weber.

 

A sustentabilidade também se destaca na sala de estudos.  O sofá existente será revestido de tecido confeccionado com calças jeans usadas, doadas por amigos das profissionais sensibilizados pela causa. Alguns móveis como um pequeno armário suspenso, cadeiras de escritório e pés da mesa de estudo foram doados e serão reaproveitados. “Estamos usando a ideia de reciclagem para alguns objetos de decoração que serão feitos, por exemplo, com disquetes, capas de CD e teclados inutilizados, além de quadros feitos com retalhos de tecidos”, destaca Eliza Souza.

 

Para o desenvolvimento das obras, 13 escritórios de Curitiba (PR), sendo um total de 23 profissionais, aderiram ao projeto. Alguns já participaram de outras edições e outros marcam a sua estreia. São eles: Ana Carolina Mazzarotto, Ana Sekulic, Andréa Benthien, Carolene Coimbra, Fábio Aguiar, Ivana Guimarães, Simone Weber, Eliza Souza, e Daniela Martins, Jane Rocha, Keyla Kinder e Fernanda Viero, Jaqueline Siebert e Rodrigo Garcia, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Sandro Percicotti, Suzane Simon, Vania Toledo Martins, Zeh Pantarolli e Diego Miranda. Os coordenadores técnicos do projeto são a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

 

Cronograma do projeto

A entrega está prevista para este mês. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social são documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para o início de 2018.

 

SERVIÇO:
Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: 
http://www.shoppingmueller.com.br/
Facebook
http://www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter
http://twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Última atualização em Ter, 26 de Dezembro de 2017 13:58
 


Página 1 de 80
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.