Após grande espera dos fãs, SZA lança novo single e vídeo, “Shirt”


Ouça aqui
Assista aqui

A artista multiplatina vencedora do Grammy SZA lança o novo single e vídeo “Shirt”. A faixa, altamente aguardada, e o visual dirigido por Dave Meyers já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming via Sony Music Entertainment.

Com teaser compartilhado pela primeira vez em 2020 nas redes sociais, a produção de Rodney “Darkchild” Jerkins gerou um grande anseio por parte dos fãs para seu lançamento, desde então. O visual, no estilo de Quentin Tarantino, mostra a cantora exibindo suas habilidades de atuação ao lado de Lakeith Stanfield – os espectadores vão se lembrar dele do visualizer de “I Hate U”. Do começo ao fim, SZA comanda cada cena com fervorosa destreza. Os fãs verão mais de suas habilidades de atuação em sua estreia no cinema no próximo filme “Tuna Melt”, de Eddie Huang.

O novo single sucede a capa da TIME100 Next de 2022 e as indicações no American Music Awards de 2022 por “Favorite R&B Song”, “Favorite Female R&B Artist” e “Favorite R&B Song;”, além de suas indicações ao Soul Train Music Awards para “Melhor Artista Feminina de R&B/Soul” e “The Ashford And Simpson Songwriter’s Award” por “I Hate U”. Este ano, ela lançou “Ctrl (Deluxe)”, que proporcionou uma revisitação especial à sua reverenciada estreia  em uma grande gravadora, repleta de músicas que ofereciam aos ouvintes uma visão mais profunda e ampla da narrativa apresentada pelo original.

A versão original de “Ctrl” rendeu à SZA cinco indicações ao Grammy e mais de 2.3 bilhões de streams em todo o mundo desde seu lançamento em 2017. O trabalho, agora certificado 3x platina pela RIAA, estreou em No. 1 no chart de álbuns R&B da Billboard, No. 2 no chart de álbum de R&B/Hip Hop e No. 3 da Billboard 200. Só em 2022, vendeu mais de 600 mil unidades, é o 10º álbum feminino mais vendido este ano nos Estados Unidos e o 50º álbum mais vendido este ano no geral. “Ctrl” permaneceu na parada da Billboard 200 desde seu lançamento, tornando SZA a primeira artista feminina negra da história com um álbum a passar 280 semanas consecutivas na parada da Billboard 200.

Sobre SZA: 

Nascida em St. Louis e criada em Maplewood, NJ, a artista vencedora do GRAMMY SZA lançou seu álbum de estreia “Ctrl” em 2017. Reverenciado por suas letras cruas e honestas, chegou ao 1º lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard, 2º na parada de álbuns de R&B/Hip Hop e 3º na parada da Billboard 200, de acordo com a Nielsen Music. O álbum 3x platina pela RIAA recebeu cinco indicações ao Grammy em 2018 e mais da metade das músicas do álbum agora são certificadas Platina e Ouro. Seu hit “All the Stars”, com Kendrick Lamar, de “Black Panther: The Album, Music From and Inspired By”, lhe rendeu indicações ao Oscar (1) e Grammy (4) em 2019.

SZA ganhou vários prêmios desde o lançamento de “Ctrl”, incluindo um GRAMMY de Melhor Performance Pop Duo/Grupo por “Kiss Me More”, com Doja Cat, em 2022, Melhor Artista Feminina de R&B do Billboard Music Awards, Melhor Artista Revelação do BET Awards, Melhor Artista Feminina de R&B/Sould e Melhor Artista Revelação do Soul Train Music Awards, Melhores Efeitos Visuais do MTV Video Music Awards para “All The Stars” com Kendrick Lamar, e Melhor Artista Revelação, do NAACP Image Awards. Em 2019, ela ganhou o prêmio de Outstanding Duo or Group, do NAACP Image Awards, por “All The Stars”, com Kendrick Lamar e Outstanding Soundtrack/Compilation pela trilha sonora do fime Pantera Negra. SZA também recebeu o prêmio Women in Music Rule Breaker 2019 da Billboard. O lançamento de “Shirt” sucede suas indicações no American Music Awards de 2022 por “Favorite R&B Song”, “Favorite Female R&B Artist” e “Favorite R&B Song;”, além de suas indicações ao Soul Train Music Awards para “Melhor Artista Feminina de R&B/Soul” e “The Ashford And Simpson Songwriter’s Award” por “I Hate U”.

Em 2020, SZA lançou a hipnótica “Hit Different”, com Ty Dolla $ign, junto com o visual deslumbrante que conquistou a internet. Para encerrar o ano, ela presenteou os fãs no dia de Natal com a esperançosa faixa “Good Days”, seguida por um visual alucinante lançado em março. Indicado ao Grammy de Melhor Canção de R&B, o single rapidamente se tornou o maior single solo de SZA, chegando ao 9º lugar na parada Billboard Hot 100 e marcando sua primeira vez no top 10 da parada como artista principal. Em dezembro de 2021, ela marcou seu segundo top 10 de artista principal na parada Hot 100 da Billboard com o lançamento oficial de “I Hate U”, que estreou em 7º lugar. A música também entrou em primeiro lugar nas paradas do Spotify e da Apple Music nos EUA e quebrou o recorde de música R&B mais escutada por uma artista feminina na Apple Music em sua primeira semana. Só em 2022, vendeu mais de 600 mil unidades e é o 10º álbum feminino mais vendido este ano nos Estados Unidos e o 50º álbum mais vendido este ano no geral. Até hoje, a SZA continua estabelecendo o padrão de criatividade e quebrando recordes, com mais de 7.2 bilhões de streams em todo o mundo, em todas as plataformas. “Ctrl” permanece na parada da Billboard 200 desde seu lançamento, em 2017, e detém o recorde de maior duração do álbum de estreia de qualquer artista negra.

No Comments Yet

Comments are closed