Conferimos Grace de Mônaco

 

“Grace de Mônaco” chega aos cinemas brasileiros com o peso negativo da crítica internacional, já no seu encalço, desde seu lançamento na abertura do Festival de Cannes.

Acontece que o filme não é ruim como estão anunciando, ele conta com boas atuações e fala de um período específico da vida da princesa, lembrando logo de início que a obra é baseada em fatos reais, indicando o cunho ficcional da mesma.

Grace Kelly foi uma famosa, premiada e belíssima atriz dos anos 1950, que no auge da fama, casou-se com Rainier III, o príncipe de Mônaco, tornando-se então, uma princesa.

Um verdadeiro conto de fadas da vida real.

Aliás, esse pedaço da história, o encontro e casamento dos dois, é comentado somente nos primeiros minutos do filme, porque o foco dele está centrado no período, no qual a princesa teve um papel decisivo em uma negociação política entre o presidente da França Charles de Gaulle e seu marido.

E é a partir de uma visita de Alfred Hitchcock a ela, que percebemos que apesar do título de princesa, Grace parece triste e desmotivada.

É Hitchcock que faz um convite a ela, para que volte aos sets de filmagens e protagonize seu próximo filme.

A partir desse encontro, Grace passa a questionar seu ambiente, ela está infeliz, sofre com as pessoas ao seu redor, e passa por um conturbado momento em seu casamento.

É a possibilidade de voltar a atuar, que a motiva ao questionamento, e é através dele que ela percebe que o maior papel da vida dela será o de princesa.

A partir do momento que ela decide incorporar esse personagem, ela conta com a ajuda de alguns amigos, e vai então, interferir em um importante momento de seu país.

O filme mostra um figurino belíssimo, uma ótima atuação da atriz, locações incríveis, tem um tom amarelado que de alguma forma remete à década de sessenta, e mostra como ela se empossou como princesa e teve um papel fundamental na história do seu país.

Enfim, para quem gosta do gênero, uma ótima opção.

Título Original: Grace of Mônaco
Gênero: Drama/Biografia
Tempo de Duração: 1 hora e 42 minutos
Ano de Lançamento: 2015

Direção: Olivier Dahan

Elenco: Nicole Kidman, Tim Roth, Frank Langella, Paz Vega, Parker Posey, Milo Ventimiglia, Robert Lindsay, Derek Jacobi.

By RITA VAZ

www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Sex, 13 de Novembro de 2015 07:58  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.