4BUZZ ASSUME ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA O LANÇAMENTO DO LONGA "O ESCARAVELHO DO DIABO"

4Buzz, agência de marketing digital de Ribeirão Preto que combina branding, performance e inteligência em suas ações, é quem assina as estratégias de publicidade digital do filme "O Escaravelho do Diabo", produção nacional que estreia nos cinemas no próximo dia 14.

O longa é baseado em livro homônimo escrito pela mineira Lúcia Machado de Almeida, que foi publicado originalmente em 1955. Voltada para um público infanto-juvenil, a obra foi reeditada nos anos 1970 e relançada pela Editora Ática na famosa coleção Vaga-Lume, tendo sido integrada à bibliografia básica aplicada às escolas de ensino fundamental.

"O filme, dirigido por Carlo Milani, vem para satisfazer a nostalgia das gerações de nascidos nos anos 70 e 80", afirma Rodrigo Vanzan, CEO da 4Buzz, ao explicar que esse sentimento nostálgico serviu para embasar uma das frentes da ação montada pela agência. "A estratégia é composta por duas frentes: na primeira frente, apostamos no saudosismo para atrair um público mais maduro que teve contato com a obra original na infância. E, na segunda, procuramos despertar a curiosidade de um público mais jovem que não teve acesso ao livro, explorando os atributos e a qualidade do enredo", diz.

A trama de "O Escaravelho do Diabo" segue o rastro de uma série de assassinatos de pessoas ruivas que se sucedem numa pequena cidade. É aí que o pequeno Alberto (Thiago Rosseti) decide investigar o misterioso caso com a ajuda do inspetor Pimentel (Marcos Caruso).

"A gente criou contas no Twitter e no Instagram do filme e passamos a seguir usuários ruivos", conta Vanzan, reforçando a importância de interagir com o público-alvo nas ações em redes sociais, que também incluem a divulgação de trailer, curiosidades do elenco, dados de roteiro, entre outras informações. 

Em paralelo às ações conduzidas pela 4Buzz no meio online, o filme também terá exposição offline, com divulgação nos programas Big Brother Brasil e Vídeo Show, veiculados na TV Globo. A atriz Marina Ruy Barbosa, a ruiva do momento, fará um ação de merchandising na novela global Totalmente Demais. Segundo Vanzan, as ações offline direcionam o público para as ações online. "A estratégia digital é ativada por ações offline. Elas conversam entre si", afirma.

Cinema nacional e publicidade

Uma discussão recorrente no meio cinematográfico se refere aos desafios para o cinema nacional conquistar uma audiência sólida e rentabilizar seus criadores. Um dos grandes dilemas das produções brasileiras é a escassez de verba para a publicidade. Nesse cenário, a internet surge como alternativa viável para atingir um público de massas por meio de estratégias que se adequam ao orçamento dos produtores.

A 4Buzz avalia que o investimento em publicidade digital é vantajoso num momento em que, segundo medição do Google, o volume de visualizações de conteúdo de vídeo na internet é maior do que na TV. "A propaganda dos filmes nacionais deixou de ser apenas um cartaz na parede do cinema. O cinema tem que gerar expectativa e convidar o público a interagir com ele para convencê-lo a ir até o cinema", diz. 

Para o CEO da 4Buzz, as estratégias publicitárias online estabelecidas nos grandes lançamentos de Hollywood devem orientar a divulgação de produções nacionais. "O nosso desafio é fazer o cinema nacional atingir o público e trazê-lo para as salas de cinema como fazem as megaproduções norte-americanas. E a internet é o veículo ideal para atrair o público, oferecendo uma relação de custo e benefício para os produtores", completa Vanzan.

"O Escaravelho do Diabo" entra em cartaz no circuito nacional no dia 14 de abril. 

 Sobre a 4Buzz

A 4Buzz é uma agência de marketing digital que combina inteligência, performance e branding para oferecer soluções digitais eficientes, visando o incremento de resultados, construção de reputação da marca no ambiente on-line. A partir de uma metodologia estratégica baseada em BI (Business Intelligence), a empresa trabalha com o diagnóstico do mercado e do cliente, planejamento e execução de ações necessárias para desenvolver estratégias customizadas de acordo com a demanda de seus clientes. Fundada em Ribeirão Preto (SP), a agência reúne em sua carteira clientes como o grupo JBS, a grife Carmen Steffens e as entidades representativas do setor de softwares ABES e BSA.

 
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