"Atividade paranormal" causa pânico

O governo italiano estuda a possibilidade de impor restrições ao thriller de horror "Atividade paranormal"

, depois de algumas pessoas que assistiram ao filme nos cinemas terem sofrido ataques de pânico, suscitando protestos por grupos de defesa da infância e dos consumidores.


Os serviços de emergência foram chamados em Nápoles no fim de semana por pessoas que se queixaram de palpitações e ansiedade depois de assistirem ao filme, a história de um casal jovem que tenta captar provas em vídeo de uma presença sobrenatural em sua casa.

 

De acordo com o jornal "Corriere della Sera", uma garota de 14 anos ficou em estado de choque e precisou receber oxigênio ao sair do cinema.


O ministro da Cultura, Sandro Bondi, observou que o filme recebeu luz verde de um comitê que decide sobre a classificação etária, mas acrescentou que estuda possíveis medidas a adotar para proteger o público infanto-juvenil.


Feito com orçamento pequeno, "Atividade paranormal" virou sucesso internacional especialmente entre o público jovem e foi lançado na Itália na sexta-feira (5), sendo exibido em 385 cinemas sem qualquer restrição etária.


O grupo de defesa do consumidor Codacons ameaçou ir aos tribunais em nome de menores de idade que podem achar o filme assustador demais, e o ministro da Defesa, Ignazio La Russa, disse que o trailer do filme não deveria ser exibido pela televisão, onde pode ser visto por crianças.


"Trata-se de um filme que gera ansiedade, que vem provocando ataques de pânico e problemas psicológicos entre crianças e adolescentes", disse Alessandra Mussolini, política de direita que chefia um comitê parlamentar sobre os direitos das crianças.


"Se já é tarde demais para impor uma classificação etária, deveríamos impor algum tipo de aviso, especialmente aos pais, para que tenham consciência do risco", disse ela.

Inf.Reauters

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.