Ter, 07 de Agosto de 2018 18:06
Nos cinemas "Mamma Mia! Here We Go Again" (Foto: Divulgação)
Depois de uma década de seu lançamento, chega aos cinemas, para o delírio dos fãs, a sequência desse campeão de bilheteria “Mamma Mia 2”, repleto (obviamente) de muitas músicas, surpresas e amor.
Sim, o filme é uma ode ao amor em suas mais diversas formas.
A alegria dos musicais, a vivacidade dos personagens, suas histórias cantadas pelas letras do grupo ABBA, a bela fotografia e direção, tudo está alinhado para que a experiência de assistir esse longa seja a melhor possível.
Sophie, a filha de Donna, deseja reinaugurar o hotel que foi de sua mãe, do jeito que ela sempre imaginou. Desde os pequenos detalhes até as grandes intervenções, tudo foi pensado para que Donna ficasse feliz e orgulhosa da filha.
Para o grande dia Sophie convidou seus três pais, as inseparáveis amigas da mãe, Rosie e Tanya e muitas outras pessoas.
Mas, devido a uma tempestade fora de hora, tudo sai do lugar e as pessoas não conseguem chegar à ilha.
Todo esse contexto foi feito para aparar outras histórias.
Lily James, Amanda Seyfried e Meryl Streep (Foto:Divulgação)
A cantora Cher interpreta a mãe do personagem de Meryl Streep (Foto: Divulgação)
Em um ir e vir do presente ou passado, o diretor Ol Parker conta como Donna, em sua juventude, foi parar em uma ilha grega e se envolveu tão rapidamente com os supostos pais de Sophie.
Ele conta também o momento atual de Sophie que está longe de seu marido e precisa lutar com toda sua força, tenacidade e voz para seguir em frente e realizar os sonhos de sua mãe e dela mesma.
“Mamma Mia” é feliz em seu roteiro, em sua fotografia, em seus números musicais, em seu incrível elenco, e além de todos esses elementos tem alguns momentos mais que especiais, que para mim foram dois.
A apresentação da música Dancing Queen é um deles. De uma alegria, de um colorido e de uma movimentação em cena tão impressionantes, que não é possível que alguém fique parado na poltrona do cinema sem ao menos mexer os pés no ritmo da canção.
O segundo momento acontece dentro de uma capela, onde música, letra e contexto são absolutamente emocionantes. Você vai concordar comigo quando assistir.
O elenco desse filme é um capítulo à parte, temos Meryl Streep, Lily James, Amanda Seyfried, Cher, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Andy Garcia e muito mais, em performances honestas e felizes.
“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo” cumpre o que promete, musicais, histórias, elenco, entretenimento certo para quem gosta do gênero.
Título Original: Mamma Mia! Here We Go Again Gênero: Musical/Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 54 minutos Ano de Lançamento: 2018
Direção: Ol Parker
Elenco: Meryl Streep, Lily James, Amanda Seyfried, Cher, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Andy Garcia, Julie Walters, Christine Baranski, Dominic Cooper.
RITA VAZ
TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br
Última atualização em Ter, 07 de Agosto de 2018 18:24
Sex, 03 de Agosto de 2018 11:03
Luciano Ducci, Rafael Greca, sua esposa Margarita Sansone e Fernanda Richa (Foto: Acontece Curitiba)
Nesta quinta-feira (2) o Mercado Municipal de Curitiba comemorou 60 anos. Lugar tradicional da cidade é curioso descobrir a idade de um local que é parte ativa da cidade de Curitiba. Ao menos uma vez na vida você com toda certeza visitou ou guiou o local para algum turista , mais que um local com alimentos diversos o Mercado Municipal disperta a curiosidade dentre os seu comerciantes e tantos anos servindo a população.
Durante dia foi programado muitas interações com o público, além de exaltar memórias vividas por lá. Há quem tenha sido criado em meio a agitação do mercado, outros seguiram com a herança dos pais, comércios que se mantém até hoje com diversos proprietários. O mercado Municipal convive em família.
A data obviamente não poderia passar sem comemoração, foi produzido um bolo comemorativo e cantou os “Parabéns” foi o prefeito Rafael Greca. Ele ainda fez referência a importância histórica para a cidade e região metropolitana, assim como também condecorou alguns comerciantes que fazem parte do estabelecimento desde a sua construção.
No evento o prefeito foi acompanhado de sua esposa Margarita Sansone. Fernanda Richa, ex-primeira dama do Paraná, e o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também estiveram presentes.
Rafael Greca, Claudia Cozzella e Margarita Sansone (Foto: Acontece Curitiba)
Claudia Cozzella e Fernanda Richa (Foto: Acontece Curitiba)
Luciano Ducci e Claudia Cozzella (Foto: Acontece Curitiba)
Última atualização em Sex, 03 de Agosto de 2018 11:37
Qui, 02 de Agosto de 2018 12:23
Crédito: Alan Simaro / Rodrigo de Castro
Gabriel Medina, na companhia dos "parças" Jota Amancio e Gil Cebola – conhecidos por vivenciarem a rotina de celebridades - protagonizam a nova campanha da Frooty, líder mundial em venda de açaí. Em uma manhã em Maresias, o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de gravou em clima de descontração.
