Resenha: "Behind The Door"

adriana1
Autora da trilogia "Motivos Ocultos", Adriana Gavazzoni. (Foto: Divulgação)

 

 

 

Quando ganhei o livro pensei: “Leitura densa, lá vamos nós!”, mas paguei a língua, ou melhor, o julgamento, pois como em um tribunal a autora, a advogada Adriana Gavazzoni, provou a sua competência ao construir amarras capazes de levar o leitor às alturas.

 

 

“Atrás da Porta” conta a história de Lara, uma linda arquiteta que morre nas mãos de seu namorado, Mark, um advogado Nova Iorquino. Para ajudar a elaborar a defesa e sustentar sua tese de que a morte de Lara foi acidental, Carl, o advogado de Mark, contrata Simone, uma psiquiatra, professora e autora de livros sobre comportamento sexual.

 

Simone recebe de Carl um relato detalhado – escrito por Mark, sobre o relacionamento passional dele com Lara – e passa a estudá-lo ao mesmo tempo em que atende seus pacientes psiquiátricos com perturbações de ordem sexual e fantasias não usuais.

 

Este livro é desafiador. Primeiro pelo ambiente de suspense; depois pelo mistério que se instaura; e para não deixar nada morno o erotismo é revelado através de um sexo incomum (ou comum) que não só te absorve para desvendar a história como também lhe dá uma pitada de calor em forma de palavras.

 

 

Para ser bem sincera, se eu fosse você leria o livro com o (a) date; com o marido; com o (a) namorado (a); com o (a) “peguete” ou como você o (a) referencia. É uma ótima atividade a dois! Leitura dinâmica eu diria.

 

 

Explorar desejos e instintos é o ponto alto desta obra da trilogia “Motivos Ocultos”. As subtramas que permeiam a história permitem conhecer cada personagem com muitos detalhes da rotina, desafios e principalmente dos desejos. Isto torna o enredo curioso, atento e convicto em manter o leitor cada vez mais próximo da história.

 

O desafio era não estragar o final, pois o seu “meio” está muito bem estruturado, o medo era se deparar com um fim mais ou menos. O que não aconteceu, pelo contrário, ao terminar a vontade era de seguir acompanhando a rotina e desdobramentos de cada personagem.

 

 

A necessidade em saber mais sobre estas figuras marcantes estão em “Lara's Journal: A Sizzling, Psychological Suspense (Hidden Motives Book 2)”e “The Brilliant Game (Hidden Motives Book 3)” ambos em inglês por enquanto.

 

Ainda, a ambientação escolhida por Gavazzoni foi sem dúvida alguma perfeita. Paris e EUA caíram como uma luva para referenciar cada detalhe da história.

 

 

Se você busca um suspense envolvente entre o amor e o desejo “Atrás da Porta” vai abrir um mundo excêntrico e fantástico para explorar.

 

 

Sobre a autora:

Adriana Gavazzoni fala quatro idiomas, é de Foz do Iguaçu e formada pela PUC-PR. Morou por muitos anos em Curitiba onde atuou como advogada e foi professora de Direito na Universidade Positivo, época em que publicou o livro jurídico, “A Renegociação e a Adaptação do Contrato Internacional”. Atualmente, ela se divide entre Brasília, Foz e Curitiba, trabalhando como advogada e, paralelamente, se dedicando a carreira de escritora.

 

 

51L5k857 xL

Livro: “Atrás da Porta”

Título original:“Behind The Door”

Ano: 2017

Onde comprar: amazon.com

 

Última atualização em Seg, 09 de Julho de 2018 12:01  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.