Coca-Cola estreia campanha de verão.

A Coca-Cola estreia neste fim de semana a versão temática de verão de sua campanha “Abra a Felicidade”. O lançamento ocorre simultaneamente ao início do horário de verão – que vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, onde os relógios serão adiantados em uma hora

– e antecipa o clima alegre da estação mais aguardada do ano. A campanha, integrada por filme de TV, ações em internet, mídia exterior, rádio, cinema e embalagens especiais, transmite, em uma linguagem jovem, a visão otimista da marca, e fortalece sua associação com o verão.

 

A exibição do filme “Cielo”, no domingo, é o marco inicial da campanha, comunicando a chegada do verão de forma lúdica, explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No vídeo, criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio,         Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.

 

Além do enredo envolvente, o filme também se destaca pela trilha sonora: a música “Abra a Felicidade”. Interpretrada por Pitty, MV Bill e Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, a canção cumpre papel chave na campanha, transmitindo a mensagem de    Coca-Cola em convidar as pessoas a uma vida mais otimista. “Abra a Felicidade” é a versão brasileira do single “Open Happiness”, lançado nos Estados Unidos, com as participações de Janelle Monae, Cee-lo Green (Gnarls Barkley), Travis McCoy (Gym Class Heroes), Patrick Stump (Fall Out Boy) e Brendon Urie (Panic At The Disco).

 

Trechos do making of da música em português serão exibidos em ações de pré-lançamento e no lançamento da campanha, nos programas “Tudo é Possível” e “Melhor do Brasil”, da TV Record, e na MTV - nos programas Scrap MTV, 15 Minutos, Acesso MTV, Furo, SAP MTV e RockGol.

 

A música também será elemento central da campanha na sua versão para internet. No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), além de fazer download gratuito da canção, de walpapers e screensavers, os internautas poderão participar de um karaokê, substituindo a voz de um dos três artistas, a sua escolha. A versão customizada receberá uma nota de performance e ficará disponível para download. O participante poderá ainda enviar o arquivo para os amigos e usá-lo no celular, como ringtone. A agência Gringo assina o desenvolvimento das ações online e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia digital.

 

O plano de divulgação do karaokê contempla os principais portais da internet,  Youtube, Orkut e MSN. A atividade também estará integrada com ações em TV, através de merchandising no reality show “A Fazenda 2”, da Record, e de ações na MTV: os apresentadores dos programas 15 Minutos, Acesso MTV, Quinta Categoria, Furo MTV e MTV na Rua divulgarão a ação, interpretando trechos da música.

 

“Com esta campanha belíssima, de trilha sonora especial, Coca-Cola abre o verão brasileiro, antecipando a chegada do clima alegre e festivo da estação. O verão tem tudo a ver com Coca-Cola, não só por seu sabor e refrescância únicos, mas também por ser um período de oportunidades para celebrar momentos de lazer e felicidade com amigos e família”, comenta Ana Paula Castello Branco, gerente de Marketing da marca Coca-Cola.

 

 

Ficha técnica do filme:

Título: Cielo
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Agência criação: Ogilvy Argentina
Informações da adaptação para o Brasil:
Agência: Ogilvy Rio
Criação: Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Produtora - Margarida Flores e Filmes
Direção - Mauro Amar
Pós-Produção - Ilegal FX
Finalizador - Mauro Amar
Trilha: Open Happiness (versão nacional Dr. Dd)
Artistas: Di Ferrero (NX Zero), Pitty e MV Bill
Produção musical: Dudu Marote
Produção agência: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Claudia
Bastos, Gabriela Malta
Planejamento estratégico agência: Alexandra Varassin, Otto Frossard

Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite

 

 

Música:

ABRA A  FELICIDADE

(Versão de Rosana Ferrão e Paul Ralphes)

Alô, aumenta o som!

Tem alguém aí me ouvindo?

Um novo dia chegou

E eu quero, pra começar

Dizer que a onda é de quem chegar

Então não to sozinho nessa

Vem curtir comigo o dia já vem

Abra a felicidade você também

Vamos sentir algo novo

Vem curtir comigo, isso faz tão bem

Abra um sorriso no rosto de alguém

Pra eu sentir como é bom

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

Dá licença

Han Han Chega aí

Que eu tenho uma parada pra você ouvir

Hoje eu acordei num clima bacana

Alegria transbordou e me lembrou que alguém me ama

Veja só: ontem eu tava perdido, é...

Hoje eu tô sem problema e muito leve

Até pode acontecer o mesmo com você

Eu tô rindo à toa, quem mais vai querer?

Quero ver o sol brilhar

Sem parar

Será que é pedir demais?

Hoje eu quero sair

Com meus amigos por aí

A vida é muito curta

Pra que desperdiçar?

Vem curtir comigo o dia já vem

Abra a felicidade você também

Vamos sentir algo novo

Vem curtir comigo, isso faz tão bem

Abra um sorriso no rosto de alguém

Pra eu sentir como é bom

Se você ouve o seu coração

O mundo cabe na sua mão

Quem planta amores pelo caminho

Não encontra nenhum espinho

E quem sabe eu te encontro lá

Existe tanto a compartilhar

Eu já ergui a ponte

É só atravessar

Vem curtir comigo o dia já vem

Abra a felicidade você também

Vamos sentir algo novo

Vem curtir comigo, isso faz tão bem

Abra um sorriso no rosto de alguém

Pra eu sentir como é bom

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

Abra a felicidade que tem aí

 

Sistema Coca-Cola Brasil

A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Outubro/ 200
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.