O vídeo, que será lançado em setembro, mostra as vantagens de ser um "parça". O filme traz um dia de treino do surfista, enquanto seus amigos curtem um dia de praia e divertem-se avaliando a performance do atleta, sem a responsabilidade da rotina de trabalho.
"O filme traz o espírito divertido, presente em toda a comunicação da marca. Reforçamos um novo olhar sobre as situações corriqueiras, como um dia de trabalho do Medina por seus amigos, mostrando a essência de bons momentos do dia a dia que, claro, devem ser saboreados com o portfólio da marca composto para creme de açaí, pitaya, além de sucos e smoothies", explica Bárbara Bruno, Gerente de Marketing da Frooty.
Pedro Martinez, diretor de contas da Peppery, fala sobre o filme que envolveu em sua produção, mais de 70 pessoas durante 6 horas de gravação. "A Frooty tem essa irreverência e pioneirismo para falar do Gabriel sob um outro olhar, mostrando o dia a dia de um atleta de alta performance e o quão importante e divertido pode ser a presença dos parças ao seu lado."
Campanha publicitária da Frooty com Gabriel Medina (Foto: Divulgação)
Sobre a Frooty
Há 22 anos no mercado e responsável por alavancar o consumo de açaí no Brasil, a Frooty tornou-se referência global pela qualidade e sabor dos seus produtos feitos com açaí. Atualmente, conta com 300 colaboradores e uma unidade fabril localizada em Atibaia (SP) - responsável pela produção de cerca de 80 toneladas de creme de açaí por dia. Líder de mercado, está presente em mais de 30 mil pontos de venda no Brasil e exporta para outros 15 países da Europa, Ásia e América Latina. Mais informações no site www.frooty.com.br e nas redes sociais: FrootyBrasil no Facebook e Instagram @FrootyBrasil.
Última atualização em Qui, 02 de Agosto de 2018 12:31
Qui, 02 de Agosto de 2018 12:15
Sinônimo de McDonald’s, o sanduíche mais vendido no planeta é uma referência para economistas, artistas e marketing de causa (Foto: Divulgação)
Pense rápido: no mundo, quais empresas podem se orgulhar de ter entre os seus produtos mais vendidos um ícone criado há cinco décadas? O McDonald’s pode e durante o mês de agosto a rede celebra globalmente os 50 anos do Big Mac, sanduíche que virou o símbolo da marca.
Para festejar a data, a comemoração tem que ser big: no dia 2 de agosto, mais de 6 milhões de moedas MacCoins serão distribuídas em restaurantes de 57 países – inclusive o Brasil.
São cinco modelos diferentes, cada um referente a uma década de vida do sanduíche. A partir do dia 4 de agosto, as moedas poderão ser trocadas por um Big Mac... em qualquer lugar do mundo! Para ganhar uma MacCoin basta comprar uma oferta de Big Mac em um dos mais de 900 restaurantes da rede no país.
“Esta celebração é também um agradecimento aos milhões e milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Criado pelo franqueado Jim Delligatti para atrair o público adulto para o seu restaurante em Pittisburg (Pensilvânia), foi sucesso absoluto desde que entrou para o cardápio. Porém, nem os mais otimistas poderiam imaginar que anos depois mais de 1,5 bilhão de Big Mac seriam vendidos diariamente no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão de unidades por dia.
Equilíbrio nutricional
A receita de Deligatti só sofreu uma alteração ao ser incorporada ao cardápio fixo da rede, com a mudança do molho especial para o que se conhece hoje, feita para facilitar sua produção em larga escala. Os demais ingredientes, conhecidos “de cor e salteado”, permanecem intocados: dois hambúrgueres, alface, queijo, cebola, picles e pão com gergelim.
Hoje, o Big Mac é preparado da mesma maneira em mais de 120 países. Aqui, os brasileiros se deliciam com a receita original americana, porém com ingredientes 100% nacionais.
Marketing de causa
O Big Mac é o pilar de uma das maiores mobilizações solidárias do país, o McDia Feliz – que completa três décadas neste ano, no Brasil. Ao todo, o Big Mac gerou mais de R$ 200 milhões, que foram investidos em projetos de prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil em todo o Brasil. Essa mobilização contribuiu para que os índices de cura da doença, quando diagnosticada precocemente, saltassem de 20% nos anos 90 para 80% atualmente. A partir desse ano, o sanduíche está ainda mais solidário e também irá contribuir para projetos de educação para jovens.
