Tenor canta para vacas

Às vezes penso que sou meia maluquinha e tal mas quando leio tais noticias me consolo...sou normal.

pois bem..Marcello Bedoni, um dos principais tenores europeus, foi até Lancashire, na Inglaterra, especialmente para realizar um concerto para um rebanho de vacas.


O convite partiu de uma empresa italiana de sorvetes, a Antonio Federici, que está relançando este mês um produto centenário no setor, baseado em uma antiga receita familiar.

O senhor Federici, que criou a marca, acreditava que ouvir ópera traria benefícios às vacas. Ele se convenceu de que a música estimula a produção de leite, matéria-prima básica do sorvete, rico em endorfina (substância química liberada no organismo, que provoca sensação de relaxamento). Assim, tornou esse “ingrediente” essencial em seu produto.

A receita, que foi passada de geração em geração, chegou ao neto do sr. Federici, Frederick. “Meu avô sempre cantava para os animais antes da ordenha e, em nossa busca por recriar o sorvete exatamente como era feito no passado, decidimos trazer a música novamente ao pasto”, afirma. “As vacas vão gostar do show, o que se refletirá na qualidade do leite que produzimos”, completa.

O repertório oferecido aos bovinos inclui clássicos como “Amore ti vieta”, de Giordano, e “E lucevan le stelle”, de Puccini. De fato, especialistas dizem que sons suaves ou músicas podem reduzir o stress dos animais, e induzir ao relaxamento e à saúde.

O tenor Bedoni ficou animado com as apresentações. “As vacas são animais muito amáveis e têm bons ouvidos para a ópera. Eu preparei um repertório especial para esse público, incluindo canções napolitanas. Preferi deixar de lado números muito estimulantes, como as canções de Wagner e Carmina Burana”, diz.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.