“Circo Turma da Mônica"

Apresentado por Ministério da Cultura e Brasilprev, superprodução circense que tem Dedé Santana como mestre de cerimônia, terá duas apresentações no Teatro Positivo Grande Auditório

 

circo da mônica

Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo (Foto: Divulgação)

 

Maior espetáculo já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo já tem data para estrear na capital paranaense: dias 1 e 2 de setembro, no Teatro Positivo Grande Auditório. As vendas já estão abertas por meio dos sites www.circoturmadamonica.com.br e Disk Ingressos e na bilheteria do teatro.

 

Sucesso de público e crítica após curtíssima temporada no Teatro Opus, em São Paulo, o espetáculo tem supervisão geral de Mauricio de Sousa e participação mais que especial do eterno trapalhão Dedé Santana como mestre de cerimônia, além de Rodrigo Robleño, reconhecido internacionalmente por seu trabalho no espetáculo Varekai do Circo Du Soleil. O Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo encantou e surpreendeu o público em São Paulo pela sua grandiosidade e interação com a plateia, que contou com a presença de celebridades como Ana Hickmann, Thais Ferzosa, Thais Pacholek, Giovanna Grigio, Mariana Godoy, Danny Pink, Marília Gabriela, Otavio Mesquita e o jornalista Thiago Scheuer.

Quem está à frente como produtor e diretor geral é Mauro Sousa, que lidera a Mauricio de Sousa Ao Vivo, responsável por transformar as histórias em quadrinhos em experiências lúdicas, educativas e culturais. “É uma honra e uma grande responsabilidade trocar experiências e dirigir pessoas como Dedé Santana e Rodrigo Robleño, além de um brilhante time de elenco e bailarinos. Recebemos na primeira temporada em São Paulo mais de 12 mil pessoas e isso significa que o espetáculo está cumprindo o seu papel de entreter e emocionar, que são características intrínsecas da Turma da Mônica. Esperamos que os curitibanos também se emocionem e curtam muito esta superprodução”, afirma Mauro Sousa.

 

“Temos muito orgulho em apoiar essa produção genuinamente brasileira, que circulará por tantas cidades do país. O musical é um programa voltado a toda família, uma excelente oportunidade para os pais levarem os filhos para conhecer o resultado dessa parceria tão especial entre Mauricio de Sousa e Dedé Santana, que transcende gerações”, diz Ângela Beatriz de Assis, Diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev, empresa patrocinadora do espetáculo.

 

O Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev e tem como realização a Mauricio de Sousa AO VIVO e a Opus Promoções. Com duração de 1h20 e 15 minutos intervalo, a classificação é livre, recomendada para maiores de 3 anos.

 

FICHA TÉCNICA:

Supervisão Geral: MAURICIO DE SOUSA
Direção e Produção Geral: MAURO SOUSA
Direção Musical: MARCELO SOUSA

História Original: Christiano Metri, Rafael Barioni e Karina Imoto

Realização: MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES e OPUS PROMOÇÕES
Roteiro Adaptado: PEDRO CAMERON E MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES

Participações Especiais: DEDÉ SANTANA - “Mestre de Cerimônias” e RODRIGO ROBLEÑO - “O Palhaço”
Apresentado por: MINISTÉRIO DA CULTURA e BRASILPREV

Serviço:

Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo

Data: 1 e 2 de setembro

Horários: 16h

Local:Teatro Positivo Grande Auditório

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Site do teatro: http://www.espacospositivo.com.br/teatro-positivo/

Realização: Mauricio de Sousa AO VIVO

Acesso para portadores de necessidades especiais: sim

Capacidade Total: 2.400 lugares

 

INGRESSOS:

Setor R$
Plateia Premium (Central) R$ 120,00
Plateia Baixa Lateral R$ 100,00
Plateia Alta Central R$ 80,00
Plateia Alta Lateral R$ 75,00

* Todos os setores terão acréscimo de R$ 10 em função da taxa de conveniência da Disk Ingressos

Classificação Indicativa: livre.

Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:

Loja Disk Ingressos Shopping Palladium

Horário: Segunda a sexta, das 11h às 23h

Sábado, das 10h às 22h

Domingo, das 14h às 20h

Loja Shopping São José

Segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos, das 14 às 20h.

Quiosque Shopping Estação

Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h

Domingo, das 14h às 20h

Quiosque Shopping Mueller

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h

Domingo de 14h a 20h

Call Center Disk Ingressos "receba em casa"

(41) 3315-0808

Horário: Segunda a sábado, das 9h às 21h

Domingo, de 9h30 às 18h

 

 

Bilheteria do Teatro Positivo Grande Auditório

Horário: Segunda-feira à sexta-feira: 11h às 15h / 16h às 20h

Sábado: 17h às 21h

Domingo: a bilheteria abrirá duas horas antes do espetáculo ter início.

