Não vai rolar...

Filmagem no Rio era dada como certa desde o ano passado pela RioFilme.
Especulações sobre as filmagens no Brasil começaram no final de 2008.

O cineasta norte-americano Woody Allen não irá filmar seu próximo filme no Rio de Janeiro em 2011, como afirmado no ano passado pelo presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão

Procurada pelo G1, a assessora de Allen em Londres, Caroline Turner, afirmou nesta sexta-feira que "não há nenhum plano de Woody para filmar no Brasil".



"Ele pode ter sido sondado, mas no momento não existe nada acontecendo nesse sentido", enfatizou Turner por telefone.

As especulações sobre as filmagens no Brasil começaram ainda no final de 2008, meses após Woody Allen lançar a comédia "Vicky Cristina Barcelona", rodada na cidade espanhola com investimentos do governo local.

Em julho de 2009, Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, órgão ligado à prefeitura da cidade, afirmou que as negociações com os produtores do cineasta haviam avançado e que o filme brasileiro de Allen era dado como certo.

Desde então, o cineasta lançou dois filmes: "Tudo pode dar certo", ambientado em Nova York, e "You will meet a tall dark stranger", gravado em Londres e apresentado no último sábado em Cannes. Atualmente, ele filma "Midnight in Paris", com apoio financeiro do governo francês.

Contactado na quarta-feira, o presidente da RioFilme afirmou que não havia nenhuma novidade sobre o filme. Nesta sexta-feira, Sá Leitão informou que os detalhes da negociação poderiam ser informadas pelo produtor de cinema e TV Leonardo Monteiro de Barros, um dos sócios da Conspiração Filmes. Monteiro de Barros se encontra fora do país e não foi encontrado, até a publicação desta notícia, para comentar o assunto.

Já o empresário Cláudio Loureiro, que negociava a vinda do cineasta ao Brasil, informou na quinta-feira que o projeto teria sido adiado para 2012. Nesta sexta-feira, ele também não foi encontrado para comentar o assunto.
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.