Índice Big Mac
Ao longo desses 50 anos, o sanduíche que se tornou sinônimo do McDonald’s mudou hábitos alimentares, serviu de referência para artistas plásticos e estilistas e inspirou teorias econômicas. Em 1986, a conceituada revista inglesa The Economist criou o Índice Big Mac, com base na teoria da “paridade do poder de compra” e para tangibilizá-la escolheram o sanduíche, pois está presente no mundo inteiro. Desde então, o indicador – que tem por referência os preços do Big Mac em diferentes moedas – tem sido utilizado na análise de políticas cambiais.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir
Última atualização em Qui, 02 de Agosto de 2018 12:21
Qui, 02 de Agosto de 2018 11:37
Camarim de transformação pet será uma das atrações do evento Créditos: Divulgação
Nos dias 4 e 5 de agosto (sábado e domingo), das 10h às 18h, acontece o 1º Bazar Pet, promovido pelo pet center HiperZoo. Com entrada gratuita, o evento tem como objetivo mesclar opções de entretenimento para as famílias e seus pets com a oferta de atividades diferenciadas. Além disso, o bazar conta com a exposição de diversas marcas, que trazem produtos para alimentação, saúde, higiene, limpeza e acessórios com valores diferenciados.
Na agenda, estão confirmados aulões de adestramento, feira de adoção e um camarim de transformação pet. Segundo a sócio-proprietária do HiperZoo, Patricia Maeoka, a proposta de levar um groomer especializado vai permitir que os participantes conheçam diversas opções de cortes, hidratação e até tinturas especializadas para animais. “Um grommer cuida da higiene, mas também ajuda a deixar os pets com aquele visual mais ‘fofo’ ”, adiciona Patricia. Outra novidade é a apresentação de cães de beleza realizada por Alvaro Binotto, com a presença de cachorros das raças Lulu da Pomerânia, Scottish Terrier, Pastor Alemão, Airedale Terrier e Mastim Espanhol. “Para nós, todos os cães são belos. Mas as competições caninas destacam os animais que possuem características conforme o padrão da Organização Canina Mundial, além de avaliar o comportamento e a postura”, explica a sócio-proprietária.
A preocupação com a saúde animal também faz parte do cronograma do Bazar Pet: os animais presentes contam com avaliações nutricionais, coordenadas pela médica veterinária Karoline Vanelli, e a de saúde bucal, realizadas pela médica veterinária Mara Rúbia Mayorka. O evento também traz um espaço para o Instituto Cão Companheiro, que vai recrutar famílias socializadoras para cães de assistência, e também um espaço com food trucks, garantindo diversas opções de lanches para os participantes.
Lulu da Pomerânia é uma das raças que estarão na Mostra de Cães de Beleza Créditos: Divulgação
Influencers são embaixadores do Bazar Pet
A influencer e produtora de conteúdo Jéssica Belcost, conhecida pelo canal no YouTube, é uma das presenças confirmadas no primeiro dia do evento, junto com uma recém-adotada SRD. Já o segundo dia terá a presença de Zico Lamour e Guguzinho, do Boa da Pan. Até o momento, estão confirmados os seguintes influencers pets, que vão levar mais charme e animar o Bazar Pet: a Golden Retriever Polenta (@polenta_golden), os gatos Oliver e Maui (@gatocuritibano), o Samoieda Leo (@leocapablanca), a Beagle Lily (@lilyzuda), os Border Collies Nalu, Charlie e Amora (@nalu.charlie.amora), a Buldogue Francês Lola (@lolabuldogue) e os animais do Exotic World (@exoticworld), além do apoio do Dicas de Curitiba (@dicasdecuritiba).
SERVIÇO
Bazar Pet Hiperzoo
Quando: 04 e 05 de agosto (sábado e domingo), das 10h às 18h
Entrada: gratuita
04 de agosto
10h às 11h - Aulão de adestramento - Necessidades no lugar certo
11h às 17h - Feira de adoção
13h às 17h - Camarim de Transformação Pet
14h às 18h - Apresentação de Cães de Beleza de Alvaro Binotto
15h às 16h - Palestra de enriquecimento ambiental
15h às 18h - Presença da influencer Jéssica Belcost
17h às 18h - Desfile de Moda Animal
10h às 18h - Avaliação nutricional e bucal
05 de agosto
10h às 11h - Aulão de adestramento - Filhotes
11h às 17h - Feira de adoção
13h às 17h - Camarim de Transformação Pet de Alvaro Binotto
14h às 18h - Apresentação de Cães de Beleza
15h às 16h - Palestra de enriquecimento ambiental
15h às 17h - Presença de Zico Lamour e Guguzinho (Boa da Pan)
17h às 18h - Desfile de Moda Animal
10h às 18h - Avaliação nutricional e bucal
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo possui dois andares, estacionamento próprio e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, feirinhas de adoção, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
O empreendimento disponibiliza mais de 14 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet e um centro de estética com capacidade de atendimento de mais de 1.000 pets por mês e área exclusiva para gatos. Além disso, o pet center disponibiliza o inovador espaço Pet Wash, onde o próprio tutor pode dar banho em seu animal e desfrutar de um momento de interação familiar.
O HiperZoo também conta com atendimento clínico e especializado nos consultórios veterinários, realizado em parceria com o Centro Médico Vetsan e uma filial do Café do Mercado Co.
Site: www.hiperzoo.com.br
Última atualização em Qui, 02 de Agosto de 2018 11:46
|
|