Dia de espetáculo (segunda a sábado): a bilheteria ficará aberta até o início do espetáculo. Telefone: (41) 3317-3283

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

***A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Paraná:
- IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- PROFESSOR do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento.

- ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br  

- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- PORTADOR DE CÂNCER, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015, publicado no Diário Oficial nº. 9388 de 9 de Fevereiro de 2015.

- DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

 

****Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

 

SOBRE A BRASILPREV

Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia obteve em 2017, lucro líquido ajustado de R$ 1,09 bilhão e faz a gestão de mais de R$ 240 bilhões em ativos e uma carteira de 1,98 milhão de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta como seu principal canal de distribuição a rede de agências do Banco do Brasil.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:35
 

Geek City invade o ParkShoppingBarigüi

O shopping recebe oficinas e bate-papos sobre universo geek. O PKB é a bilheteria oficial do maior evento do segmento no Brasil

 

loungebarigui
Quiosque Geek City no Park Shopping Barigui (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de disseminar o universo Geek de uma maneira lúdica e acessível para diversos públicos, o Geek City, maior evento do segmento no sul do país, acaba de inaugurar um lounge exclusivo no piso superior do Park Shopping Barigüi, em frente à praça de alimentação.

O espaço funciona entre 16 e 26 de agosto, de acordo com o horário do shopping, e vai contar com uma programação intensa para os amantes da cultura pop, que poderão ter uma demonstração do que vai acontecer no Expo Renault nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Segundo Bruno Neves, diretor da Seven Entretenimento e idealizador do Geek City, essa é uma oportunidade para que as pessoas entendam e se aproximem do universo Geek por meio de oficinas e bate-papos com especialistas no ramo.

As oficinas acontecem diariamente entre 17h e 19h e convidam pais e filhos a viajarem no universo dos mangás, origamis e sabres de luz. Os bate-papos acontecem às 19h30, com especialistas em cultura Geek e tecnologia, como Ricardo Dória, que vai falar do boom das startups em Curitiba. As atrações são gratuitas e quem comprar os ingressos do Geek City na bilheteria do shopping conta com descontos especiais (31/08 - R$ 50,00 - 01/09 - R$ 60,00  e 02/09 - R$ 60,00  ou Passaporte R$ 145,00 – todos com taxas inclusas).

Quem visitar o lounge também vai poder conferir uma exposição de colecionáveis da Marvel e Star Wars e uma exposição da história dos quadrinhos da gibiteca.

GEEK CITY

Data: De 31 de agosto a 2 de setembro de 2018

Local: Expo Renault Barigui (Rua Batista Ganz, 430, Curitiba / PR)

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Redes social: Facebook /geekcityoficial  |Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Realização: Seven Entretenimento

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:07
 

Quem não gosta de agosto?

Daniel Medeiros*

imagem release 1379112

Daniel Medeiros, professor do Curso Positivo 
Crédito: Divulgação

 

 

Agosto já nasceu meio gauche: Otávio Augusto quis um mês com seu nome, meio invejoso com Júlio César, que já tinha o seu. Resolveu chamar o mês sextilis de seu e deu-lhe o nome de agosto. E ainda acrescentou um dia a mais, para não ficar menor que o julho do Júlio. Daí esses serem os dois únicos meses consecutivos com 31 dias. Mas em julho tem as férias escolares. Já agosto, que desgosto.

Como sabemos, agosto não tem feriado. Tá certo que dia primeiro é o dia do selo e que o dia 5 é o dia do Santo Osvaldo de Nortúmbria. Aliás, dia 6 é o dia de São Salvador do Mundo. Outro importante destaque é o dia 13, que é o dia do canhoto. E quando dia 13 cai na sexta feira, é um dos dias mais azarados do ano. Mas, por alguma razão obscura, nenhuma dessas datas permite ao cidadão exausto um descanso extra.

Em agosto já caiu muito avião. O último foi em 2014, quando morreu o candidato a presidente Eduardo Campos. O maior foi em 1985, quando um Boeing bateu no Monte Takamagahara, perto de Tóquio, matando 520 pessoas. Em agosto também ocorreram acidentes automobilísticos trágicos. Num dia 31, em 1997, morreu a princesa Diana. Em um dia 22, em 1976, morreu o ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Em agosto ocorreram fatos históricos pra ninguém botar defeito. Em 1968, no dia 21, os soviéticos invadiram a Tchecoslováquia, episódio conhecido como o fim da “primavera de Praga”. No dia 13, em 1961, os comunistas alemães começaram a construir o muro de Berlim, maior símbolo da Guerra Fria. Em 1974, em um dia 8, o presidente americano Richard Nixon renunciou, na esteira do escândalo de Watergate. No dia 24, em 1954, Getúlio deu um tiro no peito. No dia 25, em 1961, Jânio renunciou à presidência, apenas 7 meses após ser empossado.

