Cristiano Ronaldo volta ao Manchester United e ultrapassa a marca de 1 milhão de buscas no Google


O anúncio movimentou todas as redes sociais entre os dias 27 e 28 de agosto. Veja os números.

A volta do grande CR7 ao time em que foi eleito pela primeira vez como melhor jogador do mundo bombou na Internet no dia 27 de agosto quando houve o anúncio oficial pelo clube, de acordo com dados levantados pela Decode, empresa de aquisição de clientes e consulting do grupo BTG Pactual. 

O volume de buscas no Google por Cristiano Ronaldo e pelo Manchester United foi superior a 1 milhão no dia em que anunciaram seu retorno, um número que impressiona qualquer aficionado por futebol. 

O craque retorna ao clube com sua icônica camisa ‘7’ e Edinson Cavani, atual jogador ‘7’ do time, passará a usar a de número 21 após a chegada de Cristiano que foi eleito melhor jogador do mundo por cinco vezes. Confira a lista das conquistas desses títulos: 

  • 2008: pelo Manchester United 
  • 2013, 2014, 2016 e 2017: pelo Real Madrid 

E até o jogador Edinson Cavani também obteve um crescimento de buscas por seu nome em mais de 9.900%, o que confirma o interesse de todos por essa mudança no quadro de jogadores do Manchester United. 

Agora, falando sobre a camisa 7, o número clássico de Cristiano: o volume de buscas no TRENDS pela camisa do clube cresceu 1.319% após o anúncio da contratação, sendo que a versão feminina  obteve um aumento de 180%.  

No dia 27 de agosto, o site da Nike.com registrou um tráfego orgânico de 474.000 internautas a mais do que na média diária do mês, o que representa, sem dúvida, um belo número para a empresa. 

A Decode levantou ainda que, entre os dias 27 e 31 de agosto, o Facebook e o Twitter tiveram o que podemos chamar de BIG NUMBERS, alcançando um total de 22,4 milhões de brasileiros com a notícia que mexeu com a Premier League na Europa e o futebol mundial. 

Ronaldo também foi o tópico mais comentado no Twitter em 60 países nos dias 27 e 28 e, só no Brasil no mesmo período, ele atingiu 1.7 milhões de menções, seguido pelo Manchester United com 1.1 milhão. 

Todos esses números são impressionantes e o impacto no social é de grande relevância. Aqui no Brasil, foram publicadas 314 matérias sobre o assunto nesse dia histórico para o futebol e a reação no Facebook sobre essas matérias foram: 

  • Angry: 1% 
  • Haha: 45% 
  • Love: 44% 
  • Sad: 6% 
  • Wow: 4% 

CR7 possui 94 milhões de seguidores no Twitter e, desde sua contratação, o craque ganhou mais de 326 mil novos, o que equivale a 264% a mais do que na média do mês. O clube também teve um aumento de 69 mil seguidores, 153% a mais que a média no mesmo mês de agosto. Antes, já possuía 10,4 milhões. 

Na plataforma do Twitter, a Decode analisou os dados sobre o nível de satisfação relacionado com a decisão do Manchester United em trazer Ronaldo de volta ao time. A conclusão foi que: 

  • 89% demonstraram um sentimento positivo com a notícia:
  • 42% aprovaram a contratação e elogiaram jogador e clube. 
  • 30% ficaram surpresos com a rapidez de todo o processo. 
  • 15% já o imaginam jogando nos grandes campeonatos nacionais e europeus. 
  • 7% estão ansiosos por comprar a nova camisa 7 de Ronaldo. 
  • 6% mencionaram a polêmica em torno da mesma camisa 7. 
  • 11%, no entanto, demonstraram um sentimento negativo com a novidade:
  • 92% desaprovam a contratação. 
  • 8% não gostam da camisa que o craque usará. 

Falando agora de Instagram, Cristiano Ronaldo tem, nada menos que a segunda conta mais seguida do aplicativo. E, pasmem, ele perde apenas para a conta do próprio Instagram com seus 418 milhões de seguidores! 

O jogador possui 335,9 milhões de seguidores no aplicativo, equivalente a 1.6 X a população do Brasil (não é fraco não!), número que cresceu em mais de 2,8 milhões em agosto (19% a mais que a média do mês). 

O Manchester United, que já possuía 46 milhões de seguidores também no Instagram, ganhou mais de 3,1 milhões (536% superior à média do mês de agosto) de novos adeptos, o que demonstra o grande interesse do público em cima do grande craque. 

Com a volta de um dos maiores jogadores de todos os tempos à sua antiga casa, não é surpresa que essa notícia geraria big numbers surreais. Mas a pergunta que fica é: quem é que se deu melhor nessa contratação? 

A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.  

Foto

CR7
Decode

No Comments Yet

Comments are closed