Curitiba sedia 5ª edição do Fórum de Marketing

Curitiba sedia, dia 30 de novembro, a quinta edição do Fórum de Marketing 2009, evento promovido pela Escola de Negócios da Universidade Positivo.

 

O Teatro Positivo – Grande Auditório será palco de palestras comandadas por grandes nomes da área de gestão e marketing, como o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, o sociólogo e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, os executivos da empresa portuguesa YDreams, de soluções tecnológicas, António Câmara e Miguel Remédio, o diretor mundial de marketing da Unilever, Simon Clift e o vice-presidente executivo da Rede Paranaense de Comunicação, Guilherme Cunha Pereira.

 

A programação desse ano é voltada para a aplicação prática dos profissionais e estudantes, com palestras e debates sobre tecnologia, comunicação, propaganda, responsabilidade, confiança e credibilidade.

 

 

SERVIÇO

Fórum de Marketing Curitiba 2009     
Local: Universidade Positivo – Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba - PR)        
Data e horário: Dia 30 de novembro – Das 8h30 às 19h15       
Inscrições: www.forumdemarketing.com.br
De 01 a 30/11 - Estudantes e professores da UP, colaboradores Positivo: R$ 580,00 / Estudantes de outras instituições: R$ 830,00 e Profissionais diversos: R$ 980,00
Mais informações: Secretaria Executiva do Fórum de Marketing  41- 3373-0000 e e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Conheça os palestrantes do Fórum de Marketing Curitiba 2009

 

Rudolph Giuliani: Formado em Direito pela Universidade de Nova York, foi o 107º prefeito da cidade. Tornou-se um ícone mundial após o atentado de 11 de setembro de 2001. Suas medidas reduziram a criminalidade em 65%, o número de assassinatos em 70% e os impostos em US$ 2,3 bilhões, além de ter criado o número recorde de 450 mil novos empregos no setor privado.

 

António Câmara: Fundador e Presidente do Conselho de Administração da Ydreams, empresa portuguesa de soluções tecnológicas, ocupa o cargo de chefe executivo da companhia. Licenciou-se em Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e doutorou-se em Engenharia de Sistemas Ambientais por Virginia Tech.

 

Miguel Remédio: Responsável pelas filiais internacionais da YDreams e pelo desenvolvimento de negócio em todo o mundo. É licenciado em Engenharia do Ambiente, tem um mestrado do Oregon Graduate Institute of Science and Technology. Em 2004, abriu o primeiro escritório internacional da empresa em Barcelona, na Espanha, onde fundou a Ydreams MEd, empresa da qual ocupa o cargo de diretor-geral.

 

Simon Clift: Entrou na Unilever em 1982, como trainee. Nos anos seguintes, ocupou várias posições na Grã-Bretanha, Portugal, Áustria e México. Em 1997, foi designado diretor gerente da Elida Gibbs no Brasil e, três anos mais tarde, passou a ser o chairman da categoria de Personal Care na América Latina. Em 2001, assumiu a presidência de marketing global da Divisão Home & Personal Care. Em junho de 2008, foi nomeado o primeiro Chief Marketing Officer global da Unilever. Nesta função, é responsável por como a Unilever desenvolve e executa suas tarefas centrais de marketing em todas as categorias. Clift também é líder do desenvolvimento da marca corporativa.

 

Fernando Henrique Cardoso: Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, professor universitário e político brasileiro. Foi o trigésimo quarto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu por dois mandatos consecutivos, de 1° de janeiro de 1995 a 1° de janeiro de 2003. Foi também o primeiro presidente reeleito da História do país. É co-fundador e, desde 2001, presidente de honra do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

 

Guilherme Cunha Pereira É doutor e mestre pela Faculdade de Direito da USP - Universidade de São Paulo. Criador, Coordenador e Professor do Curso Master em Jornalismo para editores, uma iniciativa pioneira, de prestígio internacional. com sede em São Paulo, para capacitar lideranças da redações dos veículos de comunicação do Brasil e dos países vizinhos. Lecionou a cadeira de Direito Empresarial por 3 anos na Faculdade de Direito da USP. Conferencista em defesa da liberdade de expressão.  É autor dos livros " Alienação do Poder e Controle Acionário" (Editora Saraiva, 1995) e "Liberdade e Responsabilidade dos Meios de Comunicação" (Editora RT, 2000). Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente executivo da Rede Paranaense de Comunicação, o maior grupo empresarial de comunicação do Paraná.

 

 

Histórico Fórum de Marketing:

I Fórum de Marketing de Curitiba

O primeiro Fórum de Marketing, realizado em outubro de 2005, trouxe pela primeira vez a Curitiba cases de grandes empresas como MasterCard, Intel, Kraft Foods, HSBC, Ponto Frio, O Boticário e Nissan. O evento apresentou 14 cases no total e contou com cerca de 500 participantes.

 

II Fórum de Marketing de Curitiba

A segunda edição do Fórum de Marketing contou com 750 participantes por dia de evento, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Realizado em agosto de 2006, apresentou 12 cases de sucesso de corporações como Unilever, Natura, AlmapBBDO, Google, Kodak e Estadão.

 

III Fórum de Marketing de Curitiba

Em agosto de 2007, os 820 participantes da terceira edição do Fórum de Marketing assistiram palestras com cases e soluções de marcas do Brasil e do mundo. Entre as 12 marcas apresentadas no evento estavam Second Life Brasil, Embraer, Marisol, Young & Rubiam, Visa, Volkswagen, Russell Reynolds, Terra e RMG Connect, de Nova Iorque.

 

IV Fórum de Marketing de Curitiba

A quarta edição do Fórum de Marketing foi reestruturada e repensada, tornando-se um marco na história do evento. E para fortalecer e concretizar essa mudança, buscou-se o grande nome do marketing mundial, Philip Kotler. Além deste, o Fórum contou com a presença de Fernando Pierry, da Peppers & Rogers, Jorge Dib, contando da sua experiência na empresa Google, Ricardo Guimarães, que tratou da importância da marca e Walter Longo, que apresentou o que se deve esperar do mundo do marketing.

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.