Nós fomos conferir Ted 2

 

“Ted” é uma criação de Seth MacFarlane, que além de criador da série “Uma Família da Pesada”, dirigiu o primeiro filme do ursinho e também dirige o segundo, mantendo o humor ácido e politicamente incorreto que lhe é peculiar.

“Ted 2” muda a trama, mas em se falando de humor subversivo, ele não é diferente.

Da boca dos personagens principais, saem muitos palavrões, e piadas um tanto grosseiras.

Como todos sabem, Ted é um ursinho de pelúcia que ganhou vida na noite de Natal, por conta de um desejo de John, seu melhor amigo, que foi atendido.

Muitos anos depois, Ted está se casando com Tamy-Lynn, o amor de sua vida e imaginando que a vida real (?) também pode ter finais felizes, como os contos de fadas.

Só que não!

Um ano depois, o casal briga bastante e está a ponto de se divorciar. Ted aceita um conselho e decide ter um filho para salvar o casamento.

Depois de muitas procuras (hilárias) por um esperma perfeito, eles descobrem que Tamy não pode ter filhos e decidem adotar um.

É aí que Ted descobre que não vai poder adotar um filho porque não é considerado uma pessoa, e sim um objeto.

A partir daí ele e seu inseparável amigo John, entrarão em uma batalha judicial para provar que Ted deve ser considerado sim, um cidadão, como qualquer outro ser humano.

Além das boas atuações e da perfeição de imagens na interação dos atores com o urso Ted, somos surpreendidos com participações prá lá de especiais, como Lian Neeson, Morgan Freeman, Tom Brady e outros.

O filme continua com cenas muito engraçadas, com situações hilárias e estranhas também, mas o que chama a atenção é a crítica que ele faz em relação à sociedade, muitas vezes hipócrita, que se diz tolerante, porém é cheia de preconceitos.

Outro ponto interessante da trama é o fato deles estarem brigando pelo reconhecimento dele como cidadão, e ao mesmo tempo parecer normal um urso de pelúcia ter vida.

Esse tipo de abordagem acaba deixando um espaço muito grande para que os espectadores amem ou odeiem o filme, é uma posição delicada, que vai depender do humor, ou da falta dele, de quem estiver assistindo.

Enfim, se você for ao cinema, sabendo que vai lidar com uma situação subversiva, desde a sua concepção, só vai ter motivos para rir e se descontrair.

Título Original: Ted 2
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 55 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Seth McFarlane

Elenco: Mark Wahlberg, Amanda Seyfried, Jessica Barth, Giovanni Ribisi, Morgan Freeman, Sam. J. Jones, Patrick Warburton, Michael Dorn.  

By – RITA VAZ

Mais informações: www.ritavazm.blogspot.com.br

Última atualização em Sex, 28 de Agosto de 2015 10:08  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.