A Coca-Cola estreia neste fim de semana a versão temática de verão de sua campanha “Abra a Felicidade”. O lançamento ocorre simultaneamente ao início do horário de verão – que vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, onde os relógios serão adiantados em uma hora
– e antecipa o clima alegre da estação mais aguardada do ano. A campanha, integrada por filme de TV, ações em internet, mídia exterior, rádio, cinema e embalagens especiais, transmite, em uma linguagem jovem, a visão otimista da marca, e fortalece sua associação com o verão.
A exibição do filme “Cielo”, no domingo, é o marco inicial da campanha, comunicando a chegada do verão de forma lúdica, explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No vídeo, criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio, Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.
Além do enredo envolvente, o filme também se destaca pela trilha sonora: a música “Abra a Felicidade”. Interpretrada por Pitty, MV Bill e Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, a canção cumpre papel chave na campanha, transmitindo a mensagem de Coca-Cola em convidar as pessoas a uma vida mais otimista. “Abra a Felicidade” é a versão brasileira do single “Open Happiness”, lançado nos Estados Unidos, com as participações de Janelle Monae, Cee-lo Green (Gnarls Barkley), Travis McCoy (Gym Class Heroes), Patrick Stump (Fall Out Boy) e Brendon Urie (Panic At The Disco).
Trechos do making of da música em português serão exibidos em ações de pré-lançamento e no lançamento da campanha, nos programas “Tudo é Possível” e “Melhor do Brasil”, da TV Record, e na MTV - nos programas Scrap MTV, 15 Minutos, Acesso MTV, Furo, SAP MTV e RockGol.
A música também será elemento central da campanha na sua versão para internet. No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), além de fazer download gratuito da canção, de walpapers e screensavers, os internautas poderão participar de um karaokê, substituindo a voz de um dos três artistas, a sua escolha. A versão customizada receberá uma nota de performance e ficará disponível para download. O participante poderá ainda enviar o arquivo para os amigos e usá-lo no celular, como ringtone. A agência Gringo assina o desenvolvimento das ações online e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia digital.
O plano de divulgação do karaokê contempla os principais portais da internet, Youtube, Orkut e MSN. A atividade também estará integrada com ações em TV, através de merchandising no reality show “A Fazenda 2”, da Record, e de ações na MTV: os apresentadores dos programas 15 Minutos, Acesso MTV, Quinta Categoria, Furo MTV e MTV na Rua divulgarão a ação, interpretando trechos da música.
“Com esta campanha belíssima, de trilha sonora especial, Coca-Cola abre o verão brasileiro, antecipando a chegada do clima alegre e festivo da estação. O verão tem tudo a ver com Coca-Cola, não só por seu sabor e refrescância únicos, mas também por ser um período de oportunidades para celebrar momentos de lazer e felicidade com amigos e família”, comenta Ana Paula Castello Branco, gerente de Marketing da marca Coca-Cola.
Ficha técnica do filme:
Título: Cielo
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Agência criação: Ogilvy Argentina
Informações da adaptação para o Brasil:
Agência: Ogilvy Rio
Criação: Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Produtora - Margarida Flores e Filmes
Direção - Mauro Amar
Pós-Produção - Ilegal FX
Finalizador - Mauro Amar
Trilha: Open Happiness (versão nacional Dr. Dd)
Artistas: Di Ferrero (NX Zero), Pitty e MV Bill
Produção musical: Dudu Marote
Produção agência: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Claudia
Bastos, Gabriela Malta
Planejamento estratégico agência: Alexandra Varassin, Otto Frossard
Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite
Música:
ABRA A FELICIDADE
(Versão de Rosana Ferrão e Paul Ralphes)
Alô, aumenta o som!
Tem alguém aí me ouvindo?
Um novo dia chegou
E eu quero, pra começar
Dizer que a onda é de quem chegar
Então não to sozinho nessa
Vem curtir comigo o dia já vem
Abra a felicidade você também
Vamos sentir algo novo
Vem curtir comigo, isso faz tão bem
Abra um sorriso no rosto de alguém
Pra eu sentir como é bom
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Dá licença
Han Han Chega aí
Que eu tenho uma parada pra você ouvir
Hoje eu acordei num clima bacana
Alegria transbordou e me lembrou que alguém me ama
Veja só: ontem eu tava perdido, é...
Hoje eu tô sem problema e muito leve
Até pode acontecer o mesmo com você
Eu tô rindo à toa, quem mais vai querer?
Quero ver o sol brilhar
Sem parar
Será que é pedir demais?
Hoje eu quero sair
Com meus amigos por aí
A vida é muito curta
Pra que desperdiçar?
Vem curtir comigo o dia já vem
Abra a felicidade você também
Vamos sentir algo novo
Vem curtir comigo, isso faz tão bem
Abra um sorriso no rosto de alguém
Pra eu sentir como é bom
Se você ouve o seu coração
O mundo cabe na sua mão
Quem planta amores pelo caminho
Não encontra nenhum espinho
E quem sabe eu te encontro lá
Existe tanto a compartilhar
Eu já ergui a ponte
É só atravessar
Vem curtir comigo o dia já vem
Abra a felicidade você também
Vamos sentir algo novo
Vem curtir comigo, isso faz tão bem
Abra um sorriso no rosto de alguém
Pra eu sentir como é bom
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Abra a felicidade que tem aí
Sistema Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.
Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.
Outubro/ 200