Elvis Presley morreu em agosto. Marilyn Monroe também. Trotsky, um dos líderes da Revolução Russa, levou uma picaretada na cabeça quando estava exilado no México e morreu, também em agosto. Em 1900, o filósofo Nietzsche também foi dessa para melhor, em agosto. Até o lutador de boxe Rocky Marciano, que nunca perdeu uma luta na carreira, perdeu para agosto. Morreu em 1969.

Em agosto, as cachorras ficam ainda mais férteis e os cachorros brigam mais, largando mordidas para todos os lados. O governo costuma fazer campanha pela vacinação contra a raiva canina nessa época. É o "mês do cachorro louco". Que gosto é esse de prestar atenção pra tudo o que acontece de ruim em agosto? Na verdade, trata-se apenas de superstição, uma brincadeira que acabou virando mania. Não há nenhuma razão para não gostar de agosto. Se o mês de agosto pudesse se defender, certamente citaria: "prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me estragam”. O autor da frase? Santo Agostinho.

*Daniel Medeiros é doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor do Curso Positivo.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 19:22
 

Um manifesto pelo povo brasileiro

A Instituição Amigos do Bem foi a escolhida para participar do projeto que reúne a dupla Chitãozinho e Xororó e mais de 30 grandes nomes da cena musical em videoclipe solidário

 

DSC8777


Acontece hoje, dia 18 de agosto, o lançamento oficial do videoclipe ?A Nossa Voz?, projeto apartidário encabeçado por Chitãozinho e Xororó e outros artistas em parceria com a Amigos do Bem, um verdadeiro manifesto que anseia por um futuro melhor e mais esperançoso para a nação.
 

?Esse é o país que eu quero construir    
Com nosso povo andando de mãos dadas vamos conseguir        
Esse é o Brasil, somos milhões  
E o futuro depende só de nós    
Nada irá calar a nossa voz?
      

 
Leia a letra completa da canção e o Manifesto em www.oucaanossavoz.com.br

     

Toda a renda gerada a partir da visualização do videoclipe ?A Nossa Voz? na plataforma do YouTube será destinada para a instituição Amigos do Bem que há 25 anos auxilia famílias carentes no sertão nordestino. Fundada por Alcione Albanesi, o projeto atende, regularmente, mais de 60 mil pessoas com o objetivo de combater a miséria e promover a transformação de vidas por meio de diversos projetos educacionais e autossustentáveis. Entre as ações, destaque para os projetos de capacitação e geração de renda. Hoje, mais de 10 mil crianças e jovens estudam nos 4 Centros de Transformação, com ensino regular, atividades culturais e cursos profissionalizantes. Cerca de mil empregos são gerados através de plantação de caju, fábrica de beneficiamento do fruto, de doces e pimenta, além da oficina de costura e artesanato.  Atualmente, 8.600 voluntários integram a instituição, sediada em São Paulo, sob o lema: "se não posso fazer tudo o que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso".


Neste projeto, participam ainda Paulo Miklos, Thiaguinho, Luan Santana, Michel Teló, Gilberto Gil, Sandy, Andreas Kisser, Família Lima, Marcos e Belutti, Alcione, Paula Fernandes, Toni Garrido, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rappin? Hood, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Rogério Flausino, Maria Gadú, Junior Lima, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Daniel, Tonny e Kleber e Allison Lima. Diversos outros artistas se manifestaram e compartilharam o material através de suas redes sociais através da #oucaanossavoz.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 19:13
 

Algumas lições da Monja Coen


Monja Coen dá dicas de como ter sucesso na carreira (Foto: Divulgação)

 

 

A convite da 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - a Monja Coen, missionária da tradição japonesa Soto Zen, foi à empresa para falar de resiliência e aprendizados que podem ser aproveitados para alavancar a carreira.

A missionária, que já ordenou mais de trinta monásticos, entre homens e mulheres, e mais de 250 pessoas laicas, iniciou a palestra com um exercício de respiração. De acordo com a Monja, “resiliência é consciência, e a respiração é o primeiro passo para atingir a evolução da consciência”. Ela destacou ainda importância da flexibilidade diante das mudanças constantes do mundo corporativo e ressaltou a necessidade de conectar-se com os outros para ampliar os horizontes.

Confira cinco dicas da Monja Coen para ter sucesso no mundo corporativo:

 

1- Adapte-se, o ser humano é um ser de alta adaptabilidade, por isso já estamos aqui há tanto tempo e permaneceremos por muitos anos

2- O sofrimento é opcional, já levamos flechadas demais ao longo da vida, não aperte a flecha por cima da ferida

3- Troque a ansiedade e medo do futuro pela consciência do agora, de onde está e do que tem no momento presente

4- Exercite o equilíbrio, nunca esteja em uma situação totalmente confortável

5- Tenha a longevidade do pinheiro, a flexibilidade do bambu e a resiliência da ameixeira.

