Talentos do Brasil...este vem de Brasilia...

Mais talentos pelo Brasil..conheça o histórico:
Em 2008:
Com 11 edições ininterruptas realizadas com entrada franca no Teatro Goldoni (210 Sul), o idealizador Jones Schneider viu o projeto que imaginou ganhar vida e sair estampado na face feliz de cada espectador. Com o objetivo de estimular à leitura, informar, entreter e formar platéia, o Terça Crônica fisgou público fiel e crescente, que movimentou uma noite considerada culturalmente morta.
Ao lado do parceiro musical Alex Souza, Jones Schneider comandou um projeto no estilo talk-show, que teve repercussão na mídia impressa e eletrônica, atraindo também público qualificado de jornalistas, escritores, artistas e outros formadores de opinião.
Recebeu no palco cronistas da cidade (Alexandre Ribondi, Conceição Freitas, Severino Francisco, Márcio Cotrim, José Carlos Vieira, Roberto Klotz) e convidados (os jornalistas Sérgio Maggio e Daniela Paiva; as atrizes Rita Bugueta, Dina Brandão e Elisete Teixeira). Leu crônicas de nomes importantes da literatura brasileira (Affonso Romano de Sant’Anna, Luis Fernando Verissimo, Carlos Eduardo Novaes, Fernanda Takai e Rogério Menezes) entremeadas com canções de Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Alex Souza, Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, Ari Barroso, Ernesto Nazareth, Dolores Duran e Assis Valente. 
O Terça Crônica encerra o primeiro ciclo de vida e parte para nova etapa a partir de novembro/2008. Buscamos novos parceiros e patrocinadores para ampliar o projeto vitorioso, avalia Jones Schneider.

Nessa primeira fase, o Terça Crônica contou com o patrocínio da livraria e bistrô Rayuella e da gráfica Charbell. Teve o apoio do NAC, que cedeu a pauta do Teatro Goldoni, Correio Braziliense, Fundação Assis Chateubriand, restaurante Convento e Escola Parque 313/314 Sul.


Em 2009
...transformado em...

Projeto Quinta Crônica

Dia 20 de agostoQuinta-feira, 19:30h

Auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados

Setor de Garagens Ministeriais Norte, Via N3, Projeção L, Complexo Avançado da Câmara dos Deputados (atrás dos anexos)

Mais informações: xx 61 3216-7678

A quinta edição do projeto, um encontro entre a literatura e a música, coordenado pelo ator Jones Schnider, traz o jornalista Fernando Marques, que vai apresentar um pouco de seu trabalho como escritor e poeta, e o músico José Cabreira interpretando composições próprias.

Fernando Marques é professor universitário, escritor e compositor. Carioca, vive em Brasília desde 1974. Mestre e doutor em Literatura Brasileira, autor dos livros Retratos de mulher (poemas), (teatro) e o livro-disco Últimos – comédia musical em dois atos. Autor da comédia A quatro (Brasília, Teatro Goldoni, 2008). compositor das canções do show Dândis – Andréa Siqueira interpreta F.M. (Brasília, 2004, 2005). Participou de coletâneas como Antologia do conto brasiliense e Todas as gerações – o conto brasiliense contemporâneo (LGE, 2006).

José Cabrera é pianista uruguaio, residindo no Brasil desde 1981. Apresenta-se com freqüência em casas de espetáculos e salas da cidade, como o Clube do Choro e o Teatro Nacional. Arranjador e diretor musical de vários espetáculos.Tem se apresentado também em projetos culturais como o Made in Brasília e Temporadas Populares, (ao lado de Leny Andrade, MPB 4 e Francis Hime), Arte por Toda Parte e o projeto Verão Cultural, onde se apresentou com Hermeto Pascoal. Em 2002 lançou o CD José Cabrera - Brasiliano, composições próprias, com a participação de grandes músicos da cidade como o bandolinista Hamilton de Holanda, os contrabaixistas André Vasconcelos e Anderson Santos.

Dica de pauta: SIGRID SPOLZINO


 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.