Google Cloud e SAP lançam concurso global

Economia Circular 2030 busca projetos originais que beneficiem qualquer aspecto da economia global com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU

 

hero image
Google Cloud e SAP lançam concurso global de empreendedorismo social (Foto: Divulgação)

 

 

O Google Cloud e a SAP anunciaram hoje, 23, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, um concurso global de empreendedorismo social, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico de forma sustentável. A competição, chamada de Economia Circular 2030, estimula os participantes a tirar o máximo proveito de tecnologias para criar projetos inovadores para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

 

A parceria estratégica faz parte do engajamento de Google Cloud e SAP para solucionar desafios globais atuais, incluindo aqueles relacionados à pobreza, desigualdade, clima, degradação ambiental, prosperidade, paz e justiça.

 

Podem participar do concurso empreendedores sociais, ONGs, organizações sem fins lucrativos ou voltadas para a área social, além de associações comunitárias. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e enviar, entre 22 de janeiro e 17 de março, propostas que ajudem a gerar receita para a produção e o consumo responsáveis, com o apoio de soluções Google Cloud e SAP. As inscrições devem ser feitas por meio do site oficial.

 

Após a seleção, cinco semifinalistas serão convidados para o Google Cloud Next, principal evento anual de computação em nuvem do Google, que acontece entre 9 e 11 de abril, em San Francisco (EUA). Na ocasião, os participantes poderão aprender como usar soluções de computação em nuvem em seus projetos diretamente com nossos especialistas. Os semifinalistas também participarão de um hackathon para colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do evento.

 

O grande vencedor do concurso Economia Circular 2030 será anunciado durante o evento SAP Sapphire, que será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, em Orlando (EUA). Ele será premiado com US$ 200 mil, além da participação no Bootcamp do Google Cloud for Startups. Os outro quatro finalistas receberão um prêmio de US$ 50 mil e mentoria individual com profissionais do Google Cloud e SAP.

 

Inteligência artificial e a economia circular

 

A Fundação Ellen MacArthur e o Google, com o apoio da McKinsey, produziram um paper para explicar sobre como a inteligência artificial pode acelerar a transição para uma economia circular.

 

O estudo é baseado em mais de 40 entrevistas com especialistas e apresenta os primeiros insights sobre como a inteligência artificial pode ser aplicada para gerar uma economia circular em escala. O estudo avalia duas cadeias de valor, alimentos e agricultura, além de eletrônicos. Para a primeira cadeia, a estimativa é de que a IA possa gerar US$ 127 bilhões por ano em 2030; para a segunda, a oportunidade gira em torno de US$ 90 bilhões por ano.

 

O que é economia circular?

A economia circular é um tipo de economia em que o crescimento é gradualmente separado do consumo de recursos finitos. Seus princípios incluem projetar soluções para lixo e poluição, manter produtos e materiais em uso e regenerar sistemas naturais.

 

O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial (IA) lida com modelos e sistemas que desempenham funções geralmente associadas com a inteligência humana, como raciocinar e aprender. Como uma das principais tendências, a IA deve adicionar US$ 13 trilhões em atividade econômica em todo o mundo até 2030.

 

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 16:00
 

Diferentes opções de cuidado com a pele

Quem não dispensa o cuidado com o corpo não pode deixar de conferir as sugestões das lojas do Shopping Curitiba

Avatim Shopping Curitiba Crédito Priscilla Fiedler

 

Os curitibanos estão enfrentando dias de muito calor nesta temporada de verão, o que aumenta a procura por produtos e serviços que ajudem na tarefa de refrescar.  Para quem não pensa em apenas se refrescar, mas também se preocupa em hidratar e cuidar da pele, sugestões variadas podem ser encontradas em um passeio pelo Shopping Curitiba.

Abaixo, confira quatro dicas:

Avatim

Inspirada na biodiversidade brasileira e priorizando aromas da flora nacional, a Avatim conta com artigos para o corpo, como esfoliantes, hidratantes e óleos de banho. Os produtos, além de terem alta fixação na pele, não são testados em animais.

Fragrâncias com cupuaçu, flor de laranjeira, manga verde, cacau, andiroba e bambu são algumas das opções encontradas nas prateleiras da loja.

Leo Cosméticos

A rede de cosméticos brasileira tem milhares de opções em seu portfólio, entre elas não faltam produtos voltados ao corpo.

