Aprender para o futuro

Ensino bilíngue desde a infância oferece passaporte para oportunidades futuras a crianças e adolescentes

escola

Atualmente, possuir uma segunda língua é essencial para garantir reconhecimento profissional, além de facilitar as oportunidades de viagens, estudos, negócios e etc. Porém, muitos acabam deixando esse plano de lado. Em sua maioria, por falta de tempo, por não conseguir conciliar trabalho, estudo e um curso de idiomas. Mas, porque não começar essa busca ainda na infância? Garantir um diploma bilíngue, que funciona como um verdadeiro passaporte para oportunidades profissionais e educacionais fora do país, pode ser uma ótima escolha. 

 

O ensino bilíngue, além de trazer os tradicionais benefícios de possuir mais de uma língua, traz para as crianças experiências diversificadas ainda na infância, pelo contato imediato com diferentes nacionalidades, assim os pequenos já conhecem outras culturas e costumes logo cedo.

 

A Maple Bear Canadian School, em Curitiba, possui um sistema de ensino completamente fundamentado na metodologia canadense de educação, que vão desde o “Early Childhood” - berçário no ensino normal – em que as crianças contemplam elementos da língua inglesa, mas são alfabetizados em português, até o “Elementary School” – ensino fundamental – em que metade do programa é ministrado em inglês, inclusive em disciplinas como Matemática e Ciências. Língua Portuguesa, Geografia e História são ministrados em Português.

 

Mas, um ensino bilíngue não irá exigir demais de meu filho?

A tradicional preocupação dos pais é que um ensino bilíngue acabe exigindo demais da criança. Porém, isso não ocorre. Os pequenos possuem uma alta capacidade de aprendizado e, por consequência, têm mais facilidade que um adulto para aprender novos idiomas.

 

Além disso, na Maple Bear, lousas ou os famosos quadros negros são pouco utilizadas no ensino. A metodologia é pensada com foco em “aprender brincando”, em que as crianças aprendem de uma forma mais dinâmica e prática, sem ter que ficar decorando aspectos gramaticais, assim como oferecido no ensino tradicional brasileiro. O Programa de Educação Infantil Maple Bear utiliza espaços de aprendizagem, em que são desenvolvidas atividades em grupos pequenos ou grandes. É disponibilizada uma grande variedade de centros de aprendizagem, que atendem às diversas necessidades e interesses das crianças.

 

Sobre a Maple Bear

A Maple Bear é uma escola canadense que oferece um inovador programa escolar infantil e de ensino fundamental, e que tem como referência um curso elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão na língua inglesa para crianças dos 2 aos 5 anos e educação bilíngue a partir do ensino fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento. A franquia curitibana é administrada por Fabiana D´Orleans, formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e que atualmente realiza pós-graduação em Gestão Escolar.

 

Serviço:

Maple Bear Curitiba

Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR)

(41) 3023-7177

https://www.facebook.com/maplecuritiba

http://www.maplebearcuritiba.com.br/

 

 

Leia também

É bom demais participar das promoções do Acontece Curitiba

Óticas Ipanema – Empreendimento compromissado com o cliente

Novo Colunista - Ademilar

Última atualização em Seg, 23 de Janeiro de 2017 11:10  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.