Está cheio de estréias na Nat-Geo neste final de semana


TESOUROS PERDIDOS, 11/10, a partir das 16h20

O Melhor de Mistérios da Antiguidade (Cidades Extraordinárias) – Domingo 11, 16h20
O explorador da National Geographic chamado Albert Lin escala os picos da Colômbia, Jordânia e Peru para descobrir os mistérios de civilizações anteriores.

O Melhor de Vale dos Reis: Tesouros do Egito (Riquezas do Passado) – Domingo 11, 17h10
Os arqueólogos no Vale dos Nobres no Egito descobrem as vidas secretas das pessoas do passado antigo, incluindo uma enfermeira real, duas crianças e uma mulher que serviu aos ricos e famosos. A 160 quilômetros do Vale dos Reis, o Vale dos Nobres é mil anos mais antigo e muito menos explorado. Contém um dos maiores enclaves de tumbas de todo o Egito. Duas equipes de arqueólogos ganham o grande prêmio ao descobrir múmias e artefatos que ninguém via há 4.000 anos!

Segredos das Múmias (Tumbas Escondidas) – Domingo 11, 18h
Cem pés abaixo do solo, no complexo de tumbas recentemente descoberto, a equipe se arrisca a procurar a câmara de enterro escondida.

Grandes Tesouros do Mundo Antigo (Cleópatra: A Última Governante) – Domingo 11, 18h45
A professora Bettany Hughes faz uma incrível viagem descobrindo os momentos fundamentais e os impressionantes feitos de uma das civilizações mais importantes que o mundo já viu, os egípcios antigos. Neste primeiro episódio, Bettany se encontra com os egiptólogos resolvendo um misterioso assassinato de 3.000 anos de antiguidade e visita as paredes do templo que contam a história do primeiro faraó do sexo feminino do Egito: Cleópatra.

A PENÍNSULA ANTÁRTIDA, no site da National Geographic Society

No próximo domingo, 11 de outubro, às 19h, a National Geographic estreia o documentário A Península Antártica em seu site global da National Geographic Society. O filme é um registro da expedição inédita que a National Geographic – por meio de sua iniciativa de preservação marinha, Pristine Seas – realizou à Península Antártica em conjunto com os governos e cientistas do Chile e da Argentina. O objetivo desta iniciativa foi apoiar a proposta do Chile e da Argentina de criar uma área marinha protegida de 460.000 km2 na Península Antártica.

“É vital que os países atuem para proteger o oceano ao redor da Península Antártica. Muitas criaturas do oceano, de baleias a krill, dependem dele. Precisamos apoiar esses esforços internacionais para proteger um dos lugares mais espetaculares da Terra. O que acontecer com a Antártica acabará acontecendo conosco”, disse Alex Muñoz, líder da expedição e Diretor da National Geographic Pristine Seas na América Latina.

A expedição científica entre Chile e Argentina aconteceu em janeiro de 2019 a bordo do navio da Marinha do Chile, OPV Marinero Fuentealba, que zarpou de Punta Arenas até a Península Antártica. Durante três semanas, uma equipe internacional de cientistas da National Geographic e dos institutos Antárticos do Chile e da Argentina realizaram estudos com a última tecnologia da National Geographic. Mergulhadores profissionais dos Estados Unidos, Espanha, Austrália, Chile e Argentina coletaram dados importantes sobre as espécies presentes nesta área e carregavam câmeras de profundidade chamadas DropCams, criadas nos laboratórios Nat Geo e que já foram utilizadas até na Fossa das Marianas, a 11 mil metros de profundidade.

Ao redor da Península Antártica concentra-se uma fauna espetacular, composta principalmente por diferentes espécies de baleias, pinguins, focas leopardo, entre outras espécies de grande porte. Também existe a pesca do krill, um crustáceo do qual essas espécies dependem para se alimentar.

Durante a expedição, a equipe de exploradores recebeu a visita do Presidente do Chile, Sebastián Piñera, que faz parte do documentário junto com o presidente argentino, Alberto Fernández.

Pristine Seas é uma iniciativa da National Geographic dedicada a explorar, registrar e ajudar a proteger os últimos locais oceânicos intocados em todo o mundo. Em seus 12 anos de existência, eles ajudaram a criar, junto com governos e comunidades locais, 22 grandes áreas protegidas que cobrem mais de 6 milhões de quilômetros quadrados.

Proposta Binacional
O Chile e a Argentina vêm trabalhando juntos para desenvolver uma proposta de área marinha protegida para a Península Antártica. Em 2017, os dois países apresentaram uma Proposta Preliminar para o estabelecimento de uma Área Marinha Protegida (AMP) no oeste da Península Antártica e no sul do Arco da Escócia. A proposta é resultado de vários anos de trabalho conjunto de cientistas do Instituto Antártico Chileno (INACH), do Instituto Antártico Argentino (IAA) e das Chancelarias dos dois países.

A decisão sobre o estabelecimento desta área marinha protegida deve ser tomada pela CCAMLR (Convenção para a Conservação dos Recursos Marinhos da Antártida). Esse órgão é formado por 26 países, entre eles Rússia, China, Estados Unidos, União Europeia, Chile e Argentina. Eles se encontram todos os anos no final de outubro em Hobart, Tasmânia.

Mais sobre mudanças climáticas: http://www.nationalgeographicbrasil.com/mudanca-do-clima

AEROPORTO: ROMA, 12/10, às 22h30

Na segunda-feira, 12 de outubro, às 22h30 chegam os novos episódios de Aeroporto: Roma no National Geographic. Com seus olhos experientes e redes de inteligência, as forças de segurança do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – também conhecido como Fiumicino – terão de controlar e combater as tentativas de imigração ilegal para o país, a falsificação de documentos, a entrada de entorpecentes e outros crimes em um dos terminais aéreos mais movimentados da Europa.

Todos os anos, mais de 43 milhões de pessoas passam por este aeroporto, enquanto a polícia monitora seus movimentos com a missão de detectar qualquer intenção criminosa. Confira abaixo 5 casos que podem ser vistos no primeiro episódio desta nova fase:

1. A unidade antidrogas investiga um passageiro que afirma ter sido convidado por uma modelo para ir ao Brasil. Durante a revisão, o suposto gigolô segue confiante e charmoso, mas tudo muda quando ele tem que mostrar o que está por baixo de suas roupas.

2. A polícia de fronteira avalia um casal recém-chegado da Albânia que parece não cumprir os requisitos de entrada para o país. Durante o procedimento, eles entendem que os passageiros estão dispostos a fazer qualquer coisa para passar o controle.

3. Um alarme agita a tarde nos arcos de segurança do Terminal 3. Lá, um casal foi identificado pelos scanners de explosivos e os agentes devem fazer uma busca minuciosa para descartar até a última suspeita.

4. Na área de desembarque do Espaço Schengen, um passageiro argentino recém-chegado de Amsterdã é interceptado e afirma ter voado para visitar amigos, mas a revisão de sua bagagem pode revelar o verdadeiro motivo da viagem.

5. A Unidade de Investigação de Fronteiras deve descobrir o itinerário de um jovem albanês com antecedentes no território Schengen que poderia ter chegado à Itália ao se infiltrar nas fronteiras da União Europeia. O passageiro tenta se fingir de desentendido, mas os especialistas oficiais logo descobrem o que ele está escondendo.

Dia e horário de estreia:
Segunda-feira, 12 de outubro às 22h30
Após a estreia:
Novos espisódios toda segunda-feira às 22h30

No Comments Yet

Comments are closed