Conferimos "As Férias do Pequeno Nicolau"

  • No natal estreia o filme “As Férias do Pequeno Nicolau” nos cinemas. Gracioso e com um ótimo bom humor a trama francesa nos encanta mais uma vez com Nicolau e as suas descobertas. Da primeira vez “O Pequeno Nicolau” (2010), era leve e discorria sobre a ansiedade do menino em saber se a mãe estava grávida, já neste Nicolau está de férias em uma praia, lá ele faz muitos amigos e até um casamento arranjado pelos pais.
  • Os franceses contam a história diferente, no cinema deles é possível ver ambientes diferenciados e não necessariamente seguem uma lógica, as cores e entonações de voz também são outras características inerentes a eles. Estes tons fazem de uma produção como “As Férias do Pequeno Nicolau” tornar-se ainda mais encantadora, pois consegue cativar o espectador ao menos 70% do filme.
  • Os diálogos entre a família são leves e as dúvidas, discussões, alegrias cotidianas inerentes a qualquer família são retratadas muito bem pelo diretor e roteirista Laurent Tirard com a ajuda de Jaco van Dormael, adaptando a obra original de René Goscinny. Do primeiro filme foram mantidos os pais de Nicolau, Valérie Lemercier e Kad Merad, Mathéo Boisseilier substitui Maxime Godart que fazia Nicolau.
  • As crianças são muito expressivas e conseguem fazer um belo trabalho na tela. A mocinha que interpreta a personagem Isabel é incrível na interpretação, com um olhar marcante conquistará Nicolau, mas antes disto acontecer o garoto vive e sofre a paranoia de que seus pais lhe arranjaram um casamento com a pequena de olhos grandes. São hilárias as muitas ideias que as crianças têm para se desfazer do conflito do amigo e é nisto que a trama ganha, pois nesta busca todos os personagens ganham destaque, inclusive os seus pais que, aliás, arrancam boas risadas nas tiradas de sarro com relação à sogra e ao relacionamento deles.
  • “As Férias do Pequeno Nicolau” é um filme família que converte para a tela o imaginário da criança, o imaginário do adulto que na verdade não tem muita diferença, as crianças voam e os adultos zoam. O filme estreia no dia 25 de dezembro e com toda certeza será um belo motivo para manter o sentimento de pureza e amor que esta época do ano traz.
Última atualização em Sex, 12 de Dezembro de 2014 13:18  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.