Dominar o pacote Office ainda é diferencial no mercado de trabalho

Empresas valorizam quem domina estas ferramentas, e a Microcamp lança curso mais rápido e econômico do pacote (Foto: Envato Elements)

Os cursos do pacote Office estão com os dias contados? O mercado tem mostrado o contrário. As ferramentas do pacote ainda são unanimidade no mercado de trabalho e ter no currículo um certificado de treinamento desse produto é um grande diferencial. Afinal, praticamente todas as empresas utilizam os programas do pacote, porém nem sempre encontram funcionários devidamente capacitados. Atenta a essa realidade, a Microcamp criou o Micro Self Produtividade com Pacote Office, um curso voltado especificamente para quem quer dominar estes aplicativos.

Até então, na Microcamp, o pacote Office integrava um curso mais aprofundado de Informática, com tecnologias avançadas, que incluía design gráfico, produção audiovisual, desenvolvimento de aplicativos, enfim um curso completo para quem queria se profissionalizar na área de informática e tecnologia. Muitos alunos, porém, buscavam tão somente dominar os softwares do Pacote Office utilizados no dia a dia de trabalho da maioria das empresas, em diversas áreas. O Pacote Office então foi desmembrado num curso específico nas escolas da rede.

No cronograma do curso estão os principais softwares Microsoft como Windows 10, Word, Excel, Power Point e Publisher. Também conta com um módulo focado na utilização de redes sociais, essenciais para comunicação e interação nos dias de hoje.

“Os programas do pacote Office são necessários em todas as empresas, não importa a área, por isso dominar essas ferramentas é um grande diferencial no mercado”,

argumenta Helder Hidalgo, diretor acadêmico e gerente de produtos da Microcamp.

De acordo com Hidalgo, os profissionais que dominam o Office são mais produtivos porque são capazes de automatizar determinadas tarefas, poupando muito tempo do seu trabalho. Com isso, eles podem se dedicar a tarefas mais complexas e importantes dentro da empresa.

O curso tem um ano de duração (a metade dos cursos na área de tecnologia oferecidos pela Microcamp), com uma aula semanal, de duas horas, totalizando uma carga de 88 horas; e o material didático é online, o que o torna mais econômico também. O novo curso ainda terá o selo Microsoft AEP (AutorizedEducationPartner).

Sobre a Microcamp
A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e inglês no Brasil, com 65 unidades espalhadas por todo o país. Foi a escola pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil e desde sua fundação, em 1977, já formou mais de 1,5 milhão de alunos.

Oferece os principais cursos na área, desde o básico Pacote Office, passando pelo Informatica com App´s e Realidade Mixada, Hardware e Robótica, Desenvolvimento de Games e Inglês com Inteligência Artificial e Holografia.

No Comments Yet

Comments are closed