Montblanc Great Characters James Dean Edition: Tributo Ao Espírito Rebelde E Ao Talento De Uma Lenda Do Cinema

MB James Dean SE PR Composing CMYK copia

Montblanc homenageia James Dean com caneta da coleção Great Characters 2018 (Foto: Divulgação)

 

De ícones culturais a grandes pensadores e líderes, a Montblanc Great Characters Edição Limitada tem homenageado desde 2009 as pessoas excepcionais, cujas vidas e trabalho causaram um impacto duradouro na civilização humana. O mais recente lançamento da coleção celebra o legado cultural de James Byron Dean (1931 - 1955), uma das maiores estrelas do cinema de seu tempo, lembrado por seu protagonismo nos filmes Vidas Amargas (East of Eden), Juventude Transviada (Rebel Without A Cause) e Assim Caminha a Humanidade (Giant).

.
Apesar de sua morte prematura aos 24 anos, seu talento em retratar personagens problemáticos, seu carisma e sua entrega apaixonada lhe renderam um lugar na história cinematográfica. Ele incorporou a essência de uma juventude atormentada e incompreendida. Embora nunca tenha ganhado um Oscar durante sua curta e meteórica ascensão em Hollywood, o jovem ator foi nomeado postumamente para um Oscar - por duas de suas performances estreladas. O design da Montblanc Great Characters Edição Limitada James Dean ™ * narra a história do herói rebelde e não convencional, que ainda captura a imaginação com a autenticidade de suas performances carregadas de emoção, quase 65 anos após seu trágico desaparecimento.

*James Dean is a trademark of James Dean Inc.

A resina preciosa vermelha da tampa e do corpo da Montblanc Great Characters James Dean ™  Edição Especial  lembra a cor vibrante da jaqueta vermelha usada por Dean em seu segundo filme, Juventude Transviada - uma das primeiras produções da Technicolor. O padrão evoca a estrutura do jeans, uma peça frequentemente usada por James Dean em seus filmes. Disponível como caneta-tinteiro, rollerball e esferográfica, a edição comemora o terceiro e último filme de James Dean com a forma do clipe revestido de rutênio como uma referência à arma que seu personagem, Jett Rink, carregava nos ombro, em uma de suas cenas mais famosas. A incrustação na tampa é inspirada na forma de uma bala.

Outra lendária cena cinematográfica de Vidas Amargas, o primeiro filme de James Dean, que o levou à fama da noite para o dia, é imortalizada por uma gravação do padrão de uma nota de um dólar na tampa revestida de platina. Uma referência à sua intensa abordagem à vida e ao seu compromisso incansável com a sua arte, uma das citações mais famosas do astro está gravada em torno da tampa: ‘Dream as if you’ll live forever. Live as if you’ll die today.’ (Sonhe como se você fosse viver para sempre. Viva como se você morresse hoje).

Ele viveu sua vida no limite, mas também adorava velocidade e automobilismo, sonhando em um dia ser piloto de um Grande Prêmio. Foi em seu Porsche 550 Spyder que James Dean conheceu a morte prematura, em 1955. A pena artesanal de ouro Au 585 revestida em ródio está gravada com uma bandeira de corrida. O anel gravado no corpo fornece a posição geográfica da James Dean Memorial Junction, onde ele morreu.

Limitada a 99 peças, em referência ao ano de 1999, quando o American Film Institute classificou James Dean como um dos maiores astros de cinema da Era de Ouro de Hollywood, os detalhes da Montblanc Great Characters James Dean ™  Edição Limitada 99 são inspirados pela notável contribuição da lenda ao cinema. O design em forma de faca do instrumento de escrita é uma homenagem à luta de faca do seu segundo filme Juventude Transviada. No papel do adolescente rebelde Jim Stark, Dean tornou-se um ícone permanente da história do cinema. O corpo da caneta é trabalhado a partir de ébano precioso com acessórios feitos de ouro branco sólido Au 750. Dando a aparência de um canivete fechado, um mecanismo especial esconde a pena dentro do instrumento de escrita, quando não está em uso.

Quando aberta com um simples movimento, a pena se estende automaticamente para a posição, pronta para a escrita. A pena de ouro Au 750, revestida em ródio, trabalhada artesanalmente, é gravada com o desenho da bandeira de corrida. Um selo de excelência em artesanato, o emblema Montblanc em resina branca define o topo da tampa, e um emblema de madrepérola embeleza o cone.

Limitada a apenas 1.931 canetas-tinteiro e 1.931 rollerballs em referência ao ano em que James Dean nasceu  a Montblanc Great Characters James Dean ™  Edição Limitada 1931 celebra a paixão da lenda do cinema por carros velozes. Seu entusiasmo pelos automóveis fazia parte desse fascínio pela velocidade. Ele nomeou seu Porsche "Little Bastard", um apelido que se originou no set de Assim Caminha a Humanidade, seu último filme. O corpo de prata esterlina Ag 925 é gravado com um padrão que lembra o coletor de óleo do radiador no Porsche 550 Spyder. A tampa contrastante é feita de madeira preciosa, com o clipe em forma de um revolver inspirado na arma carregada pelo personagem de Dean em Assim Caminha a Humanidade. O topo da tampa é decorado com o motivo da nota de dólar de Vidas Amargas, enquanto a pena de ouro maciço Au750, revestida em ródio, apresenta o design da bandeira de corrida.

Uma coleção de finos artigos de papelaria completa a Montblanc Great Characters James Dean™ Edition , incluindo um caderno de couro vermelho e a nova tinta vermelha James Dea,  inspirada em sua icônica jaqueta vermelha de Juventude Transviada, disponível tanto para a caneta-tinteiro, como para as versões rollerball ou esferográfica.

Levou apenas um ano e meio para que James Dean alcançasse a imortalidade, mas seu inconformismo rebelde, sua presença magnética e seu talento inspiraram sucessivas gerações de atores, músicos e artistas por quase seis décadas. Seu legado vive e sua história continua a ser escrita através da arte criativa da Montblanc.

Sobre a Montblanc


Guiada pelo pioneirismo desde 1906, a Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações surpreendentes. Hoje, a Maison continua a ultrapassar barreiras e a desenvolver a expressão do bom artesanato em todas as suas categorias de produtos: o auge dos instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, fragrâncias e óculos. Em todas as categorias, a Montblanc oferece novas funcionalidades e designs inovadores imbuídos da tradição de sofisticação da Maison e trabalhados nos mais altos padrões através das habilidades de seus artesãos em cada um de seus fabricantes, seja Hamburgo, Alemanha, por seus instrumentos de escrita, o Jura suíço em Le Locle e Villeret, por seus relógios, ou Florença, Itália, com seus artigos de couro.

Refletindo sua missão contínua de criar excelentes companheiros para a vida, nascidos das ideias mais pioneiras, o icônico emblema da Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, a Montblanc continua a afirmar seu compromisso cultural em todo o mundo com ao lançamento de iniciativas abrangentes para promover as artes e a cultura de diversas formas, ao mesmo tempo em que homenageia os patronos  modernos que apóiam o avanço das artes.

Última atualização em Qui, 08 de Novembro de 2018 16:44  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.