falsa ameaça de bomba no Twitter

Um britânico foi condenado nesta segunda-feira (10) por postar mensagens no Twitter dizendo que iria explodir um aeroporto.

De acordo com a sentença da corte de Doncaster, na Inglaterra, Paul Chambers, de 26 anos, terá de pagar uma multa de mil libras (cerca de R$ 2,6 mil). Os magistrados o consideraram culpado por "enviar uma mensagem ofensiva, indecente, obscena ou ameaçadora em uma rede pública de comunicação".

Em janeiro, Chambers foi preso após dizer no microblog que iria “explodir pelos ares” o Aeroporto Robin Hood, próximo a Doncaster, caso seu voo atrasasse – na ocasião, uma forte nevasca atingia a cidade e causou o atraso de sua decolagem para a Irlanda. Mesmo percebendo que não se tratava de uma ameaça séria, a equipe de segurança do aeroporto passou a mensagem para a polícia.

“Não passou pela minha cabeça que olhariam meu Twitter ou levariam a sério uma hipérbole”, disse o jovem, que perdeu o emprego em uma empresa de distribuição de carros depois da prisão. Chambers deve recorrer.

Inf.Ap

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.