“Não estamos sendo educados para a tolerância”, diz Clóvis de Barros Filho à CNN

Nesta sexta-feira, dia 23, às 23h15, o programa “CNN Nosso Mundo” recebe Clóvis de Barros Filho, doutor em ciências da comunicação pela USP e mestre em ciência política pela Universidade Paris-Sorbonne, com mais de 30 anos de vida acadêmica, mais de 15 livros publicados – entre elas o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida” -, jornalista e um dos palestrantes mais requisitados do país.

Apresentado por Luciana Barreto e com a participação de Lia Bock, Thais Herédia e Elisa Veeck, a atração da CNN analisa o tema:  “Determinação e otimismo:  os caminhos que levam ao sucesso e ao fracasso”.

Estudo feito ao longo de três décadas pelas universidades de Havard e de Boston, nos EUA, analisou o grau de otimismo em cerca de 71 mil pessoas. O resultado é impressionante: os mais otimistas tiveram de 11 a 15% mais tempo de vida e as chances de chegarem aos 85 anos podem ser até 70% maior do que as dos pessimistas.

Clóvis de Barros Filho analisa a pesquisa americana, fala sobre os efeitos do pensamento positivo na saúde e da importância de uma convivência sadia. “Não temos professores que nos ensinem a convivência e não estamos sendo educados para a tolerância”, destaca.

Com aulas e palestras sobre ética ministradas para milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros, o professor Clóvis de Barros Filho também falou sobre a solidariedade na humanidade. “A resiliência é turbinada pelo amor ao outro e a solidariedade ocorre pela cumplicidade de interesses“, disse. “É preciso lutar pelo outro, apenas pelo outro“, completou.

O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar nesta sexta-feira, dia 23, às 23h15, na CNN.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

www.cnnbrasil.com.br

No Comments Yet

Comments are closed