Sistema Retock e We Are Coworking serão lançados na capital

 

Recurso inovador garante perfeição e economia no processo de tratamento de imagens

 

interior coworking2

(Foto: Arquiteta Gabriela Galvão)

Um sistema que facilita e agiliza a pós-produção de imagens fotográficas.  Este é o objetivo do Retock que será lançando em Curitiba simultaneamente com o empreendimento We Are Coworking, que iniciam suas atividades na primeira quinzena de novembro.

Desenvolvido de forma inovadora pelo fotógrafo e empreendedor Bruno Ribas e pelo programador Marcelo Martins, o Retock é um sistema que poupa o fotógrafo do trabalho de tratar imagens, que é realizado por profissionais especializados. Basta se logar no Retock, enviar as imagens para um disco virtual e solicitar todos os ajustes de tratamento fino, tais como padronização de cor, retirada de rugas e manchas na pele, entre outras possibilidades. Totalmente digital, as fotos tratadas são entregues dentro de um prazo previamente estipulado. O sistema foi criado em 2016 e durante este período vem sendo aperfeiçoado. A partir do lançamento estará disponível para quem desejar se associar e utilizar o serviço.

Paralelamente ao lançamento do Retock, Ribas também estará apresentando ao público o We Are Coworking. Com uma proposta inovadora no segmento em Curitiba, o empreendimento reúne três escritórios individuais com vaga de garagem, um espaço compartilhado para até 64 usuários, duas salas de reunião - sendo uma delas com porte para receber até 16 pessoas para palestras e workshops com sistema de internet de alta velocidade -,bicicletário, vestiário equipado com chuveiro e estacionamento conveniado. Além disto, o público também poderá usufruir de um espaço de entretenimento com videogamesofás, livros, revistas e café.

cabines we are
Ao todo no We Are Coworking, serão seis estúdios de fotografia com camarim (Foto: Arquiteta Gabriela Galvão)

coffee shop we
Espaço do café no We Are Coworking (Foto: Arquiteta Gabriela Galvão)

lobby we are
Lobby do coworking que possui infraestrutura tanto para profissionais quanto para
amadores (Foto: Arquiteta Gabriela Galvão)

O diferencial fica por conta da expertise em atender fotógrafos, blogueiros e you tubers, tanto profissionais quanto amadores. "Como fotógrafo, detectei que havia falta de um local que facilitasse a rotina de trabalho do profissional", afirma Ribas.  O espaço conta com uma infraestrutura dotada de seis estúdios de fotografia com camarim - quatro deles com metragem de 28m2, e dois deles com área de 10 m2, totalmente equipados. Ainda de acordo com o empreendedor, este sistema de locação de estúdio no sistema de horas utilizadas permite que o profissional tenha seus custos reduzidos. "Dependendo de sua demanda de trabalho nem sempre compensa investir em uma sede física. Vamos atuar com um preço competitivo", destaca. Ao todo, foram investidos 220 mil reais na estrutura completa do coworking. "Projetamos em quatro meses o retorno do capital investido", afirma Ribas. 

Última atualização em Qui, 14 de Fevereiro de 2019 12:19  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.