Capitalismo Light: como manter negócios saudáveis e pessoas felizes?

João Rached esteve por muitos anos na linha de comando de corporações globais - Alcoa, Volkswagen, HSBC Bank, Alpargatas e Brasil Telecom - e relata a importância de compatibilizar a satisfação dos colaboradores com bons resultados nos negócios.

coins 361488 1280

Capitalismo Light: O desafio de manter negócios saudáveis e pessoas felizes, obra de João Rached, vem para estimular uma reflexão acerca da condução bem sucedida de negócios em harmonia com a gestão das pessoas envolvidas. A proposta é conclamar os gestores, de maneira simples e direta, a questionarem a forma com que gerenciam suas equipes, harmonizando-a com a busca da eficiência e dos bons resultados para os negócios. O título do livro traduz o grande desafio das organizações nos dias de hoje: como manter negócios saudáveis e pessoas felizes.

Na obra, ele discorre sobre a comunicação como ferramenta de engajamento, novos paradigmas de liderança, a importância de reconhecer o trabalho da equipe e de ouvir o que cada pessoa na empresa tem a dizer. As boas práticas de gestão associadas a um ambiente que proporcione o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador.

Criar um processo de empatia e de confiança não é fácil como muitos imaginam. Não basta ter carisma, ser simpático. Pelo contrário. O principal é transmitir confiabilidade, com um discurso único desde o primeiro nível de gestão até o CEO. Ouvir sinceramente e passar a confiança de que há interesse em atender as demandas de funcionários e clientes e, acima de tudo, tomar ações a respeito do que foi ouvido, pode fazer muita diferença no modelo de gestão. (p. 125)

Nesse contexto, em 19 capítulos, Rached compartilha com o leitor suas experiências profissionais dentro das grandes empresas que trabalhou como, por exemplo, implantação de programas de valorização da diversidade, de respeito aos direitos humanos e erradicação da discriminação no ambiente de trabalho; ou projetos bem sucedidos de reestruturação da força de trabalho, envolvendo a movimentação de grandes contingentes de empregados mediante eficiente planos de recolocação profissional ou de suporte ao empreendedorismo dos empregados desligados.

Capitalismo Light irá fornecer ideias de como os processos de gestão de pessoas podem ser muito mais do que apenas uma coleção de atividades administrativas e se tornar parte importante da estratégia de negócios da empresa, contribuindo de forma significativa para os resultados do negócio. Com isso, pretende proporcionar uma reflexão sobre todas as fases de um projeto estratégico que tenha grande chance de sucesso.

“Além da criatividade e da motivação inatas, acredito que o querido e sempre leal amigo João Rached forjou as suas competências profissionais em três pilares básicos desenvolvidos ao longo de sua exitosa trajetória profissional:

  • Profundo conhecimento e respeito às relações humanas e trabalhistas;
  • Habilidade na construção de relacionamentos confiáveis e duradouros;
  • Domínio da arte da negociação, mesmo nas mais adversas consequências.
  • Logo, o leitor pode ter certeza que o conteúdo deste livro é baseado em realidade vivida e não em teses acadêmicas nunca demonstradas.”

(Emilson Alonso, Ex-CEO do HSBC Bank Latin America)

Ficha técnica:
ISBN: 9788555780134
Formato: 14x21cm
Número de páginas: 160
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor: João Rached esteve por muitos anos na primeira linha de comando em corporações globais, como Volkswagen, Alcoa, Alpargatas, Brasil Telecom e HSBC Brasil, atuando em diversos países. Nesse tempo, teve a oportunidade de criar e implementar projetos de transformação de alta relevância e ajudar essas empresas a vencerem desafios importantes. É reconhecido por suas estratégias de mobilização de grandes contingentes de empregados, com inúmeros casos de sucesso que se tornaram referência no mundo corporativo.

 

Leia também
Um alerta sobre transtornos alimentares
O Lar das Crianças Peculiares
Viagens de fim de ano: Programe-se

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.