Rede Snack Lança Cenoritas | Master Chef

Elas dividem uma paixão em comum: o prazer de cozinhar. Juntas vão provar que cozinha é assunto sério, mas que esse momento pode e deve ser muito divertido!

Sofia Bresser e Ivana Coelho CENORITAS 3 Foto Rafael Cusato

Foto: Rafael Cusato

 

Da amizade entre as chefinhas que participaram do MasterChef Júnior na Band, Ivana Coelho e Sofia Bresser, surgiu a ideia de criar um canal de culinária que tem tudo para se tornar o mais divertido do Brasil. A Snack, rede multiplataforma brasileira de canais, estreou nessa segunda, 29, o Cenoritas http://bit.ly/Cenoritas. Entre jogos, brincadeiras e risadas, as meninas vão mostrar que sabem cozinhar de verdade e que para elas cozinha é assunto sério, só vão tornar divertido o que mais gostam de fazer.


“O talento e o carisma da Sofia e da Ivana impressionam a todos que convivem com elas, as duas funcionam muito bem juntas. Por meio da Snack Intelligence, plataforma de monitoramento e tendência, fizemos uma pesquisa e vimos aí uma grande oportunidade. Não há nada parecido no YouTube com o que vamos fazer. Acreditamos que o canal possa ocupar um lugar de destaque em pouco tempo”, afirma Nelsinho Botega, CEO e sócio-fundador da Snack.

 

CENORITAS web credito Tadeu BrunelliFoto: Tadeu Brunelli


“Com o conceito Cozinha séria, mas divertida, o Cenoritas não é apenas um canal de culinária e gastronomia, mas um canal de entretenimento infanto-juvenil, onde se concentra a mais expressiva fatia de audiência no YouTube”, afirma Tetê Pacheco, diretora geral do canal. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários no mundo e o Brasil é o segundo mercado em relação a watch time, ficando atrás somente dos EUA.


Concebido para mostrar que cozinhar pode e deve ser divertido, o canal terá duas atrações semanais.

Na Cozinha mostra as Cenoritas cozinhando de verdade. Explora as habilidades e técnicas das meninas com muitos desafios e brincadeiras. Entre elas, o “Jogando com ingredientes”, jogo onde quem perde tem que cozinhar com o ingrediente indicado; o “Até o Fim”, em que elas escolhem um ingrediente de fundo da geladeira para fazer; o “Música Frita” em que definem uma música e precisam cozinhar o prato enquanto ela dura; o “Personagem na Receita”, momento em que brincam com a origem dos nomes das receitas e criam personagens e interpretações, entre muitas outras ideias divertidas.


Já a playlist Lá Fora é o momento relax e cultural. Neste programa as chefinhas não vão cozinhar, mas sair por aí atrás de ingredientes diferentes, visitar a cozinha ou o canal de outros chefs, ir a supermercados, feiras, lojas e até viajar para outras cidades e países.


Os vídeos vão ao ar sempre às segundas e quintas, às 16h. A cada episódio as meninas exibem o seu talento na cozinha, o seu lifestyle e o que sabem fazer de melhor, sempre com muito bom-humor, mostrando o lado doce da vida.

 

CENORITAS 6 Sofia Bresser e Ivana Coelho Crédito Tadeu Brunelli baixa160830 154718Foto: Tadeu Brunelli

 

“Os canais de culinária e gastronomia estão crescendo muito e possuem comunidades apaixonadas, com alto engajamento e influência. As meninas são espontâneas e talentosíssimas, com um currículo e conhecimento de fazer inveja a qualquer um. Acreditamos que será um sucesso”, finaliza Vitor Knijnik, sócio-fundador da Snack.

 

Serviço:
Canal Cenoritas com Ivana Coelho e Sofia Bresser
“Na cozinha” - segundas e quintas, às 16h.
“Lá fora” – uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, às 16h.

 

 


Sobre a Rede Snack
A Rede Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é uma rede multiplataforma brasileira. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.


Snack Creators - área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Bruna "Desbocada" Louise, Flavia Pavanelli, entre outros.


Snack Studios - área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o Amigo Gringo apresentado por Seth Kugel, conhecido por sua coluna The Frugal Traveler do New York Times, OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais.


Snack Brands - serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 1M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.


A Rede Snack tem mais de 12 milhões de inscritos no YouTube, 11 mil vídeos publicados, mais de 1,4 bilhões de visualizações.

 

Leia também
Fresno apresenta nova turnê em Curitiba

VERÃO 2017: Seja uma gypsetter!
Turistando em Nova York com Seth Kugel 

Última atualização em Qui, 01 de Setembro de 2016 18:14  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.