L’occitane Au Brésil

Com extratos naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, a marca reflete em suas linhas a riqueza natural e cultural do Brasil.

Mahogany

A Mahogany conta com produtos corporais masculinos e femininos. Para os homens, há sugestões como sabonetes, hidratantes, desodorantes e estojos. Entre os produtos femininos a loja oferece esfoliantes, óleos corporais e cremes para as mãos.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

 

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 15:42
 

Rafael Lamastra Jr. assume a presidência da Compagas

imagem release 1580123
Executivo prevê ampliar a rede de distribuição de gás natural no Paraná

 

Com planos de ampliar a presença do gás natural no Paraná e sua participação na matriz energética do Estado, o executivo Rafael Lamastra Jr. assumiu nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, a presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Ele foi empossado em uma solenidade realizada na sede da Compagas, em Curitiba, que contou com a presença de Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Copel; Fernando Xavier Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Compagas; Eduardo Buschle, diretor de administração e finanças da Companhia; e seu antecessor, Luiz Malucelli Neto.

Com ampla experiência nas áreas de Gestão Administrativa, Comercial e Marketing, Lamastra Jr. já atuou em diversos segmentos e registrou passagens por grandes empresas, como o Grupo Plaenge, a Unimed e a Rede Massa de Londrina. "Estou honrado com o convite do governador Ratinho Junior e espero usar minha expertise para contribuir com o crescimento da Compagas, tornando a Companhia mais competitiva e levando o gás natural para um número cada vez maior de paranaenses", afirma o novo diretor-presidente da Compagas.

Atualmente a Compagas conta com mais de 43 mil consumidores atendidos com gás natural nos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica por meio de uma rede de distribuição de mais de 820 quilômetros de extensão. Presente em 16 municípios paranaenses, a Companhia tem como meta para 2019 investir aproximadamente R$ 20,2 milhões na saturação dos mercados residencial, comercial e industrial. "Queremos ampliar o volume distribuído, aumentando a base de consumidores e oferecendo um serviço de qualidade, com rapidez, agilidade e segurança", revela Lamastra Jr..

Sobre a Compagas
Concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 43 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 15:36
 

Lentidão ao acessar Sisu

 sisu imagem

 

Muitos estudantes enfrentaram dificuldades ao acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta segunda-feira (22). Para reverter a situação o Ministério da Educação emitiu comunicado se dizendo preocupado em ajustar e promover maior alcance em seus acessos.

 

Segue na íntegra:

 

O Ministério da Educação adotou todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrada hoje, dia 22, no primeiro dia de acesso dos estudantes. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos.

Uma novidade testada nesta edição do Sisu foi a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro momentos (7h, 12h, 17h30 e 20h). No sistema anterior, a divulgação dos resultados se limitava a um horário (meia-noite), a partir do segundo dia de inscrição.

A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 11:11
 

Cinco opções para curtir o Aniversário de São Paulo

87e6qglxj16k19kn7kvsg22qs
Avenida Paulista. Veja as opçõoes que São Paulo oferece em seu aniversário (Foto: Shutterstock)

 

O Aniversário da cidade pode ser uma ótima oportunidade para conhecer melhor e aproveitar cada canto de São Paulo. A capital tem várias opções de lazer e cultura, além de um visual incrível. Para comemorar os 465 anos da cidade, a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, separou cinco dicas de passeios para explorar a selva de pedra.

Para os passageiros curtirem ainda mais o feriadão, a Cabify oferece descontos para quem quiser ir de um ponto a outro com a segurança e conforto. Os usuários terão desconto de 25% (máximo de R$10 por corrida) para viagens originadas em São Paulo. Os descontos são válidos de 25 a 27 de janeiro deste ano e são inválidos para contas corporativas e categoría Easy Táxi.

Para usufruir do benefício, válido para até seis corridas por cadastro, os usuários de Cabify devem inserir o código 465ANOS na aba de "promoções" do app - disponível para download nas versões Android e iOS. Confira as dicas e aproveite a cidade:

1- MASP

Cartão postal da cidade, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é passagem obrigatória para quem deseja conhecer melhor a cidade. Além disso, o museu terá uma programação especial para comemorar o 465º aniversário de São Paulo.

Além do acervo permanente, o museu conta com exposições que estiveram na sua programação de 2018, como o ciclo 'Histórias afro-atlânticas'. Na próxima sexta-feira, 25/1, a entrada do museu será gratuita e a visitação será estendida até as 22h.

