A Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta em junho a Mostra EDTG – Poesia do Gesto, que traz ao público trabalhos coreográficos da Cia. Jovem Teatro Guaíra, com trechos de clássicos como A Filha do Faraó e La Fille Mal Gardée e também coreografias autorais da escola. As apresentações são gratuitas e acontecem de 7 a 9 de junho, no Guairinha.
O objetivo da Mostra é aproximar os alunos da Cia. Jovem e o público. “Por um lado, mostramos a esses jovens bailarinos como é o cotidiano de um profissional. Por outro, trabalhamos a formação de plateia e mostramos à população paranaense a importância do investimento do Governo do Estado em uma escola de dança”, diz Patrícia Otto, diretora da EDTG.
A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Mônica Rischbieter, explica que essa é uma oportunidade de o público em Curitiba prestigiar o que a Escola de Dança apresenta em competições nacionais. “A EDTG é uma das escolas mais importantes do país e os alunos que participam da Cia. Jovem tem um nível técnico impressionante. Vê-los no palco é um privilégio para todos os paranaenses e o resultado de um grande trabalho apoiado pelo Governo do Estado”, afirma.
A mostra é composta por trabalhos clássicos, contemporâneos e remontagens de balés clássicos de repertório. Os alunos da Cia. Jovem representam a escola em competições, festivais, mostras e eventos de dança nacionais. O grupo é formado por 25 alunos entre 11 e 24 anos. Haverá duas apresentações fechadas para estudantes de escolas públicas.
Coreógrafos convidados: Daniel Siqueira, Ian Mickiewicz, Lucilene Almeida, Maria Luisa Martins, Patricia Otto e Sabrina Ortolan.
Ficha Técnica da Cia Jovem Teatro Guaíra
Direção: Gylian Dib
Supervisão Artística: Patricia Otto
Ensaiadores: Gylian Dib e Lucilene Almeida
Assistente: Fernanda Milani