Álbum de Kenshi Yonezu, “Stray Sheep”, é sucesso, alcançando nº 1 em mais de 54 países


Após a apresentação durante a Festa Royale, de Fortnite, foi o assunto mais comentado

No último final semana, Kenshi Yonezu se apresentou no jogo virtual Fortnite Battle Royale, como o maior artista asiático de todos os tempos. Durante a apresentação, o nome de Yonezu alcançou imediatamente a posição nº 1 no Twitter em todo o mundo. O cantor, compositor e produtor musical também lançou seu quinto álbum de estúdio, “Stray Sheep”, alguns dias antes. A pré-venda do álbum atingiu 1 milhão de cópias e seu videoclipe de Campanella teve mais de 6 milhões de visualizações em menos de uma semana. O álbum não perdeu tempo, assumindo as paradas do iTunes, disparando para o primeiro lugar na categoria J-Pop em mais de 30 países/regiões, além de conquistar várias posições na categoria dos 20 mais em Todos os Gêneros em 22 países/regiões, alcançando em 6 deles o primeiro lugar. Além disso, “Stray Sheep” alcançou a posição nº 1 em 54 países/regiões no J-Pop Apple Music Albums Chart.

STREAM DO ÁLBUM STRAY SHEEP AQUI

ASSISTA AO VÍDEO DE “CAMPANELLA” AQUI

UNIQLO Estreia Coleção Colaborativa com o Músico Japonês Kenshi Yonezu – Hypebeast

De acordo com a Billboard Japan, “Stray Sheep” vendeu oficialmente 509.127 cópias nos primeiros três dias de lançamento. Este número é a maior venda inicial desde 2008, quando a Billboard Japan começou a contabilizar as vendas de CDs de artistas solos masculinos. Além disso, o número de remessas desta obra ultrapassou 1 milhão.

Yonezu não mostra sinais de desaceleração, já que também estreou uma colaboração com a UNIQLO. A coleção consiste em camisetas com seus próprios designs ilustrados, disponíveis em lojas UNIQLO limitadas nos Estados Unidos e Canadá, como também online [aqui]. Para comemorar este lançamento, a arte do álbum ilustrado pelo próprio Yonezu está atualmente em exibição na loja da UNIQLO da Quinta Avenida, em Nova Iorque. Utilizando os maiores e mais icônicos painéis digitais em “full motion”, a campanha de Yonezu também é apresentada nas extremidades opostas da mundialmente famosa “Gravata Borboleta” da Times Square, em Nova Iorque. A placa da NASDAQ na Broadway com a Rua 43 é indiscutivelmente um dos painéis mais conhecidos do país. A segunda placa, localizada na Rua 47 com a Sétima Avenida, é uma das maiores placas de Nova Iorque, com 14.000 pés quadrados, e está situada ao lado da arquibancada TKTS, adequada para selfies, e da Father Duffy Square, que oferece uma vista aérea de toda a Times Square. Juntos, os painéis da Times Square fornecem mais de 5 milhões de impressões por semana.

MAIS INFORMAÇÕES:

Stray Sheep contém 15 canções; incluindo o grande sucesso de Yonezu“Lemon”, lançado anteriormente, que ficou em primeiro lugar nas paradas anuais cumulativas da Billboard Japan por 2 anos consecutivos, entrando para a história como o primeiro a alcançar este feito. Além disso, ele foi certificado pela Japan Record Association como o mais rápido a atingir 3 milhões de downloads, além do videoclipe ter quebrado o recorde japonês de mais visualizações; atualmente na marca de 600 milhões [assista aqui]. “Lemon” também alcançou a posição nº 1 em 64 países nas paradas de J-Pop da Apple.

Kenshi Yonezu não é desconhecido quanto a quebrar recordes e a fazer história; recentemente ele se tornou o primeiro artista japonês a atingir 5 milhões de inscritos do Youtube, com visualizações de videoclipes que atingem mais de 2,8 bilhões no total e continuam aumentando [leia o artigo da Billboard aqui]. Em 10 de julho, Yonezu lançou o videoclipe de “Kanden,” que disparou para 1 milhão de visualizações em menos de 2 horas e atinge, atualmente, 30 milhões. Este single está fora de seu próximo álbum, tendo estreado em segundo lugar no Japan Hot 100 e chegando ao primeiro lugar em downloads, com 158.572 unidades, após cair digitalmente em 6 de julho, conforme declarado pela Billboard. O videoclipe de “Kanden” é o 13º de Yonezu, a alcançar mais de 100 milhões de visualizações ao longo de sua carreira.

No Comments Yet

Comments are closed