Em parceria inédita, Natura lança fragrância Essencial Ato no último capítulo da novela ‘Todas as Flores’


A fragrância foi apresentada no último capítulo da novela Original Globoplay, como uma criação da protagonista Maíra, interpretada por Sophie Charlotte

Para encerrar o projeto inovador iniciado já na primeira fase de ‘Todas as Flores’, novela Original Globoplay, a Natura lançou o perfume Essencial Ato no último capítulo da trama, em que a protagonista Maíra, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, cocria a fragrância com a personagem que interpreta a Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura. A parceria inédita, viabilizada e idealizada pela GALERIA.ag, proporcionou à marca atuar em parceria com a Globo e estar inserida no enredo principal da produção de forma orgânica. Durante o desenvolvimento da história, Sophie Charlotte, esteve no Centro de Inovação da Natura sediado em Cajamar, que é o maior da América Latina, e participou de uma oficina olfativa ministrada pela própria perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato.

Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, conta que “essa parceria nos enche de alegria e orgulho, pois junto com a Globo e a Verônica Kato, nossa perfumista exclusiva, tivemos a oportunidade de exibir toda expertise, tecnologia de ponta e o jeito único de fazer fragrâncias da Natura. E tudo isso só é possível por termos o maior Centro de Inovação da América Latina em perfumaria e pela Natura ser a maior marca de perfumaria do Brasil. Aqui nascem fragrâncias com os melhores ingredientes, traduzidos em produtos com impacto positivo ao meio ambiente e à sociedade. E, agora, com o lançamento de Essencial Ato, uma das marcas pioneiras em trazer o segmento prestigie de perfumaria fina para o Brasil, traremos não só a inovação para as telas dos brasileiros, como também para dentro das casas desses consumidores”, finaliza.

Essencial Ato contém os ingredientes mais nobres da perfumaria mundial potencializados pelo raro acorde da flor do Pau-Brasil. O produto conta com duas fragrâncias pensadas para o público feminino e masculino, sendo uma mais floral intensa e luminosa, e outra amadeirada.

Com desenvolvimento da GALERIA.ag, a ação inédita também apresentou, de forma inovadora, outras inserções da marca na narrativa da segunda parte da novela, anteriores ao último capítulo, com Maira estudando as fragrâncias e desenvolvendo combinações para finalmente chegar à fragrância perfeita para o Essencial Ato.

“Desde o início, olhamos esse projeto como entretenimento de marca, algo que estamos desenvolvendo cada vez mais na GALERIA.ag. Por se tratar de dramaturgia, o processo de co-criação foi ainda mais interessante, com o desafio de integrar a marca ao arco da protagonista com um papel concreto e decisivo.  Agora, como ato final, trouxemos uma outra novidade inédita: o lançamento oficial de uma fragrância que ultrapassa a barreira da ficção, gerando um outro tipo de curiosidade sobre a expertise da Natura em perfumaria”, comenta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.

A apresentação de Essencial Ato, no capítulo final da novela, marca o passo inicial da campanha de lançamento das novas fragrâncias do perfume, que traz o Dia do Amor como mote. O lançamento já pode ser adquirido com as Consultoras de Beleza Natura, além de estar disponível também em ambiente digital, no e-commerce da marca ou em lojas próprias.

Sobre a Natura    

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre GALERIA.ag

A agência GALERIA.ag é um coletivo de protagonistas constituído por vozes plurais, espírito inovador e foco em um modelo de funil integrado, que passa por três etapas: awareness, consideração e conversão, sempre tendo como base criatividade uso de dados e tecnologia. Eleita Agência do Ano pelo Caboré e Melhores do Propmark, ambos em 2022, a companhia conta atualmente em seu portfólio de clientes com as marcas Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, Incrível!, Doriana, Azeites Gallo, Cervejaria Colorado e Midea. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram.  

Informações para a imprensa

No Comments Yet

Comments are closed