2- Parque da Independência

Uma opção para curtir com a família ao ar livre e ao mesmo tempo prestigiar outro marco histórico é passar uma tarde ensolarada no Parque da Independência. O local conta com um vasto gramado - ideal para piqueniques - pista de cooper, aparelhos de ginástica, playground, chafariz com fonte e cascata. Fechado há cinco anos para reforma o Museu do Ipiranga pode ser apreciado e fotografado somente de fora, mas ainda existem outras opções como: o Monumento da Independência, a Cripta Imperial e Casa do Grito que funciona todos os dias das 5h às 20h, com entrada gratuita.

3- Memorial da América Latina

Com obras desenhadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, o local conta com uma vasta exposição permanente que vão desde artefatos religiosos a objetos de uso cotidiano que representam a arte e cultura do Brasil, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, no Pavilhão da criatividade. Além disso, exposições temporárias acontecem todo ano e atraem públicos de diversas idades.

4- Centro Histórico

Outra opção é ir presencialmente aos locais visitados do alto. O Centro Histórico de São Paulo retrata os 464 anos da cidade com elegância. Dentre as atrações que podem ser visitadas no local estão: O Pateo do Collegio, a Catedral da Sé, o Teatro Municipal, a Basílica de São Bento e a Pinacoteca do Estado.

5- Sambódromo do Anhembi

O Brasil é conhecido internacionalmente pelas festas de carnaval, destacando os desfiles das escolas de samba do Rio e SP. É possível realizar o mesmo trajeto que os sambistas fazem todo ano e almoçar nos restaurantes do sambódromo.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite, Exclusive, Essential e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 10:55
 

Swarovski apoia nova geração de talentos

353883 856213 swarovski andam web
Swarovski ANDAM (Foto: Divulgação)

 

 

Ludovic de Saint Sernin

Ludovic de Saint Sernin apresenta sua primeira coleção desde que venceu o ANDAM por trabalho criativo em julho de 2018. Sua coleção é unissex e mostra o toque poderoso dos cristais, criada usando 17 mil pedras Swarovski.

Stephanie D’heygere

Stephanie D’heygere, que foi premiada com o ANDAM de acessórios de moda em julho de 2018, apresenta a nova coleção de joias feitas com zircônia Swarovski. Ela também será beneficiada com a mentoria de Nadja Swarovski, membro da mesa executiva da marca.

Além disso, Atlein, que ganhou o Andam Grand Prix em julho de 2018, apresenta seu desfile antecipadamente durante a Paris Fashion Week em fevereiro, com o apoio da Swarovski.

A Swarovski tem sido patrona do ANDAM desde 2008 e colaborou com muitos vencedores, incluindo Martin Margiela, Viktor & Rolf, Jeremy Scott, Gareth Pugh, Jean Tuitou, Y Project, Julien David, Iris Van Herpen and Wanda Nylon. Nos últimos quatro anos, a Swarovski doou cristais equivalentes a 10.000,00 para o vencedor do Grand Prix e, desde 2017, a Swarovski apoia o prêmio de inovação, criado para encorajar empreendedores de moda e start-ups a desenvolver um futuro mais responsável e sustentável para a indústria da moda.

Swarovski

A Swarovski oferece um portfólio diversificado de qualidade, habilidade e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais de alta qualidade, pedras genuínas e pedras criadas, bem como produtos acabados, como jóias, acessórios e iluminação. O negócio de cristais Swarovski é gerido pela quinta geração de membros da família e tem um alcance global com cerca de 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e uma receita de cerca de 2,7 mil milhões de euros em 2017. Juntamente com as empresas associadas Swarovski Optik ( ópticos) e Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business forma o Grupo Swarovski. Em 2017, o grupo gerou receita de cerca de 3,5 bilhões de euros e empregou mais de 32.000 pessoas. Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta sempre foi parte integrante da herança da Swarovski e está inserido hoje na bem estabelecida agenda de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa global de educação Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, a Fundação Swarovski, criada em 2013, trabalha para apoiar a cultura, a criatividade, promover os direitos e o bem-estar de mulheres e crianças, além de conservar os recursos naturais para alcançar um impacto social positivo.

Última atualização em Qua, 23 de Janeiro de 2019 10:37
 


Página 1 de 161
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.