Volte a ser criança...faz bem!!


Volte a ser criança com Dr. FIB
Se alguém lhe chamar de infantil, de criança, de imaturo, pare para pensar se isto de fato é uma crítica ou elogio

Enquanto crianças temos a chance de sermos cem por cento seres humanos, não estamos contaminados pelo verniz da sociedade, damos risadas se temos vontade, choramos se nos chateamos, não economizamos sentimentos; somos expressivos, abraçamos,  beijamos, brigamos sim, mas nossas birras e brigas vêm como uma chuva de verão, que logo passa, e o que fica é o lindo dia.

Assim somos crianças, assim somos verdadeiramente felizes, somos legitimamente felizes, então, sendo assim, por que não se permitir voltar a buscar aquilo que você fazia quando criança, aquele gibi que você gostava de ler, aquela coleção de figurinhas que você costumava fazer, aonde você ia às bancas para colecionar? Então, por que não fazer novamente, por que não voltar a brincar de bicicleta, a fazer uma pipa e soltar, a conviver com os amigos? E, se puder resgatar os amigos de infância, onde o objetivo de todos era brincar, ser feliz, onde não havia interesses, nem falsidade, volte a ser criança, volte a ser humano, experimente agora desenhar aqueles desenhos que costumava a fazer.

Procure aquele amigo que há anos não encontra, procure, vá atrás, veja se ele ou ela se casou, se tem filhos e como estão. Resgate sua infância, e as pessoas com quem você tinha convivência, com quem você tinha alegria. Lembra daquelas atividades que você fazia? Volte a fazer algumas delas, um livro que você lá atrás leu e que gostou muito, releia-o.

Você sabe que, quando olhamos para o passado e sentimos saudade é sinal que valeu a pena ter passado por tudo aquilo. Curta uma nostalgia, passeie pelos lugares que você brincava, relembre que naquele terreno que você andava de bicicleta, hoje tem uma casa; que onde você morava talvez hoje já esteja tudo mudado, talvez lá já exista um prédio, um supermercado, um shopping. Relembre das ruas por onde andava, das aventuras que viveram, dos tapas dos pais que levou, relembre tudo com carinho e busque viver um pouquinho novamente de tudo, volte a sentir a essência da sua criança, de quando você era simplesmente você e você era simplesmente e legitimamente feliz.

Vá e aproveite a tecnologia ao seu favor, utilize do Facebook e outras redes sociais, o Google e outros sites de busca. Pesquise, procure achar seus amigos de infância, seus primos que nunca mais viu, aproveite o próximo feriado, o próximo fim de semana, as próximas férias e visite seus amigos, seus primos, seus tios, tias.

Tenho certeza que para todos será uma grande alegria este reencontro, recordar essa infância que não está perdida, que está dentro de você.

Comece já, volte a ser criança, volte a ser feliz, as pessoas ao seu redor agradecem, a natureza agradece, seu FIB (Felicidade Interna Bruta) irá as alturas. VIVA VOCÊ.

DAVI URIAS VIDIGAL – DR. FIB

O Dr. Davi Vidigal é palestrante e médico psiquiatra e o propósito de sua carreira foi à busca pela resposta que todos procuramos: ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Com pesquisas, entrevistas, expedições com a Caravana Brasil Feliz e com base em seus pacientes, Dr. Davi descobriu o que nos faz feliz e o que devemos mudar em nossas vidas para encontrarmos a felicidade. As respostas estão em seu livro Viva Você Sem Peixes no Muro, obra que aborda e relata as principais origens do sofrimento humano em busca da felicidade.

CRM/SC 5876
DRT/SC 6274

www.davividigal.com.br
facebook:.facebook.com/davividigal.drfib
twitter:@davi_vidigal
Última atualização em Seg, 15 de Outubro de 2012 11:19  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.