Barrichello é 3º em Interlagos



O ensaio para liderar um treino havia acontecido no Japão, e só não foi concretizado porque Heikki Kovalainen não permitiu. Hoje, Sébastien Buemi, da Toro Rosso — que pode até estar vivendo uma maré de acidentes e batidas, mas até tem se mostrado rápido com a evolução do carro que, olhando para a classificação, é o pior da temporada — vinha na mesma toada. Apareceu ao lado do número 1 a grande parte do treino. Aí, bem no finzinho, como em Suzuka, caiu para segundo. Desta vez, seu algoz foi Fernando Alonso.

O espanhol fez 1min12s314, parcos 0s043 à frente de Buemi. Alonso tem, aliás, carinho especial por Interlagos. Foi campeão aqui duas vezes, apesar de nunca ter vencido na pista paulistana.

Aí veio Rubens Barrichello. O brasileiro passou o treino todo andando lá pelo fim do grid, 17º, 18º. Cravou 1min12s459 que o deixou à frente de Jenson Button, como que para marcar território. O inglês foi o quinto da tarde fria e nublada, de garoa quase imperceptível, atrás ainda de Mark Webber, com a Red Bull que se mostrou facilmente adaptada ao circuito.

Se bem que é difícil falar que alguém está mal, por enquanto. Isso porque a diferença de todo o grid não passou de um segundo — se não é algo inédito na história da F1, é perfeitamente cabível dizer que é raríssimo. O último foi Giancarlo Fisichella, protagonista do momento pastelão do treino.

Ao que tudo indica, Fisichella saiu dos boxes e parou no lugar determinado para ensaiar uma largada. A TV só mostrou o carro ali parado. Travou. De repente, Fisico desceu, pôs o controle e foi ali do lado dos fiscais. Aí os auxiliares pediram que o italiano voltasse ao carro. Uma empurradinha, e a Ferrari era arrastada até o lado interno da pista.

A diferença de Alonso para Fisichella foi de 0s961.

O terceiro adversário na luta pelo título, Sebastian Vettel, ficou com o oitavo melhor tempo. Não apareceu tanto quanto no primeiro treino. A explicação é aquela história do motor que tem de ser poupado para que não seja punido com a perda de cinco posições no grid.



O terceiro treino livre do GP do Brasil começa às 11h (de Brasília) de sábado e tem transmissão em tempo real do Grande Prêmio, que acompanha 'in loco' as atividades do fim de semana com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Marcus Lellis e Luana Marino.

Extraido site Ibest

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.