Alerta :compra de serviços de estética

 

 

Toda mulher adora cuidar de si mesma, ficar bonita e se sentir bem. Tudo isso, se possível, por valores amenos. O que muitas esquecem é que os procedimentos estéticos exigem cuidados minuciosos já que tratam com a aparência e a saúde de cada uma de nós.

Entretanto, o que se vê por aí é a popularização dos serviços de estética e bem-estar por sites de compras coletivas. “São oferecidos pacotes fechados por preços realmente baixos mas que, muitas vezes, não garantem qualidade e chegam a ser até perigosos para a saúde”, diz a fisioterapeuta da Estética Los Angeles e especialista em dermato-funcional Renata Marquetti.  Para usufruir com segurança e obter bons resultados com os procedimentos estéticos é recomendado passar por uma avaliação com uma profissional especializada que irá analisar cada caso em particular e indicar os melhores tratamentos, quantidades de sessões e os produtos utilizados. “Este passo é imprescindível para garantir o sucesso do tratamento, pois é desta maneira que conhecemos a necessidade de cada paciente”, ressalta a profissional.

No entanto, nas compras coletivas, esta etapa não existe. Tudo é pré-estabelecido e, o que acontece com freqüência é que a pessoa compra impulsionada pelo apelo da promoção, mas nem precisa do tratamento. “Uma pessoa que tem manchas no buço, por exemplo, compra um pacote de depilação a laser sem saber que essa intervenção pode piorar as suas manchas. Só uma profissional especializada pode dizer o que é eficaz ou não. Além disso, muitas vezes acontece de venderem além do esperando e, para atender toda a demanda, acabam baixando a qualidade do atendimento”, ressalta Renata.

 

Outro fator importante é conhecer a idoneidade do local, já que muitas clínicas aparecem nestes sites apenas para se promover, mas esquecem de investir em higiene, profissionais qualificados e produtos de origem. É preciso ter referência do local, os profissionais devem dominar as técnicas de utilização de cada aparelho disponibilizado, os produtos devem ter a procedência identificada, a clínica deve ser acolhedora e higiênica. Só assim, a paciente receberá o tratamento adequado e obterá os resultados desejados com segurança.

 

 

Estética Los Angeles – Fundada em 2006 por Júlia Loyola, filha do renomado cirurgião plástico Odilon Loyola, a Estética Los Angeles, localizada em Curitiba-PR, oferece tratamentos corporais e faciais voltados à estética, bem-estar e saúde. O profissionalismo e o ambiente agradável e personalizado da Estética Los Angeles atraem personalidades da sociedade curitibana, formadores de opinião e empresários que buscam serviços de excelência e diferenciados. Para atender às solicitações de qualidade de um mercado em franca expansão, os profissionais da Estética Los Angeles têm formação em fisioterapia, muitos pós-graduados em dermato funcional, o que garante conhecimento e confiança na aplicação dos tratamentos. (Mais informações www.esteticalosangeles.com.br)

Última atualização em Qua, 20 de Junho de 2012 17:40  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.