Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

“Warcraft”, é um dos filmes mais esperados do ano, dado o número de fãs que a franquia já possui. E como ele já tem tantos fãs?

World of Warcraft é um jogo on-line, lançado em 2004, e é tão popular que tem mais de dez milhões de jogadores ativos por todo o mundo.

Dito isso, eu vou falar dele simplesmente do ponto de vista do cinema, porque não sou conhecedora da obra on-line, portanto não conheço as referências do jogo.

E como filme posso dizer que gostei muito do que foi apresentado.

O longa foi feito sobre uma base praticamente digital e consegue apresentar uma qualidade de imagem impressionante. Os efeitos especiais são excelentes.

Os personagens também são muito bem produzidos, com uma caracterização impecável, e com atuações muito boas.

Apesar de reconhecermos várias referências no filme, a história consegue prender a atenção do espectador.

A história fala de um mundo mitológico, onde reis, rainhas, guerreiros, magos, e criaturas estranhas o habitam.

A região chamada Azeroth, onde vivem os humanos sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orcs.

Foi através de um grande portal, aberto magicamente, que a legião de Orcs começou a invadir a Terra com a intenção de destruir todos os que encontrassem pela frente.

Acontece que nos é mostrado logo no início que nessa história não existe um lado inteiramente bom e outro, inteiramente mal.

Em ambos os lados temos personagens bons e ruins. A batalha, entre orcs e humanos, vai além da física, eles travam batalhas pessoais e partidárias.

Cada exército possui seu grande herói, que fará de tudo para proteger seu povo, e possui seu traidor, que fará de tudo para destruir.

Enfim, para quem gosta do gênero fantasia, “Warcraft” é um filme perfeito, pois tem todos os elementos que se espera de uma história onde a mitologia é referência. Recomendo!

Título Original: Warcraft
Gênero: Fantasia/Ação/Aventura
Tempo de Duração: 2 horas e 04 minutos
Ano de Lançamento: 2016

Direção: Duncan Jones

Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton, Bem Foster, Dominic Cooper, Bem Schnetzer, Robert Kazinsky, Clancy Brown, Daniel Wu, Ruth Negga, Anna Galvin.

RITA VAZ

Tudo Sobre Filmes – www.ritavazm.blogspot.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.