Desabafo confessional

Certos períodos são penosos para mim, quando me sinto vazio e possuído por inacreditável indolência para escrever.
Normalmente assuntos, temas, histórias, personagens tumultuam minha cabeça sem parar, me deixando ávido por escrever, rico em sentimentos criativos e, quando é assim, sinto o máximo de prazer, capaz de excluir qualquer incomodação, qualquer desassossego.
Há uma permanente boa expectativa pela frente, vou sentar e escrever.
Porém quando me transformo em um vácuo, uma casa de ovo mental, a vida perde muito de sua graça e a sensação é a de que jamais poderei escrever novamente.
Nos últimos quatro anos, desde de 2010, tenho uma produção literária imensa, que começa com o romance A Teoria de Marie Schwramm, passa por centenas de crônicas, contos, poemas, frases e aforismos e quatro novelas reunidas em livro, com o título CALAZANS, BRUNSKY, PAULO, RODRIGO.
São textos a serem publicados, o romance e as quatro novelas já encaminhados para minha recente agente literária que, acredito com ansiedade cada vez maior, conseguirá vendê-los à uma editora. O demais textos são publicados aqui mesmo, neste blog, e compartilhados no facebook, para quem desejar ler.
Neste momento, porém, estou como nada, preguiçoso, desconcentrado, sem ideias e sem motivação.
Já passei por isto antes, nunca tão intenso, mas já passei.
Por isto espero que, como das outras vezes, a inércia opaca e descolorida em que me encontro, vai passar, vai passar, vai passar, vai passar….

Última atualização em Sex, 17 de Janeiro de 2014 07:40  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.