Depois do sucesso viral da versão em inglês de “Basta Você me Ligar”, canadense Kim Sola lança o projeto “It´s Sola, Bebê”


Projeto com versões em inglês de hits do Sertanejo e do Forró chega nesta quinta (10), às 21h, em formato de EP, com vídeo de versão de “Não Pode se Apaixonar”



Alguns dos maiores sucessos da atualidade acabam de ganhar versões em inglês. A canadense Kim Sola, que viralizou com uma versão do hit “Basta Você me Ligar”, d´Os Barões da Pisadinha, repete a fórmula criativa no novo projeto “It´s Sola Bebê”, com uma proposta diferente e divertida. Mostrando que o Sertanejo e o Forró, dois dos gêneros mais consagrados nacionalmente, soam bem até em inglês, ela estreia o primeiro EP do projeto, com 5 faixas, que serão acompanhadas de clipes.   

Escute o EP1 de “It´s Sola, Bebê”: SMB.lnk.to/EPITSSOLABEBE  

Assista ao clipe de “Não Pode de Apaixonar”: https://www.youtube.com/watch?v=_U3fsWYecT4

O projeto ´It´s Sola, Bebê´ vai trazer 10 versões de músicas, nos ritmos do Sertanejo, Forró e Pisadinha, que fizeram sucesso no Brasil. Traduzi e fiz minha interpretação das canções, gravei com o Ray Ferrari, produtor muito talentoso que me deu muitas dicas e me ajudou bastante na minha primeira vez em estúdio. Gravamos também os videoclipes e foi uma experiência incrível! Amei o resultado!”, explica Kim Sola.

Nesta quinta-feira (10), às 21h, chega às plataformas de música digital o EP 1 do projeto, com 5 versões: “Não Pode se Apaixonar”, que estreia acompanhada de clipe, já disponível no canal do Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music, no YouTube; “Largado às Traças”, que terá o vídeo revelado no dia 15 de junho; “Pulei na Piscina”, com vídeo disponível em 17 de junho; “Viva a Voz”, que ganhará clipe no dia 22 de junho; e “Eu Acho que Não”, com vídeo em 22 de junho. O álbum completo estreia no dia 1º de julho com mais cinco versões de sucessos.

Kim Sola falou sobre a expectativa para o lançamento e seu amor pelo Brasil: “Acho que esse projeto vai fazer sucesso. Tem muito amor e carinho nele. Aprendi bastante e estou muito empolgada para ver a reação de todo mundo, minha família, meus amigos e pessoas que ainda não me conhecem. Fico feliz de poder demonstrar o meu amor pelo Brasil dessa forma, porque acho esse um jeito muito legal de me conectar com o povo brasileiro, além de apresentar a música brasileira para as pessoas que não falam português. Acho que as pessoas que não conhecem essas canções, vão ficar curiosas para conhecer. Adorei a ideia desse projeto!”.

Canadense, de Montreal, no Quebec, Kim Sola tem 24 anos e trabalhava como cabeleireira quando decidiu, em 2018, aprender português. Através de trocas com nativos brasileiros, além de músicas e séries, ela passou a conhecer a cultural do Brasil: “O que mais me chamou a atenção foi a música. Decidi fazer um canal no YouTube e usei esse espaço para expressar o meu amor pelo Brasil, então comecei a reagir a músicas brasileiras e, assim, fui aprendendo mais sobre a cultura, os estilos musicais. Depois de um tempo, quis fazer algo diferente no canal. Sempre gostei de cantar, de ir ao kararokê, então um dia traduzi uma música d´Os Barões da Pisadinha, ´Basta Você me Ligar´, para o inglês, só por diversão. Estava escutando muito forró, muita Pisadinha e pensei ´por que não traduzir para o inglês?´. Fiquei muito surpresa com a reação dos brasileiros, dos meus inscritos”, conta.

“Alguns meses depois de postar essa versão no YouTube, resolvi ir ao Brasil para conhecer um pouco mais a cultura do país, especialmente do Nordeste. Quis aprender sobre o Forró, a Pisadinha, a comida. Queria também conhecer o máximo do Brasil, então fui para Fortaleza, Pará, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e quero conhecer mais lugares. Nesse meu tempo no Brasil, a versão de ´Basta Você me Ligar´ em inglês viralizou, encontrei Os Barões da Pisadinha em um programa de TV e muitas oportunidades surgiram. Assinei um contrato com a Sony Music Brasil para um projeto maravilhoso e fiquei muito feliz porque comecei a fazer versões em inglês de músicas que adoro. Tenho um amor muito grande pelo Brasil, pela cultura do país, pela música, e tudo que faço é do coração”, finaliza.

No Comments Yet

Comments are closed