Origem

Posso dizer que minha história começou há vinte e sete anos, que foi quando cheguei no pedaço. Uma da manhã e minha mãe estava devorando um nhoque, como fiquei sabendo anos mais tarde. A bolsa estourou e algumas horas depois eu levava uma palmada. É isso.

Mas esse é um modo simplório de ver as coisas, e complicar é comigo mesmo. Prefiro acreditar que tudo começou há bilhões de anos, através de uma nuvem de gás e poeira

que nos brindou com o sistema solar e bem mais tarde a Terra. Depois veio muita chuva. Rapaz, como deve ter chovido!

O resto é história. Vieram os procariontes e depois os eucariontes, uma turminha mais complexa – mais não complexada o suficiente para utilizarem-se das maravilhas da psiquiatria.

Tempos depois, os vermes e algumas criaturinhas invertebradas. Dentre elas, uma coisinha esquisita (não me recordo o nome) com barbatanas, músculos, olhos e dentes. Mas não se assustem, esse trocinho não tinha nem meio centímetro de comprimento. E foi disso aí que vieram os peixes (óóóóóóóó...).

Não se sabe ao certo o que levou alguns peixes a saírem do mar. Se eles estavam com fome ou com cagaço dos predadores, a galera mais barra pesada das profundezas do habitat que muito tarde a humanidade denominaria como “o reino de Netuno”. A coisa é que os peixes vazaram (literalmente) e gritaram uns com os outros: “terra a vishta! Terra a vishta!”.

Bom, esses peixinhos que foram para a terra firme deram origem aos anfíbios, pokemons evoluídos que podiam (ahan-ahan) andar sobre a terra! Yes! Mas com uma ressalva, que o santo é de barro: eles tinham que viver em pântanos, pois obviamente não conseguiam ficar muito tempo fora da água (tipo o Michael Phelps).

Já com os répteis, isso era possível. Eles faziam terapia para largarem à dependência da água e podiam zanzar de lá para cá sem grandes problemas. Dos répteis evoluíram os ancestrais dos mamíferos, que brincaram de esconde - esconde durante o reinado dos dinossauros.

Dizem então que um meteoro veio e bum! Dino da Silva Sauro viu toda sua família perecer diante de seus olhos.

- Queria, cheguei e...nãoooooooooo!!!

Foi só assim que (quem diria!) os mamíferos tornaram-se os reis da cocada preta e mandam no mundo até os dias de hoje.

Certamente que os religiosos mais ortodoxos discordam de tudo isso. Essa origem toda seria utópica e imbecilmente fantasiosa, pois todo o universo tem seis mil anos de idade e nem um dia a mais!

A questão é que tudo passa. A origem é discutível. Mas daqui a milênios, em algum ponto deste espaço enorme cheio de estrelas, uma criatura bizarra aos nossos olhos, com tentáculos até no ânus luz, bem que pode redigir em sua máquina de escrever comprada num leilão saturiano:

“E os chupadores de leite estavam lá, no deleite, quando de repente algo mudou para sempre”.

E o que vai ser?

E quem vai escrever sobre isso?

Diego Gianni

(04/02/2011)

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.