MTV estreia Pen15, série indicada ao Emmy e vencedora do Critic’s Choice Television Awards 2020


PEN15 VAI AO AR A PARTIR DO DIA 24 DE JANEIRO, DOMINGO, ÀS 17h40, NA MTV

PEN15 é uma viagem no tempo que relembra as dores e delícias de quem frequentou o ensino médio nos anos 2000. As atrizes Anna Konkle e Maya Erskine estrelam essa comédia adulta interpretando versões jovens de si mesmas e convivendo (novamente) com verdadeiros adolescentes. A nova atração estreia no domingo, dia 24 de janeiro, às 17h40 .

O primeiro episódio mostra o primeiro dia da sétima série, direto dos anos 2000, quando Anna e Maya, as rejeitadas da escola, recebem inesperada atenção.

Do estúdio da Awesomeness, PEN15 foi escrita por Maya Erskine, Anna Konkle e Sam Zvibleman e dirigida por Dan Longino. A série foi nomeada ao Emmy, ao Writers Guild of America Awards e ao Gotham Awards. Em 2020, ganhou o Critics’ Choice Television Awards na categoria de Melhor Série de Comédia.

SERVIÇO – ESTREIA PEN15 NA MTV

Estreia: 24 de janeiro, domingo, às 17h40, na MTV.

Episódios inéditos: todo domingo, às 17h40, na MTV.

A ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

***

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

No Comments Yet

Comments are closed