REY PILA LANÇA VELOX VERITAS

Velox Veritas, o sucessor de The Future Sugar (2015), traz 11 músicas que dialogam com várias vertentes do pop rock, onde a banda mostra os resultados de um década após pisarem nos palcos mais representativos em todo o México, Estados Unidos e Europa.

O novo álbum, gravado boa parte no Sonic Ranch Studios (Texas) – assim como o EP Lucky No.7, lançado em 2019 –, foi produzido e mixado por Dave Sitek, integrante do TV On the Radio, que incorporou doses de trap e dancehall ao som synthpop e dance rock do quarteto. Um artigo da NME diz que eles “soam como se tivessem crescido ouvindo The Cars, David Bowie e Kraftwerk”.

reminiscência dos anos 80 ainda está presente, principalmente em canções como “Casting a Shadow” e “Josephine“, mas também há surpresas da psicodelia eletrônica, um pouco de dance industrialgrunge e até o fluxo caribenho ao longo dos quarenta minutos de Velox Veritas. Diego Solórzano e sua voz característica também exploram novos caminhos e distorções, enquanto as letras por vezes parecem niilistas e outras vezes existenciais, nunca tiram a atenção dos refrães explosivos, marca do quarteto.

PRODUZIDO POR DAVE SITEK DA BANDA TV ON THE RADIO
…dark wave, psicodelia, dance industrial, niilismo, trap, caribenho…
 
OUÇA AQUI


O Rey Pila foi formado na Cidade do México, em 2010, por Diego Solórzano. O quarteto, então, se firmaria com a entrada dos integrantes Andrés VelascoRodrigo Blanco e Miguel Hernández. O grupo tem dois álbuns na bagagem, entre diversos singles e EPs, e vem colecionando elogios da imprensa internacional como NYLON e SPIN. São parceiros de Julian Casablancas (The Strokes), que assinou algumas produções da banda, e já abriram e dividiram palco com nome como Interpol, Depeche Mode, Brandon Flowers e The Cure.

REY PILA •VELOX VERITAS
Arts & Crafts | LAB 344TRACKLIST:
1. Let It Burn
2. Dark Paradise
3. My Friends Are Going Crazy
4. Drooling
5. Casting a Shadow
6. Steps, Pt.2
7. Lash Out
8. Josephine
9. Over the Edge 
10. Danger
11. Steps, Pt.1
A arte da capa foi criada por Dr. Lakra, artista mexicano que vai da tatuagem a colagem com temas relacionados à fetiches, mitos, tabus e rituais de diferentes culturas. Seu estilo particular complementa a estética dark wave do Rey Pila ao intervir na foto de um manequim em um vestido de noiva.
No Comments Yet

Comments are closed