Orquestra da Suiça Italiana



A aclamada orquestra suiça sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio no dia 12 de agosto, para mostrar um programa que inclui Chopin, Schubert e Honneger.
undada como orquestra radiofônica em 1935, a Orquestra da Suíça Italiana caracteriza-se pela versatilidade que lhe permite apresentar-se com um número variável de componentes. O conjunto atrai para sua sede, em Lugano, solistas e maestros do mais alto gabarito.

Inicialmente previsto para reger a orquestra neste concerto,  o maestro Alexander Vernikov sofreu um acidente – quebrou a mão – e não estará recuperado a tempo. Em seu lugar, a orqquestra contará com a regência de um dos mais respeitados maestros brasileiros, John Neschling.

Para a apresentação dentro da Série O GLOBO / Dell’Arte Concertos Internacionais 2012, principal série de concerto clássicos do Rio de Janeiro, a Orquestra terá como solista o excepcional pianista vietnamita Dang Thai Son. A programação do recital no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dia 12 de agosto, inclui a “Pastoral de Verão” de Arthur Honneger, o “Concerto para Piano e Orquestra nº 2 em Fá Menos, op 21”, de Chopin, que terá como solista Dang Tahi Son, e a “Sinfonia nº 6 em Dó Maior, D 589” de Schubert.

 

Com Midiorama

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.