Região é tema de exposição promovida pela Booking.com, em cartaz somente até o próximo dia 5 de maio
Mais da metade dos viajantes (56%) da América Latina afirmam que aprender mais sobre suas raízes é o maior diferencial de uma viagem pela região. O número sobe significativamente para 71% entre os colombianos e para 68% em meio aos mexicanos, mas cai para 43% entre brasileiros e argentinos. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, realizada com 4 mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina no último mês de março.
O levantamento também mostra que proximidade e custo pesam muito na escolha para viajar pela América Latina, com destaque para os brasileiros, que se posicionam como os mais preocupados neste quesito (73%). Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e, por fim, os argentinos (63%).
Além disso, 4 em cada 10 viajantes (44%) da América Latina discordam de pessoas que dizem que “os destinos da região são muito parecidos com o lugar onde vivem”, reforçando as inúmeras opções de cidades e vilarejos encantadores e exuberantes que a região tem a oferecer. Este número, inclusive, sobe para 51% em meio aos brasileiros.
De modo geral, além da busca por destinos de natureza exuberante, grande parte dos viajantes da América Latina também procuram por destinos calmos, com povos autênticos (42%) e próximos a sítios arqueológicos (35%). Especificamente em meio aos brasileiros, quando falamos de pontos turísticos, o viajante normalmente escolhe Buenos Aires (61%) e Bariloche (56%), na Argentina; Ilha de San Andrés (47%) e Centro Histórico de Cartagena de Índias (39%), na Colômbia; e as Pirâmides de Teotihuacán (59%), no México.
Pensando nesta diversidade que a América Latina oferece, a Booking.com fez da região o tema de uma exposição interativa e multissensorial que está em exibição no Unibes Cultural, em São Paulo. A entrada ao público é gratuita e é possível visitá-la até o dia 5 de maio, todos os dias, das 10h às 20h.
Loco Por Ti, América, realizada pela Booking.com, conta com 26 fotos autorais de cinco diferentes fotógrafos que rodaram a América Latina em busca de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e trouxeram um olhar peculiar das cidades que visitaram.
Sobre a Booking.com:
Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.500 funcionários em mais de 200 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, of erecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 147.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no T witter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.