Casa Vogue Novembro: como vivem e trabalham os criativos


Moisés Patricio por Ruy Teixeira

O Rio de Janeiro foi a cidade que a cabo-verdiana Angela Britto escolheu para viver. A estilista recebe a equipe de Casa Vogue em seu apartamento, no bairro do Rio Comprido, onde extrapola as ideias que embasam suas coleções para dar forma a um lar personalíssimo, com muitas plantas e luz natural abundante.

Na seção Em Casa Com, o artista plástico e babalorixá Moisés Patrício abre as portas do espaço que abriga sua casa e seu ateliê, no bairro do Butantã, em São Paulo. Atabaque, palhas, cabaças, máscaras africanas e velas se misturam com obras inacabadas de Patrício. Espiritualidade e arte se fundem no aconchegante lar do artista.

A seção Persona celebra a street art brasileira e traz nomes que utilizam as empenas de prédios, muros e o próprio espaço público como suporte para expressar sua arte. OSGEMEOSCriolaSpetoFlipRobinho SantanaSimone Siss e Mundano revelam a multiplicidade da arte urbana brasileira e promovem uma reflexão sobre representatividade e inclusão.

O consultor e estudioso de criatividade Henrique Szklo é o entrevistado da edição e afirma que “a criatividade não é um dom, mas sim uma ferramenta, e que qualquer um consegue aprender a dominá-la”. Como? Ele ensina!

Três residências incríveis e marcantes compõem a seção Casas da edição. Patrícia Cardim, diretora do Centro Universitário Belas Artes, respira arte e convocou a ajuda da amiga e arquiteta, Bárbara Jalles, para projetar seu apartamento, localizado no Jardim Europa. O refúgio é ponto de encontro entre sua vida pessoal e a atuação profissional, e interliga ambientes com múltiplas cores e texturas.

Somente um imóvel amplo, com três andares esparramados por 450 m2, no Pacaembu, em São Paulo, poderia acolher a efervescência de Ricardo van Steen. O cineasta, fotógrafo, artista gráfico e diretor de arte foi reconhecido na categoria de ‘Talento em Ascensão’ do Prêmio Casa Vogue Design 2020.

O gosto e a personalidade do casal João Paulo Siqueira Lopes e Stephanie Wenk se pronunciam na paleta cromática e no estilo impresso por eles em sua residência no Jardim Paulistano, em São Paulo. A casa conserva as estruturas originais, e mostram que o décor cheio de vida e arte bastou para customizá-lo por inteiro.

Casa Vogue de novembro chega às bancas na primeira semana do mês e estará disponível também em versão digital.

Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de Novembro
Nas bancas a partir de 4 de novembro

No Comments Yet

Comments are closed