Sobre o 99Talks

A palestra marcou a quarta edição do 99Talks, um projeto criado com o objetivo de abrir um espaço de diálogo e relacionamento da 99 com a sociedade, estimulando o desenvolvimento dos funcionários da empresa. A empresa já recebeu convidados como a atriz Taís Araújo, a professora da USP Beth Saad, o jornalista Carlos Andreazza e a consultora de imagem Olga Curado.

Última atualização em Qua, 15 de Agosto de 2018 15:41
 

SHOW DO BITA volta a Curitiba

 

 

Assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil e com 1 bilhão de visualizações dos seus videoclipes no Youtube, o Mundo Bita retorna à capital paranaense com seu oficial SHOW DO BITA – Nosso Mundo da Imaginação. O espetáculo tem novas canções e chega recheado de cores, músicas e muitas brincadeiras. É dia 01 de setembro, às 17h, no Teatro Bom Jesus.

 

 

Destinado a crianças da primeira infância, de 0 a 6 anos, o musical traz 14 músicas dos cinco trabalhos do Mundo Bita: Bita e os Animais, Bita e as Brincadeiras, Bita e o Nosso Dia, Bita e o Corpo Humano e o mais recente trabalho, Bita e a Natureza. Os pequenos grandes espectadores vão poder cantar junto os clássicos Fazendinha, Viajar pelo Safari e Chuá Tchibum e também arriscar a letra em canções recém lançadas como Chuva Chove e É Fogo. As letras das canções falam sobre igualdade entre meninos e meninas, saúde, inclusão, cuidados com a natureza e amor ao próximo, além de estimularem a brincadeira e a descoberta. “Nossa produção é feita com muito critério. Não queremos simplesmente entreter e divertir. Fazemos isso, mas com a responsabilidade de quem ajuda a formar a sociedade que virá pela frente. É importante abordar temas que estimulem discussões saudáveis nas famílias”,  explica Chaps Melo, diretor de criação da Mr. Plot e um dos criadores do Mundo Bita.

 

 

O novo espetáculo, além de novas canções, também está mais interativo. A cantora Flora - que acompanha o BITA e seus companheiros Lila, Dan e Tito – chama a plateia a entrar em uma aventura repleta de alegria e imaginação, combustível da aeronave que o trouxe à Terra porque o Bita vem lá da Galáxia da Alegria, que fica entre o Planeta Música e o Planeta Circo.

 

Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos a partir de R$ 25 a meia entrada. A meia entrada é válida para doador de sangue, estudante, idoso, PNE, portador de câncer e professor, e assinantes Criança na Plateia. Crianças com até 1 ano e 11 meses não pagam ingresso e ficam no colo dos pais. Mais informações pelo 41 3315 0808. Disk Ingressos tem bilheteria nos shoppings Estação, Mueller e Palladium e também no site www.diskingressos.com.br 

 

 

Sobre Mundo Bita

O Mundo Bita iniciou a caminhada em 2011, com a produção de aplicativos educativos infantis para tablets e telefones celulares. Depois de muitas dificuldades, a Mr. Plot encontrou nos clipes musicais a possibilidade de sustentação. Em 2013, o conteúdo começou a ser transmitido nos intervalos do Discovery Kids e distribuído pela Sony Music em forma de CDs e DVDs. A participação dessas empresas ajudou a tornar o Mundo Bita conhecido.

 

“Temos a estratégia de produzir continuamente sempre coisas novas. Quando o Mundo Bita começou a passar na TV e ser distribuído para todo o Brasil, sentimos que a história estava mudando. Depois que o Mundo Bita passou a ser conhecido entre as famílias, as atrações ao vivo vieram de forma natural”, explica Felipe Almeida, da Mr. Plot. Hoje, o Mundo Bita conta com mais de 900 milhões de visualizações no YouTube, ganhou dois DVDs de ouro e dois de platina, possui contrato de licenciamento com sete marcas e busca agora viabilizar a produção da série em dramaturgia para televisão.

 

Serviço

O que: SHOW DO BITA – No Mundo da Imaginação

Quando: 01 de setembro às 17h

Onde: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135

Quanto: a partir de R$ 25 a meia e R$ 50 a inteira. Meia entrada, válida para doador de sangue, estudante, idoso, PNE, portador de câncer e professor. Crianças com até 1 ano e 11 meses não pagam ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808. Disk Ingressos tem bilheteria nos shoppings Estação, Mueller e Palladium e também no site www.diskingressos.com.br

Crédito de fotos: Divulgação

Última atualização em Qua, 15 de Agosto de 2018 14:42
 


Página 17 de 163
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.