Tira o olho



Já aconteceu com você. Você está no ônibus, olha para alguém e vê que a pessoa está olhando pra você.

Você desvia os olhos rapidamente, olha para outro ponto qualquer por três segundos e olha novamente para a pessoa que estava olhando pra você, pra ver se ela ainda está olhando. Ela está, e desvia o olhar do seu assim que nota que você olhou para ela.

Você olha para outro lado mais uma vez, volta a olhar para a pessoa e percebe com alívio que ela não está olhando pra você.

Então você olha para o outro lado e decide confirmar mais uma vez se a pessoa continua não olhando pra você. Quando você olha para ela, ela está te olhando. Vocês dois desviam o olhar ao mesmo tempo, um finge que coça o nariz e o outro franze a sobrancelha e olha pela janela. Você coça o olho e disfarçadamente olha para a pessoa para ver se ela continua olhando pela janela, ao mesmo tempo em que a pessoa faz o mesmo com você. Ambos ficam na dúvida e voltam a olhar para um ponto qualquer por alguns segundos.

Daí você olha, ela não olha, ela olha e você não olha e depois vocês se olham por uma fração de segundo. Ambos desviam o olhar, fazem cara de peixe morto e aparentam estar pensando na morte da bezerra. Você olha mais uma vez para a pessoa só para ter certeza de que é paranóia sua. Ela não está te olhando. Você decide esquecer, mas nem quinze segundos se passam e você decide olhar mais uma vez para ter certeza de que você é um egocêntrico que acha que o mundo gira ao seu redor. Você olha. A pessoa está te olhando. Desvia o olhar, incomodada.

Você faz o mesmo meio segundo depois e começa a pensar se é esquisito demais a ponto das pessoas ficarem te olhando. Você desce do ônibus sem olhar para a pessoa, mas lá da calçada você olha para a janela para ver se a pessoa está te olhando. Ela está, com a mesma curiosidade que a sua. Vocês se olham sem qualquer esboço de emoção, o ônibus segue seu caminho e eis que se vai alguém que você provavelmente nunca mais verá na vida, e mesmo que veja, não vai lembrar.  Mas você é humano e deve se perdoar. Você acha que todo mundo está olhando pra você, quando na verdade, é você quem está olhando pra todo mundo.

 

Diego Gianni

(16/02/2011)

 

bloglog.globo.com/marcoswainberg

 

acontececuritiba.com.br

 

clubeuniversitario.net
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.