Ganhador Serra do mar de Trem


O Acontece Curitiba acaba de decidir que Adilson de Souza  é o ganhador da viagem de trem entre mais de 600 emails
.
Voce receberá um email com as instruções..o convite é intransferivel.
Boa viagem!!

Gente,este é um dos sorteios mais bacanas que o Acontece Curitiba já fez.
Olha que  legal:
Estamos sorteando uma viagem para Morretes de Trem.
Eu já fiz..é maravilhoso.
Quer participar?
Curta a matéria ai embaixo.
Mande um email com uma foto tua e do teu parceiro(a) de viagem com uma frase bem bacana.
A mais original vai ganhar a viagem.

Fácil demais.

Veja mais sobre a viagem:

Considerada como uma das cem grandes obras de engenharia no Brasil, a estrada de ferro que liga Curitiba à região litorânea do Paraná encanta o olhar de turistas há mais de um século. Em 126 anos de história, a ferrovia está localizada em uma das porções mais preservadas de Mata Atlântica do país. Entre túneis, pontes, picos e montanhas, a viagem com o Trem da Serra do Mar é o segundo passeio mais procurado no Paraná, perdendo apenas para as Cataratas do Iguaçu.

Aliando a exuberante beleza do passeio de trem com a história impregnada na região litorânea do Paraná, cuja ocupação começou no Século XVI com a vinda de espanhóis, a BWT Operadora em conjunto com a Serra Verde Express criou um roteiro que alia o passeio de trem à gastronomia local e city tour pelas cidades históricas de Morretes e Antonina.

O passeio começa com o transfer dos passageiros entre hotel e estação ferroviária de Curitiba. É de lá que sai o Trem da Serra do Mar e a Litorina de Luxo, ambos a caminho da cidade de Morretes. Seguindo pela centenária estrada de ferro, os passageiros conhecem paisagens belíssimas como o conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e o Morro do Cachorrinho. Outro ponto alto é a passagem pela Ponte São João, inaugurada em 1884, maior ponte do trajeto e que possui um vão livre de 110 metros de altura. Após três horas de viagem repleta de atrativos visuais, chega-se a Morretes.

É hora de experimentar o barreado, prato típico da culinária local, cujo nome vem da expressão “barrear”, que significa vedar a panela de barro com um pirão de farinha de mandioca, que tem como objetivo evitar que o vapor escape durante o cozimento. São pedaços de carne vermelha como patinho e coxão mole, que misturados com pedaços de toucinho são cozidos por não menos que 12 horas. A carne fica desfiada e come-se o prato com farinha de mandioca, fazendo-se um tipo de pirão.

Após o almoço, o passeio continua com o city tour. Fundada no início século XVIII, Morretes preserva a arquitetura de vários casarões antigos. Cortada pelo rio Nhundiaquara, durante séculos foi o caminho fluvial mais importante para escoar as mercadorias provenientes do planalto e também foi um dos rios mais auríferos da região. A cidade possui diversas igrejas antigas como Igreja de Nossa Senhora do Porto, padroeira da cidade e fundada em 1849 e a Igreja de São Benedito, construída em 1865 para que escravos e negros pudessem frequentá-la livremente.

A próxima parada é em Antonina, cidade que abriga o Parque Estadual Pico do Paraná, cuja montanha é a mais alta do sul do país, com 1.922 metros. A cidade já abrigou um empreendimento das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, no início do século XX, cujo moinho abrigava uma vila de operários, casa para funcionários e escola. A igreja da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Pilar que figura entre outras construções datadas de séculos passados. O retorno à Curitiba acontece ao final da tarde, com uma viagem pela histórica Estrada da Graciosa, antigo percurso dos tropeiros e cuja construção, em meio à mata atlântica, data do século XIX.

Sobre a Serra Verde Express

A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

Última atualização em Sex, 02 de Agosto de 2013 12:52  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.