Pawana em Curitiba somente nesta segunda,dia 19/10

Em uma única apresentação em Curitiba o espetáculo Pawana,de Le Clézio,acontece no Teatro HSBC nesta segunda feira dia 19/10.

Peça sobre dois homens do mar, escrita pelo francês vencedor do Nobel de Literatura.


A história da peça remonta a um tema caro a Le Clézio – a relação do homem com a natureza. Dois marinheiros, o jovem John, de Nantucket, e o capitão Charles Melville Scammon, em duas breves narrativas rememoram os dias em que, embarcados no Léonore, descobriram o local secreto de reprodução das baleias, no golfo da Califórnia.

“Eles buscavam dinheiro, eram homens do mar. Mas, de repente, se deparam com a beleza absoluta daquilo que estão destruindo: as baleias”, conta Lavaudant. E se, hoje, o alarde em torno das questões ecológicas traz certa urgência à peça, não é exatamente esse filão politicamente correto que o diretor francês quer explorar.

Quem traz este espetáculo a cidade é  u­­ma parceria da Aliança Francesa com o HSBC e terá a participação do Coral Infantil mantido pelo ban­­co, o mesmo que faz o espetáculo de Natal do Palácio Avenida.

Serviço

Pawana. Teatro HSBC (R. Luiz Xavier, 11). Texto de J.M.G. Le Clézio. Direção de Moïse Toure e Georges Lavaudant. Com Celso Frateschi e Otávio Martins. Hoje, às 20h30. Ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia). Informações pelo telefone (41) 3223-4457. Classificação indicativa: 10 anos.

“Tanto melhor se um espetáculo tem ressonância política e faz as pessoas refletirem. Mas, para mim, o teatro é um divertimento, deve fazer sonhar. Se só há reflexão, o teatro torna-se entediante. Não dou lições de política nem de moral. É a arte que atrai o público.”

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.